Quando você está tentando comercializar seu negócio, pode ser difícil saber em quais técnicas de marketing se concentrar.
O email marketing pode ser uma parte forte e fundamental de qualquer plano de marketing. Seja para uma empresa que venda lubrificantes ou materiais de micropigmentação.
Aqui estão algumas dicas úteis de marketing por e-mail para fortalecer sua estratégia geral de marketing e construir seus resultados.
Minimize as atividades tradicionais de e-mail marketing durante as férias
Os clientes estão preocupados com a família e os amigos e são menos propensos a prestar atenção ao e-mail comercial. Suas chances de acabar na caixa de spam são consideravelmente maiores, o que pode ter implicações de longo prazo para seus resultados.
A principal exceção a isso seria um negócio diretamente relacionado às atividades de férias. Caso contrário, dê uma pausa e aproveite algum tempo de inatividade. Os negócios estarão de volta aos trilhos em um ou dois dias.
Antes de usar o email marketing, crie um email de teste e envie-o para um amigo ou familiar
Seu ente querido pode ver a aparência do e-mail e fornecer feedback. Dessa forma, se alguma alteração precisar ser feita, você poderá fazê-lo antes de enviar os e-mails para os clientes.
Continue oferecendo incentivos aos clientes depois que eles se inscreverem na sua lista de e-mail. Por exemplo, dê aos clientes um desconto de 10% se eles permanecerem em sua lista de e-mail por um mês.
Isso evita que os clientes percam o interesse em seus materiais de marketing e cancelem a assinatura ou excluam seus e-mails após apenas alguns boletins informativos.
Trate cada leitor como um relacionamento
Peça permissão no primeiro e-mail para enviar mais. No segundo e-mail, diga a eles quais descontos, produtos e serviços eles podem esperar em e-mails futuros. No terceiro e-mail e depois, continue com o conteúdo que você prometeu fornecer.
Mantenha seus e-mails consistentes. Use o mesmo design para seus e-mails que estão em seu site. Isso inclui fontes, logotipos e esquemas de cores.
A fonte selecionada deve ser fácil de ler
Em breve, seus leitores reconhecerão os e-mails que você enviar e ficarão ansiosos para lê-los. Como a maioria dos outros campos do comércio, o email marketing depende muito da construção de um vínculo de familiaridade entre cliente e comerciante.
Os dados mineram sua lista de e-mail e dividem seu público em vários segmentos com base em quaisquer dados de perfil que você tenha. Isso permitirá que você seja mais estratégico com suas mensagens e aumente efetivamente suas chances de maiores taxas de abertura e cliques.
Mesmo se você não tiver perfil, procure a segmentação geográfica. Várias regiões respondem de forma diferente a diferentes tipos de mensagens.
Para que suas campanhas de email marketing sejam realmente eficazes, toda mensagem precisa de um call to action claro.
Por exemplo, se você está promovendo um chaves de secador de cabelos, deve incentivar os clientes a irem diretamente para a página deste produto. Por outro lado, se você está promovendo uma nova venda, deve explicar claramente como os clientes podem tirar proveito dessa venda.
O marketing por e-mail pode ser uma maneira eficaz e inteligente de promover seu negócio. Você tem que saber o que fazer.
Basta aplicar as dicas apresentadas aqui para que seu plano de e-mail marketing dê certo. Aprenda o máximo que puder sobre e-mail marketing para que você só melhore à medida que seu negócio cresce.