A análise preditiva nada mais é que a utilização dos dados estatísticos e algoritmos para identificar tendências futuras e elaborar estratégias que sejam mais assertivas e infalíveis.
Ao analisar os dados e conhecer melhor seu negócio e os seus principais concorrentes, conseguimos entender possíveis tendências e encontrar possíveis falhas em seu planejamento e corrigi-las.
De grosso modo a análise preditiva funciona como uma forma de prever o futuro com base na análise de dados e tendências.
A tecnologia é parte importante deste processo e na sua estratégia de marketing digital onde podemos ter a mineração de dados, a Inteligência artificial estatística e machine learning.
Quer saber tudo sobre essa nova tendência dentro do Marketing Digital?
Veja esse post completo que fizemos sobre esse assunto aqui.
A Agência Next4 possui vasta experiência em Marketing Digital e pode auxiliar empresas a se posicionarem corretamente perante ao seu IPC (perfil ideal de cliente) para geração de Leads qualificados.
Desenvolvemos serviços como: Criação de sites, Estratégias de Marketing Digital, Consultoria em Vendas, Implementação e integração de Ferramentas como: RD Station, CRM, WhatsApp, Campanhas de Mídia, Gestão de redes sociais, Criação de conteúdo, Bot Chat e muito mais, confira aqui.