É quase impossível negar que as redes sociais são ferramentas indispensáveis para fazer negócios.
Na atualidade, é possível encontrar diferentes marcas no Facebook e Instagram, que divulgam seus serviços e produtos para atrair e conquistar clientes, e até mesmo fidelizar.
Organizações que prestam serviços de instalações de elevadores residenciais, manutenção, entre outros, certamente já apostam nas mídias para expor a sua marca.
E não é à toa! Afinal, negócios que não utilizam as redes sociais a seu favor, tendem a ficar para trás em relação à concorrência devido à queda nas vendas.
Aliás, em meio a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a competitividade nas mídias aumentaram, e é preciso se destacar para conquistar mais vendas.
De acordo com o 10º levantamento “O Impacto da pandemia de coronavírus nos Pequenos Negócios”, realizado pelo Sebrae, 69% dos Microempreendedores Individuais (MEI) utilizam as redes sociais, aplicativos ou a internet para venderem seus produtos.
Quer saber como bombar a sua marca nas redes sociais e obter bons resultados? Continue a leitura e confira dicas incríveis para te ajudar! Vamos lá?
1. Use estratégias de marketing
É quase impossível falar em se destacar nas mídias sociais sem relacionar as estratégias de marketing, não é mesmo?
Utilizar o marketing digital é fundamental visto que permite entender quem são as pessoas que demonstram interesse pelos seus serviços e produtos, e acompanham sua marca.
Ou seja, se você atua com vendas de embalagens plásticas, por exemplo, é imprescindível conhecer bem o seu público-alvo, a fim de identificar quais são as dores desse público, as necessidades, entre outros.
Desse modo, há a possibilidade de direcionar estratégias de modo eficiente para atrair e captar os potenciais clientes e, consequentemente, ser referência no segmento.
2. Defina um cronograma e ofereça conteúdos relevantes
É quase impossível ganhar visibilidade nas mídias sociais, sem conteúdos! Aliás, de nada adianta criar um perfil comercial e não divulgar imagens e vídeos dos seus serviços e produtos, certo?
Portanto, use a criatividade para criar conteúdos que despertam o interesse dos consumidores, para isso, elabore um planejamento e defina um cronograma de postagens.
Pode parecer que não impactam no alcance e engajamento do público, mas definir o que será publicado e a periodicidade, influencia -e muito!- no sucesso da marca nas mídias digitais.
3. Capriche no design das postagens nas redes sociais
Além de seguir um planejamento para realizar suas publicações, é essencial caprichar no visual das suas postagens.
Independente de qual for o produto, serviço e tamanha do seu empreendimento, inovar é fundamental para atrair os clientes.
Imagine que você vende um martelete demolidor. Certamente você já sabe qual é a dor do seu público, logo, criar vídeos e imagens criativos e com um bom design, pode despertar o interesse dos consumidores e influenciar na decisão de compra, além de gerar o aumento de tráfego na página.
4. Aposte em conteúdos interativos
Os conteúdos interativos são primordiais para gerar o engajamento do público no seu negócio e bombar a sua marca nas redes sociais.
Isso porque são os materiais que incentivam os usuários a realizar alguma ação e interagir com a marca.
Para isso, use as ferramentas a seu favor, como nos stories, live e o feed para divulgar imagens, vídeos e enquetes.
Portanto, coloque as dicas em prática para atrair os clientes e engajá-los com a sua marca e, consequentemente, aumentar a visibilidade!
Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.