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10 Fatores-chave de Sucesso em salões de beleza

10 Fatores-chave de Sucesso em salões de beleza

O Sebrae fez um estudo que identificou os dez fatores-chave de sucesso para atuação em Salões de Beleza. Esses fatores correspondem aos itens mais sensíveis ao sucesso ou fracasso de um estabelecimento semelhante a um salão. Por isso é importante que você, empreendedor(a), dentre tantos temas de gestão e mercado que existem e que devem ser observados, se atente para esses que são os mais críticos.

10 Fatores de Sucesso em Salões de Beleza

1. Atendimento

Para realizar um bom atendimento, conheça todos os processos do seu salão de beleza que têm contato com os clientes e entenda porque  um atendimento diferenciado é importante.

2. Relacionamento com os clientes

Investir em relacionamento com os clientes pode aumentar suas vendas e também promover a fidelização ao seu salão de beleza.

3. Qualidade e atualização

Estar atento à qualidade dos serviços que você oferece e à atualização dos produtos, serviços e das técnicas utilizadas no seu salão são fatores essenciais para a sobrevivência do negócio.

4.Adequação a normas

Estar atento às normas técnicas e sanitárias é um dos fatores-chave de sucesso em salões de beleza.

5. Marca e reputação

Sua marca deve estar direcionada aos nichos de mercado que atende. E sua reputação vem da percepção do cliente em relação ao seu negócio.

6. Espaço e conveniência

Você trabalha no mercado de bem-estar. Seus clientes precisam perceber que seu ambiente é planejado para a boa execução dos serviços. Além disso, oferecer serviços de conveniência pode ser uma boa alternativa para tornar seu negócio mais próspero.

7. Montagem de equipe e fidelização

Apoiar a atualização de conhecimentos técnicos, estimular o uso de portfólio e primar pela saúde de sua equipe podem trazer ganhos de produtividade ao seu negócio e tende a fidelizar seus clientes.

8. Controle financeiro e de estoque

A deficiência nos controles de gestão pode ser fatal ao seu negócio. Esteja atento, principalmente, ao que se refere a controles financeiro e de estoque.

 9. Diversificação

Seu negócio está inserido em um mercado que lança tendências a todo momento. Por isso, diversificação é um fator-chave importante para o segmento de salões de beleza.

10. Promoção e segmentação

Divulgar e promover o negócio é fundamental. O primeiro passo para definir uma boa estratégia promocional é identificar que nichos de clientes você atende, isto é, quem faz parte do seu público-alvo.

Descubra como você está frente a esses dez fatores-chave em Salões de Beleza respondendo uma autoavaliação e receba na hora as recomendações para sua loja virtual melhorar:

Sebrae

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