A automação no marketing digital permite uma série de vantagens para os negócios. Uma delas é a escalabilidade, pois as ferramentas de automação conseguem chegar a um grande número de pessoas em pouco tempo. Outro benefício é a eficiência. A automação otimiza operações e pode aumentar o ticket médio, além de reduzir custos com pessoal e o Custo de Aquisição de Clientes.
Ainda é possível falar em personalização já que os softwares são capazes de identificar a interação do potencial cliente com a marca, a fase do funil de vendas e as páginas acessadas por ele. Assim, eles conseguem encaminhar um conteúdo personalizado, aumentando as chances de conversão. Uma plataforma de automação também consegue integrar sites, e-commerce e redes sociais em um só lugar, permitindo que todos os colaboradores – vendas e marketing – tenham acesso às mesmas informações.
Existem diversas ferramentas de automação de marketing digital, como HubSpot Marketing Hub, RD Station Marketing e Mailchimp. A escolha pela ferramenta ideal para o seu negócio depende dos seus objetivos e interesses. Conheça as funcionalidades e veja qual a melhor para a sua estratégia.
https://www.bemparana.com.br/tecnologia/automacao-de-marketing-digital-o-que-e-vantagens-e-como-implementar-277560/
Participe das Comunidades Sebrae no Telegram
Toda semana o Sebrae tem um conteúdo novo que interessa ao seu negócio. Sigam os temas que te interessam nas Comunidades do Sebrae no Telegram