Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

2015: Feiras de Negócios agitam as oportunidades no país

No Brasil, são realizadas mais de 2.220 feiras de negócios por ano, segundo a União Brasileira dos Promotores de Feiras (Ubrafe). A região Sudeste é a que mais sedia este tipo de evento, com 1.074 deles, o que representa 48% do total. Em segundo, aparece a região Sul, com 30,6% e 676 feiras de negócios. Em terceiro lugar, está a Região Nordeste com 10,4%; ocupando a quarta posição, a Região Centro-Oeste registra 6,8%; e a Região Norte aparece em último, com 3,9%.

A pulverização das feiras mostra que diversas cidades do país, inclusive no interior, estão se preparando para faturar com o segmento promissor. Apenas em São Paulo, por exemplo, este mercado movimenta R$ 16 bilhões ao ano. Seja como comprador ou ofertante, a presença nesses eventos representa uma oportunidade, uma vivência única para os empresários.

As Feiras de Negócios alavancam oportunidades que vão muito além da concretização de negócios imediatos. A presença de marcas vendedoras e marcas compradoras propicia uma integração capaz de agregar insights e conhecimentos valiosos à tomada de decisões que movimentarão as estratégicas das empresas. Além disso, as feiras propiciam o conhecimento de novas tecnologias, possibilitam traçar estratégias comerciais, elevam a competitividade frente ao exigente mercado globalizado, além de promover o turismo de negócios, contribuindo, assim, para o crescimento econômico do País.

Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras

Já está disponível nas versões online e impressa a edição 2015 do Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras. Importante instrumento de promoção comercial, a publicação traz informações sobre os principais eventos que serão realizados em diversas cidades brasileiras, com data, local, horário, segmentos econômicos envolvidos e produtos e serviços expostos.

O calendário oferece informações que possibilitam a identificação das melhores oportunidades para participar de eventos que ocorrerão no Brasil no ano de 2015, potencializando os negócios das empresas brasileiras nos mercados doméstico e internacional. Os setores contemplados vão desde o artesanato até a alta tecnologia, agronegócios, engenharia e arquitetura, transporte e logística, comércio varejista, franquias, por exemplo.

A versão impressa do Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras será distribuída, gratuitamente, em todo o Brasil para promotoras de eventos, empresas, prefeituras, câmaras de comércio, entidades representativas do setor privado, órgãos públicos, centros de convenções, consulados, embaixadas e a qualquer pessoa física ou jurídica que tenha interesse em receber o exemplar. Para receber o seu, cadastre-se no site http://www.expofeiras.gov.br. No exterior, a distribuição será realizada pelo Itamaraty por meio dos Setores de Promoção Comercial localizados nas embaixadas e nos consulados brasileiros.

Já a versão eletrônica é disponibilizada para consulta e download gratuitos por meio do Sistema de Exposições e Feiras e do Brasil Export. Nestes sites é permitida a pesquisa através de filtros como “data”, “nome do evento”, “setor” e/ou “local de realização”. Também é possível obter o contato dos promotores de cada evento.

Feira do Empreendedor

Dentre os eventos promovidos pelo Sebrae, a Feira do Empreendedor é um dos maiores sucessos. Tem o objetivo de fomentar a criação de um ambiente favorável para geração de oportunidades de negócio e estimula o surgimento, a ampliação e a diversificação de empreendimentos sustentáveis, além de difundir o empreendedorismo como um estilo de vida.

A ideia inicial permanece: oferecer a empreendedores a possibilidade de adquirir equipamentos ou abrir negócios com baixo investimento inicial.

Cada uma das Feiras é projetada de maneira diferente, de acordo com a cultura e dinâmica econômica do local onde se realiza. Um lugar onde negócios podem ser criados ou reinventados e um evento marcante nas cidades onde acontece.

Conheça a programação deste ano em http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/feiras.

Sebrae

Sebrae

Sebrae
Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade.
Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas?
Acesse:
http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

You must login to add a comment.

Posts relacionados