Muitas pessoas antes de se tornarem donas dos seus próprios negócios experimentam uma modalidade de ser empresa, sem os ônus que toda essa operação traz. São pessoas que optam por trabalhar na modalidade de PJ, mesmo estando incorporadas a uma organização.
Essa pode ser uma experiência bem rica e capaz de demonstrar algumas características empreendedoras nas pessoas.
Quando opta-se por trabalhar para uma empresa em regime de CNPJ, perdemos as “regalias” do trabalhador CLT. E somente com organização e muita disciplina é que esse trabalhador conseguirá manter a sua vida financeira nos trilhos, pois terá que se organizar para as férias, para os gastos extras do final de ano e ainda ter uma reserva para emergências, uma vez que alguns benefícios não lhes são mais assegurados, com: adicional de férias, 13º. Salário e FGTS, por exemplo.
Essa mesma organização é também extremamente importante para um empreendedor e trabalhar como PJ em uma empresa pode ser um bom estágio para empreender.
Já tinha pensado nisso?
Fique bem-informado! Siga nossos canais no Telegram. São 12 opções para você escolher!
https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/artigosEmpreendedorismo/comunidades-do-sebrae-no-telegram-reunem-empresarios,2462950ee41ae710VgnVCM100000d701210aRCRD
Notícia original: https://www.moneytimes.com.br/clt-ou-pj-o-que-e-melhor-e-quais-sao-as-vantagens-de-ser-empresa-explica-ozni-batista/