Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

2015: Feiras de Negócios agitam as oportunidades no país

No Brasil, são realizadas mais de 2.220 feiras de negócios por ano, segundo a União Brasileira dos Promotores de Feiras (Ubrafe). A região Sudeste é a que mais sedia este tipo de evento, com 1.074 deles, o que representa 48% do total. Em segundo, aparece a região Sul, com 30,6% e 676 feiras de negócios. Em terceiro lugar, está a Região Nordeste com 10,4%; ocupando a quarta posição, a Região Centro-Oeste registra 6,8%; e a Região Norte aparece em último, com 3,9%.

A pulverização das feiras mostra que diversas cidades do país, inclusive no interior, estão se preparando para faturar com o segmento promissor. Apenas em São Paulo, por exemplo, este mercado movimenta R$ 16 bilhões ao ano. Seja como comprador ou ofertante, a presença nesses eventos representa uma oportunidade, uma vivência única para os empresários.

As Feiras de Negócios alavancam oportunidades que vão muito além da concretização de negócios imediatos. A presença de marcas vendedoras e marcas compradoras propicia uma integração capaz de agregar insights e conhecimentos valiosos à tomada de decisões que movimentarão as estratégicas das empresas. Além disso, as feiras propiciam o conhecimento de novas tecnologias, possibilitam traçar estratégias comerciais, elevam a competitividade frente ao exigente mercado globalizado, além de promover o turismo de negócios, contribuindo, assim, para o crescimento econômico do País.

Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras

Já está disponível nas versões online e impressa a edição 2015 do Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras. Importante instrumento de promoção comercial, a publicação traz informações sobre os principais eventos que serão realizados em diversas cidades brasileiras, com data, local, horário, segmentos econômicos envolvidos e produtos e serviços expostos.

O calendário oferece informações que possibilitam a identificação das melhores oportunidades para participar de eventos que ocorrerão no Brasil no ano de 2015, potencializando os negócios das empresas brasileiras nos mercados doméstico e internacional. Os setores contemplados vão desde o artesanato até a alta tecnologia, agronegócios, engenharia e arquitetura, transporte e logística, comércio varejista, franquias, por exemplo.

A versão impressa do Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras será distribuída, gratuitamente, em todo o Brasil para promotoras de eventos, empresas, prefeituras, câmaras de comércio, entidades representativas do setor privado, órgãos públicos, centros de convenções, consulados, embaixadas e a qualquer pessoa física ou jurídica que tenha interesse em receber o exemplar. Para receber o seu, cadastre-se no site http://www.expofeiras.gov.br. No exterior, a distribuição será realizada pelo Itamaraty por meio dos Setores de Promoção Comercial localizados nas embaixadas e nos consulados brasileiros.

Já a versão eletrônica é disponibilizada para consulta e download gratuitos por meio do Sistema de Exposições e Feiras e do Brasil Export. Nestes sites é permitida a pesquisa através de filtros como “data”, “nome do evento”, “setor” e/ou “local de realização”. Também é possível obter o contato dos promotores de cada evento.

Feira do Empreendedor

Dentre os eventos promovidos pelo Sebrae, a Feira do Empreendedor é um dos maiores sucessos. Tem o objetivo de fomentar a criação de um ambiente favorável para geração de oportunidades de negócio e estimula o surgimento, a ampliação e a diversificação de empreendimentos sustentáveis, além de difundir o empreendedorismo como um estilo de vida.

A ideia inicial permanece: oferecer a empreendedores a possibilidade de adquirir equipamentos ou abrir negócios com baixo investimento inicial.

Cada uma das Feiras é projetada de maneira diferente, de acordo com a cultura e dinâmica econômica do local onde se realiza. Um lugar onde negócios podem ser criados ou reinventados e um evento marcante nas cidades onde acontece.

Conheça a programação deste ano em http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/feiras.

Sebrae

Sebrae

Sebrae
Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

You must login to add a comment.

Posts relacionados