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Você sabe os custos de publicidade em mídias sociais?

Adoraríamos poder garantir quanto custará cada anúncio nas redes sociais. Infelizmente, não é tão simples. Como a publicidade é baseada em um sistema de leilão, os custos dos anúncios na gestão das redes sociais  flutuarão diariamente (ou com mais frequência) dependendo de uma variedade de fatores, incluindo algoritmos de anúncios em diferentes plataformas de mídia social, que tipo de cliente você espera adquirir e qual ação você deseja. Esperamos que eles aceitem seus anúncios.

Mas não tenha medo, há muitas coisas que podemos desmistificar para ajudá-lo a entender melhor quanto realmente custam os anúncios nas redes sociais, como:

  • Termos comuns – sim, todas aquelas siglas intrigantes de faturamento tráfego pago !
  • Orçamentos recomendados
  • Custo médio de publicidade por cliques e impressões

Quanto você paga em publicidade em mídia social?

A publicidade nas redes sociais tem preço e pode ter vários objetivos diferentes e, portanto, há uma variedade de opções de faturamento diferentes. Mas, essencialmente, você está pagando por ações que resultam de posicionamentos nos feeds e páginas de notícias das mídias sociais das pessoas por meio de um sistema de leilão.

A razão pela qual o custo dos anúncios pagos nas redes sociais muda tanto é que o anúncio com melhor classificação no leilão ganha a melhor colocação, o segundo mais alto fica com o segundo melhor e assim por diante. A coisa mais importante a lembrar é que você não será cobrado pelo posicionamento do anúncio. Você será cobrado pela ação ou visualização resultante da veiculação.

Você também deve ter ouvido falar de PPC. A publicidade em mecanismos de pesquisa é normalmente chamada de PPC, ou pagamento por clique, já que é disso que se trata a publicidade em mecanismos de pesquisa – você paga quando alguém clica em seu anúncio e acessa seu site.

A publicidade no gerenciamento de redes sociais tem mais opções de ações do que cliques. Algumas plataformas de mídia social oferecem mais opções do que outras para suas campanhas publicitárias de marketing digital. Aqui estão alguns dos mais comuns:

 

Siglas de publicidade em mídias sociais

Acrônimo O que significa O que significa
CPC Custo por clique  O valor que você paga por um posicionamento de anúncio social quando o espectador clica no anúncio.
PCC… o outro Custo por conversão O valor final que você paga por uma venda concluída ou aquisição de cliente.
PPC Pago por clique Um modelo de publicidade em que os anunciantes pagam aos editores (como redes sociais ou de pesquisa) quando o anúncio é clicado.
CPM Custo por mil/mil impressões O valor que você paga por um anúncio quando ele atinge 1.000 impressões. ( Mille significa 1.000 em francês.)
CPL Custo por lead O valor que você paga por cada lead ou cliente potencial (e-mails, inscrições, formulários de lead).
CPL… o outro Custo por curtida O valor que você paga por cada curtida em um anúncio.
CPV Custo por visualização O valor que você paga por cada visualização de um anúncio. Algumas plataformas definem “visualização” de forma diferente e podem incluir ações como clicar.
CPA Custo por aquisição O custo total de aquisição de um novo cliente por meio de um canal ou campanha específica.
CPA… o outro Custo por ação O valor que você paga quando um usuário conclui a ação especificada ao criar o anúncio, como instalações de aplicativos, inscrições por e-mail ou compras na loja.
CPE Custo por engajamento O valor que você paga por cada envolvimento em um anúncio.
CPF Custo por seguidor O valor que você paga por cada seguidor que sua página ganha em campanhas publicitárias de seguidores de página.
(e alguns outros acrônimos de bônus que você pode ver e precisar saber 🙂
CTA Chamada para ação Uma declaração que incentiva o público a realizar uma determinada ação (por exemplo, “Inscreva-se agora”).
CTR Taxa de cliques A porcentagem de pessoas que clicaram em um link ou anúncio quando tiveram a opção.
CR Taxa de conversão O número de pessoas que realizaram a ação desejada (por exemplo, clicaram em um anúncio), dividido pelo número de pessoas que poderiam ter realizado (por exemplo, viram o anúncio).
pronto-socorro Índice de comprometimento O número de pessoas que interagiram com um anúncio (por exemplo, engajamentos, cliques, visualizações de vídeo concluídas), dividido pelo número de pessoas que poderiam ter interagido (por exemplo, impressões/alcance/visualizações).
CAC Custo de aquisição de clientes O custo total de vendas e marketing necessário para conquistar um novo cliente durante um período específico.
LTV (ou CLV) Valor vitalício (de um cliente) A receita prevista que um cliente gerará ao longo de seu relacionamento com uma empresa. Consulte Mais informação
ROI Retorno do investimento Uma medida de quanto você ganhou considerando a quantidade de dinheiro que gastou.
ROAS ou ROA$ Retorno sobre gastos com publicidade Mede quanto sua empresa ganha em receita para cada dólar gasto em marketing ou publicidade. Nossa agência parceira, BigCommerce, sugere que um benchmark de ROAS comum é uma proporção de 4:1 – receita de US$ 4 para US$ 1 em gastos com publicidade.
CTC Conversão de cliques Quando seu anúncio é exibido a um visitante, ele clica nele e converte (principalmente na terminologia do Google/YouTube).
VTC Conversão de visualização Seu anúncio é mostrado a um visitante, ele não clica nele, mas depois retorna ao seu site e converte (principalmente na terminologia do Google/YouTube).

