O empreendedorismo nunca esteve tão em alta como nos últimos anos, e muito disso, se deve ao grande interesse e até certo ponto, necessidade de grande parte das pessoas de terem uma renda extra ou até mesmo encontrarem formas de sustento.
Além da clara metodologia de empreender ficar no topo do mercado, o empreendimento digital também ganhou destaque, já que grande parte do mundo ficou refém da tecnologia durante a pandemia, e tende a continuar ainda mais.
Até mesmo negócios físicos, como a venda de bomba centrífuga, acabaram sendo trazidos para o meio digital, deixando o e-commerce ainda mais polvoroso, recheado de conteúdos e empreendimentos dos mais diversos tipos.
Se você pensa em abrir um negócio no mercado digital, nós separamos 5 modelos que podem ser extremamente benéficos para o ramo do empreendimento online.
- Cursos online
O primeiro negócio são os famosos cursos online, o EAD, é uma modalidade que cresceu muito durante os anos de crise, e a tendência é continuar em alta cada vez mais. Com uma situação econômica ruim, os estudos foram priorizados para as pessoas se colocarem dentro do mercado.
Então, os cursos online acabam se tornando uma ótima alternativa, já que as pessoas se acostumaram com ensino a distância e muitas até preferem essa modalidade.
O custo para a produção de um curso é relativamente baixa, e pode ser algo extremamente rentável, ainda mais se for feito com qualidade, outro benefício é a diversidade, já que os cursos variam desde algo mais comum, como vendas na internet ou até mesmo como abrir um negócio de outsourcing de impressão.
2. Consultorias online
Outro mercado que cresceu muito e se tornou um empreendimento extremamente viável é o de consultorias online, ou seja, auxiliar, dar dicas e sanar a necessidade de pessoas em pontos específicos.
Muitas empresas também passaram por mudanças em sua metodologia, e muitas vezes, preferem ter um consultor disponível para possíveis eventualidades, do que a contratação de uma pessoa para o assunto.
Assim como os cursos, esse mercado é bem amplo e pode ser abordado com diferentes temas, vale a pena apostar no ramo ainda mais para quem já possui certo conhecimento e autoridade em alguma área.
3. Criação de conteúdo e marketing digital
Você já deve estar cansado de ouvir falar sobre o marketing digital, né? Essa é uma das áreas que mais se popularizou nos últimos anos e virou um padrão em grande parte das empresas, hoje é difícil achar um lugar que não tenha ou não utilize essa estratégia.
Isso porque, o marketing digital engloba tudo de maneira geral, uma loja que trabalha com a venda de porta de aço, por exemplo, pode usar o marketing digital para conseguir vender seus produtos ou até mesmo apostar pesado na divulgação.
Além disso, a criação de conteúdo faz parte do pacote, grande parte das empresas atuais, investem em redes sociais ou sites para terem mais contato com seu público de forma geral.
Investir nessa área é uma das grandes dicas para quem quer ter um empreendimento rentável e extremamente popular, porém cuidado com a concorrência.
4. Deliverys ou serviços de entrega
Por fim, é sempre importante lembrar dos famosos deliverys ou serviços de entrega, que são extremamente populares, e se tornaram uma prática comum dentro de nossas vidas nos últimos anos.
Pedir comida, ou até mesmo fazer o mercado de maneira online, é algo quase que rotineiro, além é claro, de todas as compras feitas por sites, que são entregues semanalmente na sua casa.
Esse volume tão grande abre um mercado maior ainda, com recursos e metodologias que podem ser investidos e se espera um grande retorno.
Empreender em modelos de negócios digitais está em alta dentro do mercado, e opções são o que não falta, mas é sempre importante ficar de olho em qual o melhor caminho a seguir para acabar não sofrendo com a forte concorrência que existe no mercado.
Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.