Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

3 alternativas de negócios para superar a crise

3 alternativas de negócios para superar a crise

Independente da origem de uma crise ou de quanto tempo ela possa durar, uma coisa temos certeza: para que seja possível superar qualquer desafio, é necessário ajustar as suas estratégias e se adaptar à uma nova realidade.

Mesmo diante de todos os impactos negativos, algumas mudanças no gerenciamento e no branding do seu negócio podem ser a salvação para enfrentar a crise e se desenvolver de forma sustentável.

E uma das formas mais eficientes para superar a crise é com a mudança do seu público-alvo.

Isso, pois enquanto alguns setores estão em decadência, como algumas empresas do ramo industrial que produzem masterbatch, entre outros, alguns setores estão em expansão por conta do surgimento da pandemia.

Podemos citar, por exemplo, empresas que fazem parte do ramo de transmissão de vídeos, como no caso da Netflix ou da Amazon Prime. Para você ter uma ideia, as ações da Netflix obtiveram um crescimento de 15% neste ano!

E se você quer saber como é possível mudar o rumo do seu negócio e enfrentar a crise do Covid-19, então neste post nós reunimos quais são as áreas em crescimento no momento. Continue nos acompanhando para saber mais! Vamos lá?

1- Serviços de delivery

Um dos setores que estão com o crescimento acelerado por conta da pandemia do coronavírus são os serviços especializados em serviços de delivery em geral.

Usando de exemplo o aplicativo de serviços de entrega de alimentos, Rappi, a empresa teve um crescimento de 30% nos números de pedidos realizados.

Já outro aplicativo de entregas, o Uber, está cada vez sendo mais solicitado durante a crise. Esse crescimento se dá por conta do aumento isolamento social como forma de evitar o alastramento do vírus.

Muitas pessoas também têm escolhido optar por alimentos prontos como meio de conciliar o tempo com as atividades do home office, modelo adotado em meio a pandemia.

Lembrando que o sistema de delivery também pode ser aplicado em empresas de outros segmentos, como produtos de decoração, moldes de injeção, matérias-primas, entre outros.

2- Comércio eletrônico

Também não podemos deixar de citar o crescimento espontâneo das lojas virtuais, também conhecidas como e-commerce.

Muitas empresas, como Submarino, Lojas Americanas e até a Amazon já anunciaram um forte aumento no número de usuários e de pedidos de produtos.

Além disso, o comércio eletrônico está diretamente relacionado com o serviço de entrega. Se você vende câmaras frias, por exemplo, é possível utilizar o e-commerce para fazer a venda do produto e ainda alcançar um maior público na web!

3- Indústrias de produtos de higiene

Outra forma de inovar o seu negócio é apostando em empresas que focam na fabricação de produtos de higiene.

A indústria brasileira está sendo impactada severamente pela crise. No entanto, muitos setores tiveram uma alta demanda. A necessidade de álcool em gel, por exemplo, cresceu fortemente.

Agora que você já conhece alguns dos segmentos que mais vêm se destacando diante da crise do Covid-19, o que acha de começar a inovar no seu negócio e ter sucesso? Gostou do post? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

You must login to add a comment.

Posts relacionados