Atualmente, por conta da internet e do marketing digital, as empresas de pequeno e médio porte, sejam elas do ramo de moda ou de câmaras de refrigeração, podem competir de igual para igual com os grandes conglomerados.
O lançamento online de um produto ou serviço custa muito menos do que a divulgação tradicional e, com a estratégia certa, você pode obter excelentes resultados e ser notado por um grande número de pessoas.
Quer conferir as melhores dicas para impulsionar sua marca usando o marketing de conteúdo? Então, vem com a gente.
1 – Use o Instagram Shopping
O Instagram Shopping é um recurso que permite que as marcas criem uma vitrine virtual dentro da rede social, onde os seguidores podem explorar e até comprar produtos sem sair do canal.
Depois de configurar um perfil comercial e carregar um catálogo de produtos no Facebook, estará qualificado para marcá-los em seu feed de stories. Assim, todos irão visualizar seu conteúdo. Não precisam mais navegar até o seu site se quiserem fazer uma compra; Ao invés disso, clique no produto para ser direcionado para a página de vendas correspondente.
Basicamente, o que torna essa tática de marketing digital tão forte, é a eliminação do atrito. Ao permitir que seus seguidores fizessem compras sem esforço, a rede social trouxe o poder da pesquisa para esse tipo de site. E se tem em mente que sua empresa de calibração não pode aderir a isso, está redondamente enganado.
2 – Otimize seu site com base em SEO
Um site tem que ser atrativo e informativo, pois são requisitos básicos para envolver o usuário. No entanto, para gerar tráfego, é necessário investir na otimização de SEO.
Este conceito faz com que seu site seja mais adequado ao que os algoritmos dos motores de busca, como o Google, exigem. Como resultado, você obterá uma classificação melhor no ranqueamento.
Todo mundo sabe que, ao fazer uma pesquisa no Google, é natural que tenhamos mais chances de visitar sites que aparecem na primeira página, principalmente aqueles que estão no topo. Pesquisas recentes avaliaram que, no geral, 75% dos usuários não acessam a segunda página de resultados.
Um site bem otimizado tem uma classificação melhor e fica mais visível para todos aqueles que fizeram a pesquisa. Por isso, escolha uma palavra chave, crie estratégias para usá-la no meio do texto, nos subtítulos, na meta descrição, na tag alt das imagens e etc
3 – Comece uma estratégia de marketing
Desenvolver uma estratégia de Marketing de Conteúdo é uma excelente forma de aumentar as vendas. As postagens do blog têm uma grande capacidade de gerar tráfego para um site, aumentar o interesse do consumidor e engajá-lo.
Mas para conseguir isso, você precisa produzir textos e outros materiais de alta qualidade e que sejam relevantes para seu público-alvo. Por exemplo, se tem um site voltado para o ramo de Projeto de Incêndio, temas como:
- As melhores práticas para fazer um projeto de incêndio ou;
- 10 ferramentas gratuitas para ajudá-lo em seu projeto de incêndio.
Certamente chamarão a atenção de seu leitor e a probabilidade de conversão é alta. Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.
Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.