Estudo recente em empresas no mundo todo revelou sobrecarga de informações, sistemas e processos
Uma pesquisa global, realizada no início do ano pela Savanta e encomendada pela Pegasystems, para entender as interseções cada vez mais complexas da tecnologia com a força de trabalho mostrou que 42% dos funcionários acham que os esforços para a transformação digital deixaram os seus trabalhos mais complexos.
Entre os principais fatores apontados estão o gerenciamento da sobrecarga de informações, a navegação pelos processos internos e burocráticos, a gestão de projetos, equipes e pessoas, o acompanhamento das mudanças e a falta de recursos.
A adoção rápida e desorganizada de novas tecnologias sobrecarregou os funcionários. Muitas empresas adotaram soluções isoladas que não se falam com as demais aplicações do negócio, especialmente a partir do início da pandemia.
Os trabalhadores percebem claramente a causa e efeito entre a falta de treinamento e a sua capacidade de adaptação às novas tecnologias. Este é o momento de repensar a abordagem de uma forma mais integrada, simplificando e agilizando os fluxos de trabalho.
Leia mais em: https://tiinside.com.br/06/06/2022/transformacao-digital-aumentou-a-complexidade-das-empresas-aponta-estudo/