CADASTRAR

Entrar

Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Enviar mensagem

Adicionar pergunta

Entrar

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

10 Segredos para ter uma entrevista de emprego bem sucedida

10 Segredos para ter uma entrevista de emprego bem sucedida

Ao se candidatar a uma vaga de emprego, sabemos que a proposta de realizar a entrevista pessoalmente para que o empregador avalie se você é a pessoa certa para o cargo, exige preparação. Conheça os 10 segredos para ter uma entrevista de emprego bem sucedida e conseguir o cargo que tanto almeja.

Como se preparar para ser aprovado em uma entrevista de emprego

Para encontrar uma boa oferta em site de vagas de emprego e concurso, de acordo com o perfil profissional que você está procurando, é importante prestar atenção às suas próprias habilidades e conhecimentos e fazer uma auto-avaliação sobre eles.

Depois de encontrar a vaga e ter uma entrevista marcada para conseguir uma posição, é vital passar uma boa impressão aos recrutadores, a fim de se destacar dos outros candidatos.

Os processos de seleção não são fáceis para os profissionais, que devem demonstrar que possuem as qualidades e os requisitos para assumir o cargo. Felizmente, existem algumas chaves para superar essa instância com êxito e obter o trabalho desejado.

Se você está procurando trabalho ativamente e deseja ter sucesso em sua próxima entrevista de emprego, existem alguns segredos que você deve conhecer. Selecionamos os 10 mais importantes para que você possa colocá-los em prática. Boa sorte!

Segredos para ser aprovado em uma entrevista de emprego

1- Prepare-se com antecedência

Antes de realizar sua entrevista, você deve obter informações sobre o cargo e a empresa que contrata. Pesquise-a, pergunte com seus contatos profissionais, consulte-a na Internet e descubra tudo o que puder antes de ser entrevistado.

Conhecer a empresa e a posição pode contribuir para sua experiência de crescimento e passar uma boa impressão aos recrutadores, porque você mostra interesse.

2- Chegue cedo para a entrevista

É vital que, para gerar uma imagem profissional, você chegue a tempo para a entrevista. É aconselhável chegar ao local pelo menos dez ou quinze minutos antes.

3- Roupas de acordo com a empresa

Nem todas as empresas são do mesmo setor ou estilo; portanto, elas não exigem o mesmo nível de formalidade. Vista-se para a ocasião de acordo com a empresa em que você se aplica e a posição para a qual deve concorrer. Vestir um terno para uma empresa mais descontraída e descontratada pode ser contraproducente.

4- Mostrar entusiasmo

Pense que a pessoa que o contrata deve sentir que está interessado e estimular seu trabalho, portanto mostre uma atitude positiva e motivada ao longo da entrevista. Responda a cada pergunta com honestidade e educação e ouça a oferta com entusiasmo.

5- Responda as perguntas com sinceridade

Os recrutadores estão procurando pessoas confiáveis ​​com quem você possa trabalhar, portanto, se eles detectarem um mentiroso, ele será rapidamente descartado. Responda a cada pergunta honestamente. Caso você deva falar sobre experiências negativas, conte a verdade, mas concentre-se no aprendizado que pode extrair delas.

6- Mantenha um diálogo

Lembre-se de que uma entrevista é uma instância em que duas pessoas trocam informações; portanto, aprenda a ouvir as perguntas do entrevistador, seja preciso nas respostas; Lembre-se de se concentrar em seus pontos fortes. Não se esqueça de fazer perguntas interessantes sobre a posição.

7- Cuide da sua linguagem corporal

A linguagem corporal fala por nós e pode dizer muito mais do que dizemos em palavras. Portanto, devemos tomar cuidado para não passar uma má imagem ao recrutador. É vital adotar uma postura ereta, evitar movimentos nervosos com as mãos e os pés e sorrir para os recrutadores, mas sem exagerar.

8- Peça tudo o que considerar apropriado

Mostre seu interesse fazendo as perguntas que julgar apropriadas. É até aconselhável pensar em algumas perguntas  sobre a empresa e a posição antes da entrevista, e aproveitar a oportunidade para remover todas as dúvidas no momento. Fazer perguntas interessantes em uma instância como essa pode gerar um grande diferencial.

9- Use o idioma corretamente 

O idioma deve ser formal, mas não o suficiente para marcar uma distância muito grande com o entrevistador. É essencial evitar termos coloquiais e descorteses, pois podem prejudicar a imagem profissional.

10- Obrigado pela oportunidade

Não importa o que você faça na entrevista, é sempre importante agradecer a oportunidade de ser entrevistado, a fim de gerar um bom relacionamento com os recrutadores e causar uma boa impressão. Se eles não escolherem você dessa vez, podem levar você em consideração para a próxima posição.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre stephanie silvaBoas respostas

Redatora conteúdo WEB.