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Vendas online: quais os principais serviços de marketing para o seu negócio?

Vendas online: quais os principais serviços de marketing para o seu negócio?

O destaque nos negócios online está cada vez mais concorrido, além disso, é importante frisar que ele depende de estratégias direcionadas e adequadas mediante estudos profundos sobre o cenário em que se quer atuar.

E, se tudo começa com um bom planejamento, a contratação de serviços de marketing digital para um negócio de vendas online é o primeiro passo para a implementação de ações estruturadas, com objetivos, público-alvo e personas.

Algumas estratégias de marketing para as vendas online

Conheça algumas das ferramentas mais utilizadas quando o assunto é alavancar as vendas de um negócio online:

 

  • Inbound Marketing – nesse caso, a ideia é atrair consumidores e, para isso, é preciso criar e divulgar conteúdos relevantes – o chamado marketing de conteúdo, assim ao encontrar um conteúdo feito pelo seu e-commerce, a credibilidade dos negócios só tende a aumentar;

 

  • Mídia paga – outra forma de alavancar o seu alcance é por meio das mídias pagas como o Google Ads e o Facebook Ads que, ao trabalharem com anúncios patrocinados, possibilitam tanto exibir links na página do buscador, quanto criar propagandas em formato de banner;

 

  • SEO – as estratégias de SEO tem a ver com práticas, como a definição de palavras-chave, a criação de URLs curtas, a obtenção de páginas responsivas, assim como a boa estrutura do site – tudo isso ajuda a otimizar os mecanismos de busca, fazendo com que o seu site apareça nos primeiros resultados;

 

  • Redes sociais – talvez as mais populares, elas são excelentes canais para ajudar na disseminação de conteúdos e fortalecer a imagem da sua empresa, auxiliando, inclusive, no engajamento da audiência e, consequentemente, na venda;
  • E-mail marketing – esta ferramenta é muito utilizada para nutrir aqueles que já são clientes e potencializar outros, ou seja, o e-mail marketing funciona como uma forma de manter um relacionamento mais próximo;
  • Marketing de influência – dentre os inúmeros tipos de marketing, destacamos o de influência, que vai depender dos influencers, ou seja, de pessoas que estejam alinhadas ao seu público-alvo e marca.

Importância de alinhar a estratégia 

 

São inúmeras as ferramentas que fazem parte de um plano de marketing completo e que objetivam o aumento dos lucros. Nesse sentido, conhecer essas estratégias para decidir o que melhor se encaixa aos seus negócios é algo muito importante.

Estratégia e execução devem estar alinhadas para propiciar os resultados esperados e, consequentemente, converter em vendas.

Carolina Glogovchan

Carolina Glogovchan

Sabe das coisas
Jornalista por formação e profissional atuante em conteúdos para link building, redação comercial, institucional, releases e matérias jornalísticas, além de revisão. Domínio de técnicas SEO para posicionamento de termos e curiosa sobre diferentes assuntos.

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