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4 dicas para melhorar o seu site e ganhar visibilidade

Nos dias de hoje, ter um site, blog, canal no youtube e redes sociais, é algo comum e presente na maioria das empresas dos mais diversos segmentos, desde um pet shop até mesmo algo mais específico como, por exemplo, a venda de bucha de nylon.

Isso porque, o ramo digital tem dominado diversas áreas da nossa vida, sendo cada vez mais comum no nosso cotidiano. Dificilmente uma pessoa não pegará seu celular e gastará alguns minutos ou até horas do seu dia, navegando por diferentes lugares na web. 

Dentro todos esses meios, o site é um dos mais antigos e consolidados, hoje, quase todo empreendimento possui seu próprio domínio digital, e outros até nasceram através de um site. É lá que estão todas as informações sobre seus produtos, serviços, dados de sua empresa, contato, conteúdos sobre o seu mercado de atuação, e por aí vai.

Porém, ao mesmo tempo que ter um site se torna algo obrigatório, a concorrência aumenta, fazendo com que fique relativamente difícil ganhar destaque e ter mais visibilidade e tráfego dentro dele. 

Pensando nisso, separamos 4 dicas que vão te ajudar a melhorar a qualidade do seu site e ganhar mais visibilidade. 

Produza conteúdos de qualidade e relevantes dentro de seu segmento

A primeira dica que podemos destacar é em relação a qualidade do conteúdo que você escreve para o seu site, por ter uma enorme concorrência dentro da internet, para que você consiga destaque e até mesmo, melhore a qualidade de seu site, é preciso produzir textos que sejam de qualidade, interessantes e relevantes dentro de seu mercado. 

Se a sua empresa trabalha com a produção de peças e manutenção de elevador de carga, tente abordar assuntos relevantes para essa área, ou até mesmo busque sobre o mercado de maneira geral, sempre com uma abordagem de qualidade e que seja interessante para o leitor. 

Adote estratégias de SEO

Search Engine Optimization (SEO), é uma estratégia já presente e muito comum no cotidiano de todos aqueles que atuam com textos ou na área do marketing, ela se baseia em deixar seu site no topo das pesquisas do Google, através de algumas metodologias. 

Entre elas, temos a utilização das palavras-chave, o uso de subtítulos e de imagens. O SEO, ajuda seu site a ter uma certa exposição, deixando sempre no topo, além de serem práticas que aumentam a qualidade do seu texto. 

Invista em um site funcional e responsivo

O conteúdo dentro do site é fundamental, porém se ele não estiver respondendo ou demorar muito para carregar e passar com problemas técnicos, dificilmente as pessoas se manterão nele por muito tempo ou indicarão o acesso para algum amigo. 

Esse fator é fundamental para que as pessoas consigam realmente, desfrutar de tudo que você pode oferecer para elas, então, contrate profissionais competentes, que possam desenvolver seu site de maneira qualitativa. 

Se for preciso, faça um pagamento mensal para ter seu domínio rodando da melhor forma possível, de nada adianta diversos conteúdos de qualidade se eles não aparecerem ou demoram para aparecer na tela de cada usuário. 

Também é interessante investir no design do seu site, busque achar cores que correspondam a sua marca, e tente moldá-lo de forma que encaixe com a mensagem que você quer passar para seu público. 

Faça atualizações constantes e siga novas tendências

Por fim, essa dica vale tanto para os conteúdos produzidos quanto para o site em si: se atualiza constantemente. Em termos dos conteúdos, é sempre importante ficar de olho em tendências do mercado, e até assuntos que sejam importantes de serem abordados. 

Uma analogia inteligente comparando uma série da moda com sua área de atuação, ou algumas dicas, como, por exemplo, fazer enfeites de natal com caixa de papelão, podem ser um bom atrativo para seu público. 

Já em relação ao site, é sempre importante testar se ele está respondendo bem tanto no desktop quanto em dispositivos móveis, consulte com frequência, veja se precisa atualizar o seu design, cores ou até mesmo informações de contato. 

Manter seu site em alta é uma tarefa trabalhosa, porém extremamente recompensadora, quanto mais você investe nele, mais retorno você terá, com maiores números de visualização e engajamento com sua marca. 

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

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