CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

3 dicas para começar um novo negócio em 2021

3 dicas para começar um novo negócio em 2021

Um cargo de gerenciamento em uma empresa grande pode ser meta e o sonho de alguns, mas há pessoas que almejam ser o seu próprio chefe e viver com os lucros resultados do seu empreendimento. 

Somados, essas pessoas representam 52 milhões de empresários só no Brasil, segundo dados da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), e desses, 9,031 milhões são microempreendedores individuais (MEIs).

Esses empreendimentos possuem os segmentos mais variáveis possível e vão desde comércios de tubulações industriais com produtos como tubo de cobre 3 8, até fábricas têxteis.  

E apesar de números altíssimos de empreendedores a perspectiva é que esse números se elevem ainda mais. No entanto, a maior dúvida que pode surgir neste momento é: Em meio a tantos empreendimentos como entrar nesse mercado e conseguir se destacar?

Foi pensando nisso que trouxemos 3 dicas de como se inserir no meio empresarial neste novo ano e ainda ter sucesso. Vamos lá?

Estude os setores 

Estudo de campo e planejamento, deveriam ser a base de todas as realizações do nosso dia a dia, pois por meio disso é possível analisar fatores que poderão influenciar na sua jornada e no empreendedorismo não é diferente. 

Análise todos os setores de empreendimentos para escolher o que mais se adequa a você, levantando os seguintes fatores influência externas (situações além do seu controle) e questões internas (suas limitações pessoais).

A partir desse estudo de campo é possível compreender qual o setor que mais assertivo para iniciar o próprio negócio. Por isso, pesquise as vertentes que cada empreendimento poderá atingir. 

Caso escolha entrar no ramo de reutilização de fluidos industriais por exemplo. Busque todas as medidas que precisarão ser tomadas para montar uma estação de tratamento de água, para que essa decisão traga os frutos desejados.

Marketing digital

As estratégias de marketing digital são sem dúvidas, uma das tendências mais promissoras para o mercado atual. E segundo o App Annie, o tempo mensal gasto em aplicativos cresceram 40%, superando a marca de 200 bilhões de horas. 

Ou seja, um usuário mediano gasta por volta de 4 horas e 20 minutos por dia, navegando na web. O mais vantajoso, desse mercado é que mesmo as empresas funcionando muitas vezes apenas em plataformas digitais é possível vender produtos variados.

É possível inclusive, comprar ou vender equipamentos industriais, como mangueiras de alta pressão, por exemplo. Caso trabalhe nesse ramo, saiba que devido às transformações digitais é possível encontrar o seu público alvo, por meio de estratégias.

Em outras palavras, o âmbito digital possui espaço para todos os mercados, o que o torna uma ferramenta extremamente tendenciosa para quem quer empreender em qualquer área. 

Produtos naturais 

A pandemia causada pelo Covid-19, impulsionou ainda mais, uma onda de conscientização que vinha crescendo há um tempo. Houve aumento no consumo de produtos veganos e saudáveis.  

 

E segundo o ibope, 14% da população brasileira já se diz vegetariana. Entrar nesse mercado sustentável e natural, tem se mostrado cada vez mais promissor, inclusive, o marketing verde é uma das estratégias que mais tem crescido nos últimos tempos.

 

Ou seja, esse nicho vai balançar o mercado ainda mais e por falar em marketing verde, é possível perceber a movimentação das grandes marcas para atender essa demanda. A Sadia, por exemplo, lançou uma linha completa de produtos veganos para esse público. 

 

Em outras palavras, investir nesse nicho é uma tendência extremamente promissora, mas agora é com você, não espere para ser um empreendedor de sucesso. 

 

Esse artigo foi escrito por Geiza Santos, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Sobre Luna BugattiEspecialista


Me siga

Deixe um comentário