Quanto custa anunciar nas redes sociais por mês?

Dependendo da sua plataforma e objetivo, recomendamos fixar um orçamento mensal mínimo de US$ 300 a US$ 900 para publicidade em mídias sociais – cerca de US$ 10 a US$ 30 por dia – até descobrir seu CPL médio (custo por lead, neste caso).

Mas, na realidade, a resposta para “quanto custam os anúncios pagos nas redes sociais” é simples: depende de você, da sua empresa e dos seus anúncios.

Se você veicula anúncios no Facebook e procura apenas cliques e impressões, pense em veicular alguns tipos diferentes de anúncios direcionados a públicos em diferentes partes da jornada do cliente, desde a aquisição até o redirecionamento. Este seria o uso mais eficiente de seu orçamento de publicidade. É claro que mais anúncios podem custar-lhe mais dinheiro – especialmente se não forem anúncios eficazes – consumindo rapidamente o seu orçamento e fazendo com que as redes sociais pareçam um mau investimento.

Mas quando seus anúncios são criativos e relevantes, a mídia social paga oferece um retorno sobre o investimento (ROI) muito bom. Com ótimos anúncios, você pode gastar apenas US$ 50 por mês e ver um ligeiro aumento de visitas ao site, engajamentos, inscrições ou leads. Isso pode ser ótimo para coisas como reconhecimento da marca, mas se você procura mais nas mídias sociais, como conversões de clientes, você vai querer investir mais.

Descobrimos que, geralmente, a publicidade paga é um jogo de longo prazo e funciona melhor quando combinada com conteúdo orgânico , bem como com uma boa otimização de seus orçamentos e segmentação de público-alvo.

 

Comparações de custos de publicidade em mídias sociais

Agora vamos detalhar os mínimos e as médias dos custos de publicidade.

Algumas coisas para lembrar: ao configurar seus anúncios em várias redes sociais, muitas vezes você será questionado se deseja definir um orçamento diário ou vitalício. Depois de gastar todo o seu dinheiro, seus anúncios serão pausados ​​automaticamente.

Esses custos são apenas uma referência e muitas coisas podem mudar suas médias esperadas – como seu setor, seus formatos de anúncio, seu marketing de conteúdo orgânico, seu público-alvo, a jornada do cliente e até mesmo a época do ano e a hora do dia . Além disso, algumas plataformas exigem um gasto mínimo diário em custos de publicidade paga nas redes sociais.

Para ficar por dentro disso, fique de olho nos resultados de sua campanha de marketing de mídia social assim que seus anúncios estiverem no ar. Você deve ser capaz de ter uma ideia decente do que pode esperar dentro de três meses (e certamente seis meses ) após a execução de suas campanhas e ser capaz de desenvolver seus próprios benchmarks sobre qual é o seu custo básico de aquisição para redes sociais pagas.

Custos de publicidade em mídias sociais

CPC médio CPM médio
Quanto você deve esperar pagar no Facebook? US$ 0,97 por clique US$ 7,19 por 1.000 impressões
Quanto você deve esperar pagar no Instagram? US$ 3,56 por clique US$ 7,91 por 1.000 impressões
Quanto você deve esperar pagar no LinkedIn? US$ 5,26 por clique US$ 6,59 por 1.000 impressões
Quanto você deve esperar pagar no Twitter? US$ 0,38 por clique US$ 6,46 por 1.000 impressões

Fonte:  Médias de 2020 da WebFX

Custo por aquisição de cliente e custo vitalício do cliente

Agora você deve ter uma boa ideia do custo médio de um anúncio em mídia social. Este é um excelente ponto de partida para controlar seus gastos com publicidade digital. Mas à medida que o seu conhecimento social se expande, você procurará medidas mais avançadas de quanto custa a publicidade nas mídias sociais para o seu negócio em comparação com quanto lucro ela gera.

É aí que entra  o custo de aquisição de clientes (CAC) .

 

(Custo de vendas + custo de marketing)
CAC = Novos clientes adquiridos

Os clientes geram lucro; quanto mais novos clientes e menos você gastar para adquirir um cliente, melhor será sua lucratividade como negócio. Seu CAC é o custo total de vendas e marketing necessário para conquistar um novo cliente – todos os esforços de sua equipe de vendas com divulgação e incentivo, e todos os esforços de sua equipe de marketing com marketing de entrada para atrair novos clientes.

Para calcular o CAC com precisão e o que você pode fazer com o número depois de obtê-lo (como avaliar o valor vitalício de um cliente), dê uma olhada neste guia detalhado .

Esperamos que você tenha achado este artigo útil. Marque-o para mais tarde ou compartilhe com seus colegas quando estiver decidindo o orçamento para suas campanhas publicitárias nas redes sociais!

Criação de sites profissionais em Portugal e Digital marketing agencia.

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