O Global Payments Report fez um levantamento que mostra que o comércio eletrônico mundial deve crescer 55,3% nos próximos três anos. No Brasil a estimativa é que as vendas avancem 95% até 2025. Foi observado que mesmo diante da reabertura total do comércio as vendas online continuam aumentando. Já em 2020, cerca de 70% da população pretendia intensificar compras por meio de sites e aplicativos. Número que tende a aumentar.
Em datas comemorativas, como o dia dos namorados, por exemplo, é possível ver um crescimento ainda maior. Em 2021 nessa data houve um crescimento de 3,24% onde o varejo digital faturou R$6,5 bilhões. Essa data está ficando atrás do Natal, Dia das Mães e Black Friday.
Mas não se engane. Para faturar alto e aproveitar o mercado aquecido, é necessário muito planejamento. Então, fica a dica: se deseja vender bem na Black Friday (por exemplo) em novembro, comece a se organizar com pelo menos três meses de antecedência.
Quer saber mais? Leia a matéria do Mundo do Marketing na íntegra.
Siga nossos canais no Telegram e acompanhe as novidades!