Usando o QRCode no Marketing Digital
Hoje em dia, todos conhecem e já interagiram com os QRCodes em produtos, documentos, revistas ou até para acessar o NetFlix.
Também não é mais novidade para ninguém o uso dos smartphones (ninguém sai de casa sem ele).
O que acontece é que, do mesmo modo, ninguém mais se satisfaz em ser direcionado para uma simples página web quando “lê” um QRCode. As pessoas querem conteúdo de qualidade e relacionado ao que foi lido (produto, artigo, …).
Se a pessoa leu o QRCode de um sorvete de pistache, espera ser direcionado a este conteúdo específico (e não à página principal da sorveteria).
Autenticidade, Rastreabilidade e Engajamento
Além dos conteúdos, as pessoas esperam poder autenticar o produto ou documento em questão, além de conhecer a sua história (desde a fabricação até eventuais conteúdos alergênicos e data de validade).
Para isso, as empresas precisam investir em Sistemas de Rastreabilidade de alta qualidade e disponibilidade.
Retorno do Investimento
As empresas, além de atraírem seus consumidores e ganharem maior credibilidade com o uso destes sistemas, também podem passar a interagir diretamente com seu público alvo (através de emails, mensagens e telefones).
Mas o que é ainda mais poderoso: quando o seu consumidor interagem com o seu sistema via QRCode, você pode passar a enviar notificações “push” (ISSO MESMO !!! Iguais aquelas que você recebe quando chega um “Whats”…) com promoções, ou dando os parabéns pelo aniversário….
Enfim, a forma de comunicação com o seu cliente pode dar um salto quântico.
Dotter Brasil – Protegidos Quando Estamos Conectados
Soluções em Autenticidade, Rastreabilidade e Inviolabilidade para Produtos, Marcas, Documentos e Pessoas