Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

3 dicas para aumentar a escala do seu negócio

3 dicas para aumentar a escala do seu negócio

A maioria dos empreendedores, de ramos tão distintos quanto os de roupa esportiva ou de locação de grupo gerador, tem grandes ambições quando iniciam um novo negócio. Mas se não tiverem um roteiro para lidar com este crescimento, poderão se perder em meio a esta escalabilidade.

 

Mas como saber quando é hora de sair do ‘ponto A’ para o ‘ponto B’? Quando você está pronto para aumentar a escala? Foi pensando nessas questões que criamos este texto. Então, se ficou curioso, continue com a gente!

 

O que significa escalar um negócio?

 

‘Escalabilidade’ não é apenas uma palavra da moda, é um passo necessário que as empresas em crescimento precisam dar.

 

Resumidamente, é quando você prepara a todos para lidarem com o aumento da demanda, sem visualizar despesas extras. É trazer mais dinheiro com menos esforço.

 

Trata-se de responder àquela Luminária de emergência que se acendeu, ajustando seu modelo de negócio. Abaixo veremos 3 dicas fundamentais para este assunto.

 

1- Tenha um plano para estabelecer novos funcionários

 

Você está abrindo seus horizontes e optando pelo home office ou híbrido e contratando pessoas de todas as partes do país? Como são essas necessidades de negócios? Fale com seus advogados sobre o tema.

 

Sem contar que há plataformas que são uma espécie de Tubo Flexível, pois lá você encontra novos colaboradores, tão eficientes quanto os mais antigos. 

 

2- Certifique-se de ter suporte de TI

 

Se tem sua própria equipe de TI ou terceiriza o setor, eles precisam estar fortemente envolvidos em qualquer programa criado.

 

O uso de soluções em nuvem pode aliviar parte da carga de sua equipe interna, já que seu provedor é responsável pelo software e permite que se concentre no suporte a seus funcionários. 

 

Essa centralização é assertiva, principalmente porque todos usarão uma plataforma e não várias.

 

3- Use um software ou uma plataforma que escale facilmente

 

Além do software de automação, você precisará de comunicações escaláveis ​​para conversas internas e externas. Os membros da equipe trocarão mensagens em grupo, farão atribuições de tarefas e compartilharão arquivos. 

 

Já seus clientes e partes interessadas desejarão a conveniência de se comunicar em vários canais (Instagram, WhatsApp, Telegram e etc).

 

Faz sentido escolher uma plataforma unificada com todas essas ferramentas. Ficar alternando entre aplicativos diferentes fará com que perca tempo.

 

As soluções SaaS (software as a service) também são fáceis de escalar. O modelo de assinatura simplifica a adição de usuários e recursos extras. Portanto, ao pagar uma taxa mensal, você poderá integrar aplicativos existentes para nichos como CRM, contabilidade e marketing. É como ter vários canais esportivos numa tela.

 

Por exemplo, quando uma escola de ensino à distância abre turmas em todo o mundo, podem acessar um sistema que lhes permite criar novas contas de usuário em questão de minutos.

 

Dito isso, vale ressaltar que, sem a escalabilidade, a estagnação será vista em pouco tempo. Pense longe e mantenha-se focado em estar à frente da concorrência.

 

Gostou do nosso conteúdo? Deixe o seu comentário e compartilhe este post em suas suas redes sociais!

 

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais. 

You must login to add a comment.

Posts relacionados