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3 ideias para ter um negócio online na área de seguros (e aproveitar a evolução do mercado)

3 ideias para ter um negócio online na área de seguros (e aproveitar a evolução do mercado)

3 ideias para ter um negócio online na área de seguros (e aproveitar a evolução do mercado)

O mercado de seguros, principalmente, com a ajuda da tecnologia tem evoluído muito, não é mesmo? Então, se você pensa em investir neste segmento, é legal ficar atento às ideias que daremos neste texto para ter um negócio na internet nesta área.

O mercado de seguros não para de crescer. Para ter uma ideia, só no primeiro semestre deste ano, 2023, o crescimento chegou a quase 8%, de acordo com informações divulgadas pela Superintendência de Seguros Privados (Susep). 

Por este motivo, o investimento em um negócio online no segmento pode ser uma boa estratégia entre as pessoas que estão à procura de novas oportunidades.

A internet tem se tornado cada vez mais presente na vida das pessoas, principalmente, quando buscam por serviços. Os sites de buscas recebem, diariamente, a visita de milhões de usuários buscando informações sobre empresas. Então, por que não aproveitar esta evolução do mercado de seguros e também investir em um negócio na internet?

Veja algumas ideias para ter um negócio online no segmento de seguros

Existem diversas formas de conseguir entrar para a área de seguros na internet. Se você está em busca de como investir, não pode deixar de ficar de olho nas dicas que daremos abaixo. Mas, lembre-se, quanto mais automatizado estiver, maior é a chance de ter grandes conversões. 

1 – Tenha um site de cotação de seguros

A internet virou uma ferramenta de muita importância para a vida das pessoas. Afinal de contas, ela traz facilidade para a vida dos usuários. Pensa em uma pessoa que está em busca de uma cotação para seu seguro. No lugar de ter que pesquisar empresa por empresa, seria muito fácil ela ter tudo em lugar só, concorda?

Por isso, uma das ideias para ter um negócio online na área de seguros é montar uma plataforma com cotação de seguro online que seja parecida com as mais renomadas da área. Assim, além de atrair muito mais clientes para a sua empresa, você tem a oportunidade de captar leads, podendo utilizar estes dados para enviar novidades ou até mesmo promoções futuras, por exemplo.

2 – Crie conteúdos sobre seguros

Mais uma forma de você ter um negócio online na área de seguros é criar um blog com conteúdo em textos ou um canal no YouTube, por exemplo, para postar conteúdos relacionados ao universo de seguros. 

Você pode aproveitar para focar em dúvidas como: o que é apólice, como acionar o seguro em caso de roubo do meu veículo, dentre outros assuntos que sempre estão entre as principais dúvidas sobre seguro. 

Neste formato, existem diversas formas de ganhar. No caso de blog, você poderá ter publicidade de seguradoras e, de repente, ganhar uma porcentagem em cima de cada conversão gerada a partir do clique do seu site ou fechar um branded content, escrevendo conteúdos focados em diversas marcas relacionadas ao segmento. 

No caso de vídeos no YouTube, por exemplo, também dá para você ter o patrocínio de uma seguradora, mas a própria plataforma paga pelo seu conteúdo. Porém, é necessário seguir alguns pré-requisitos para ter o seu canal monetizado. 

3 – Venda seguros pela internet

Com o mercado de seguros bem aquecido e com todos os serviços de seguros com alta procura, comercializar estes produtos pode ser uma grande oportunidade para quem busca ideias para ter um negócio online no segmento. 

Isso mesmo! Não será necessário bater de porta para oferecer os produtos. O cliente fará tudo online, seja através da plataforma da sua empresa ou através do WhatsApp. Aqui, o mais importante é você estar atento a todas as tecnologias que podem ser oferecidas para as pessoas que buscam pelos serviços que você comercializa. 

Aproveite muito das ferramentas de divulgação como, por exemplo, as redes sociais e o e-mail marketing para alavancar novos negócios. Ah! Ofereça um bom atendimento, afinal de contas, seguro, seja de carro, de vida, dentre outros, as pessoas renovam todo ano. Então, a fidelização do seu cliente é essencial para a saúde do negócio online. 

Mais uma dica: um bom corretor de seguros consegue divulgação de seus próprios consumidores sem precisar fazer “esforço”. Por esta razão, quando atendemos bem as pessoas, elas indicam os nossos serviços, fazendo o famoso “boca a boca”. 

 E aí? Gostou das nossas ideias para ter um negócio online na área de seguros? Deixe a sua opinião nos comentários. 

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