Duas gigantes da indústria, uma da comunicação e outra automotiva darão mais força para o turismo sustentável com essa mais nova campanha “National Geographic Turismo Sustentável by Volvo”. E, nada mais acertado para um momento em que o turismo sustentável está sendo uma tendência na retomada das atividades turística pós-pandemia.
Conforme o Ministério do Turismo, o Turismo de Natureza é uma tendência mundial que tem se consolidado nesta retomada. Em levantamento realizado pelo ministério, as 145 unidades de conservação federais, administradas pelo ICMBio, e que possuem visitação monitorada, contabilizaram 16,7 milhões de visitas em 2021. O número é o maior registrado em pelo menos cinco anos, superando o cenário pré-pandemia, como por exemplo, o do ano de 2017 em que foram registradas 10,7 milhões de visitantes.
Atualmente constatasse a tendência de um novo perfil de turista mais consciente, conectado e que buscam destinos que proporcionem maior contato com a natureza. Sob esta nova perspectiva, os empreendedores do setor precisam acompanhar esses novos comportamos e ter coragem para ousar, repensar, divulgar o seu melhor, gerar novas ideias, buscar e entender novos caminhos, humanizar sua marca e dar personalidade a ela.
https://www.natgeo.pt/branded-content-turismo-sustentavel
Sebrae Turismo
https://t.me/sebraeturismo