Se você trabalha com marketing, então sabe que esse ambiente está repleto de transformações e em constante mudanças.
Por exemplo, se você atua com aluguel de betoneira e realiza alguma ação de marketing atualmente, é possível que, nos próximos dias, essa estratégia não chamem a atenção e não gere tanto retorno para o negócio.
O que é eficiente nos dias de hoje pode ser altamente desnecessário para o futuro! Sendo assim, antecipar as boas ideias pode ser uma alternativa muito vantajosa e que vale a pena o investimento.
A cada dia, surgem novas estratégias de marketing no mercado, e os holofotes são rapidamente adaptados por empresas de diversos segmentos.
Você também quer antecipar suas estratégias e ter sucesso? Então chegou ao local certo. Abaixo, nós vamos te mostrar quais são as maiores tendências de marketing para ficar ligado e antenado.
Veja abaixo quais são as tendências de marketing que você precisa ficar de olho para se adaptar! Vamos lá?
1- Mobile Marketing
Uma das tendências mais presentes de marketing é o mobile marketing. Por sua vez, ele se trata do direcionamento de ações e campanhas de marketing para as pessoas que utilizam dispositivos móveis, como smartphones, tablets, entre outros.
As pessoas passam mais tempo nos celulares do que no computador. Segundo o app Annie, o tempo que as pessoas se dedicam ao uso de smartphones aumentou cerca de 50% nos últimos anos.
Outro apontamento feito pelo Cuponation mostrou que os usuários costumam olhar seus celulares cerca de 63 vezes por dia, ou seja, de 2 a 3 horas por dia.
E a partir disso, milhares de empresas começaram a investir em estratégias de marketing para dispositivos móveis. E uma das estratégias mais utilizadas está o marketing de conteúdo para as redes sociais.
As redes sociais são utilizadas, na maior parte do tempo, por smartphones. A Cuponation também mostrou que os internautas gastam uma média de 3 horas por dia em redes sociais.
2- Marketing de Relacionamento
Outra tendência de marketing é o marketing de relacionamento. Basta observar como o perfil e preferência dos clientes mudaram ao longo do tempo, que vamos perceber qe as pessoas estão cada vez mais exigentes.
E para que seja possível satisfazer as suas necessidades e aumentar o faturamento, o marketing de relacionamento surgiu com para manter o engajamento com os clientes
A partir dele, uma empresa pode “olhar digitalmente nos olhos das pessoas”, conhecê-las mais de perto, ouví-las, entendê-las e oferecer soluções para os seus problemas e desafios.
Além disso, o marketing de relacionamento já se tornou uma questão de prioridade para muitas empresas, seja comércios, construtoras, empresas de tratamento de água industrial, entre outro qualquer tipo de negócio.
3- Chatbot
E por falar em relacionamento, uma tendência que chegou para ficar – e, inclusive, já viralizou entre as empresas – é o chatbot.
Por sua vez, o chatbot se trata de um programa que transmite mensagens instantâneas e automáticas, com o intuito de solucionar as dúvidas de clientes, receber e compartilhar informações.
Se você atua com filtro plissado, por exemplo, com os chatbots, é possível enviar mensagens de forma instantânea aos seus clientes, resolver questões diversas, entre outras diversas vantagens.
Agora que você já sabe quais são as tendências de marketing, o que acha de adquirir alguma delas e ter sucesso?