Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

10 melhores oportunidades de negócios para trabalhar com costura em 2021

10 melhores oportunidades de negócios para trabalhar com costura em 2021

Você está prestes a explorar 10 maneiras de mostrar sua paixão e habilidade na área de costura e ainda ganhar dinheiro com isso.

Todos os negócios de vestuário abaixo podem não oferecer escapatória rápida para enriquecimento, mas se você for um empresário determinado, pode ganhar dinheiro nessa área.

Antes de iniciar seu negócio de costura doméstica, você não apenas terá que costurar bem, mas também fará uma pesquisa completa sobre o que será necessário para iniciar um negócio e quanto cobrará por seus.

Além disso, certifique-se de manter registros precisos e preste muita atenção ao seu balanço para obter lucro.

Se você está pronto para mergulhar neste setor, esteja pronto para os desafios também. Listados abaixo estão 10 ideias lucrativas de negócios de costura que você pode escolher:

1. Artesão

O artesão cria estofados artísticos que podem ser usados ​​como antiguidades ou móveis. Como artesão, você deve usar materiais como tecidos, couro ou pelúcia. Na maioria dos casos, você terá que usar ferramentas feitas à mão.

Os artesãos precisam ser criativos, focados e também ter senso de estética. Escolha seu nicho em uma área onde você não terá muitos concorrentes, depois comercialize seus serviços para clientes em potencial e observe seu negócio crescer e seus lucros aumentarem.

2. Criadores de modelos

O criador de modelos transforma seu esboço em realidade. Como criador de modelos, sua tarefa é desafiadora, pois você precisa ser um perfeccionista e orientado para os detalhes.

Sua habilidade de costura deve ser excelente. Educação e experiência são vitais para este tipo de negócio porque, como criador de templates, sua tarefa é muito importante no processo de manufatura.

Como modelista, você tem mais controle sobre o desperdício, problemas de costura e também sobre a qualidade. Começar este negócio será muito lucrativo, especialmente se designers e casas de moda virem a qualidade do trabalho que você faz.

3. Criador de amostra

O fabricante de amostras bordará o desenho a partir do modelo e observará todas as imperfeições antes de o modelo ser liberado para produção. O fabricante de amostras ajuda a prevenir desperdícios e problemas.

O fabricante da amostra é geralmente um especialista em costurar vários tipos de roupas e pode costurar três jaquetas forradas por dia.

Como fabricante de amostras, você pode ensinar a uma costureira o processo de fabricação e também amostras de qualidade. Como fabricante de amostras, você tem a chave para a costura de qualidade. Se você é um fabricante de amostras muito bom, designers e casas de moda tentarão patrocinar seu serviço.

4. Costure em cursos de vídeo online

Se você sempre teve pessoas entusiasmadas com a qualidade do seu trabalho, é hora de pensar em transferir seu conhecimento e experiência para outras pessoas por meio de tutoriais em vídeo online.

Para garantir a participação e o desenvolvimento dos alunos, você precisará emitir tarefas interessantes para os alunos e garantir que as melhores funções sejam destacadas no próximo vídeo. No entanto, alcançar esse tipo de status exige muito trabalho e um bom marketing online para atrair alunos em potencial.

O mercado de costura criativa está em crescimento e pode ser uma boa opção para iniciantes.

5. Maquinista de costura

Como operador de máquina de costura, você precisará costurar roupas de uma maneira que corresponda às instruções de desenho.

Um maquinista de costura deve ser capaz de usar máquinas de costura diferentes, para chegar a acabamentos diferentes, mas isso não significa que você não possa se especializar em uma máquina.

Como um maquinista de costura, você não precisa ser muito versátil em costura, você precisa de excelente visão e mãos fortes, entender padrões e também saber costurar com rapidez e precisão.

6. Ponto Cruz

O ponto cruz é uma forma de criar um padrão de ponto. O tecido Aida é o melhor material para costura cruzada, principalmente para iniciantes.

Ele vem em diferentes tamanhos: 11, 14, 18 e 28 e refere-se ao número de pontos que podem ser criados em uma polegada quadrada. Outros materiais que podem ser usados ​​incluem tecido ou linho para violinistas.

O ponto cruz combina a malha no padrão de sua escolha com a malha no tecido ponto cruz. Se você costurar padrões únicos, não terá muitos problemas para vender seus itens. Certifique-se de anunciar suas costuras online através de seu site e mídia social.

7. Mudança de negócios de roupas

Trocar de roupa é muito tedioso, pois exige muita paciência e concentração, por mais experiente que seja a costureira ou alfaiate. Se você adora costurar, é apaixonado por costura e presta atenção aos detalhes, então este é o negócio para você.

Você pode iniciar esse negócio em pequena escala e, em seguida, expandi-lo para uma escala média ou grande para acomodar o número de clientes com os quais você tem que lidar.

Você também precisará usar mais mãos para ajudá-lo à medida que o negócio se expande. Certifique-se de que está perto de casas de moda ou boutiques.

8. Estilista de vestidos de noiva

Um designer de vestidos de noiva cria vestidos de noiva individualmente ou por meio de produção em massa.

Como designer de vestidos de noiva, você deve saber desenhar e, o mais importante, costurar. Se você deseja que seu negócio seja bem-sucedido, você precisa ter boas habilidades de marketing para anunciar seu vestido de noiva, bem como ser capaz de se comunicar de maneira eficaz com os clientes.

A localização também importa muito neste negócio, especialmente se você deseja se tornar uma grande marca. Certifique-se de que seus vestidos sejam vendidos nas revistas de noivas apropriadas, tanto online quanto offline.

9. Vendas de máquinas de costura

Este é um grande investimento, pois você precisará comprar diferentes marcas e tipos de máquinas de costura.

Você precisará decidir que nicho de máquinas de costura vai vender; e você só precisará vender aqueles que são de alta qualidade. Quem pretende começar um negócio, ou quem já está nele, são seus clientes, por isso não faltará clientes ao iniciar este negócio.

No entanto, você não precisa se limitar a vender apenas máquinas de costura. Você também pode vender várias peças de máquinas de costura para quem não quiser comprar uma nova ou até mesmo trabalhar com conserto de máquina de costura.

10. Costura em lojas de prestígio

Alguém tem que atender a clientela de luxo e de classe alta.

Bordados de alta qualidade significam um nicho que se preocupa com pessoas de classe alta que estão dispostas a pagar o melhor dinheiro para todas as suas necessidades de alfaiataria.

Isso exigirá que você use roupas elegantes que podem ser usadas em vários eventos, como shows de música, bailes de caridade, prêmios e assim por diante. O segredo é fazer seu nome na indústria da moda.

A melhor maneira de se estabelecer nesse tipo de negócio é obter o apoio de uma grande celebridade ou personalidade; isso pode significar costura gratuita de um ou dois tipos de roupas para essa pessoa.

 

You must login to add a comment.

Posts relacionados