Olhar para as minorias, respeitá-las e lutar pela sua inclusão é algo fundamental no processo de construção de uma sociedade mais digna e justa para todos.
Porém alguns avanços já podem ser comemorados como a maior inclusão de mulher, negros, indígenas, LGBTQIA+e PcDs no mercado de trabalho, esta inclusão tem reflexos diretos na capacidade de consumo deste grupo.
Algumas empresas do setor de turismo procuram adotar como estratégia a segmentação de mercado para desta forma se posicionarem melhor junto ao seu público alvo fidelizando-o, muitos empreendedores não se atentaram ainda para as oportunidades de negócios que podem surgir caso foquem suas estratégias em conhecer melhor as minorias, um exemplo é o turismo LGBTQIA+, o segmento cresce 11% ao ano enquanto o convencional evolui apenas 3%, o turista LGBTQIA+ gasta 30% a mais do que o turista heterossexual e no Brasil o segmento movimenta anualmente R$ 418 bilhões o chamado Pink Money.
O empreendedor que consegue enxergar e respeitar a nossa sociedade como ela efetivamente é (plural e diversa), está preparado para conquistar as oportunidades de negócio que as minorias representam.
Comunidades do Sebrae no Telegram
Fique bem informado! Siga nossos canais no Telegram. São 12 opções para você escolher!