Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

Sete maneiras de criar cursos online

Sete maneiras de criar cursos online

Um curso online é uma série de mensagens de e-mail educacionais enviadas aos assinantes. Adicionar um curso online aos seus programas existentes pode trazer benefícios para o público, seu cliente e você. Melhor ainda, você pode criar seu curso facilmente a partir de material existente. Aqui estão sete maneiras fáceis de fazer isso.

1. Converter uma pasta de trabalho

Se o seu programa de treinamento ou seminário já tiver uma apostila ou pasta de trabalho detalhada, considere entregá-lo como um curso on-line (em vez de distribuí-lo aos participantes no próprio workshop). O material já é altamente relevante para o programa, por isso é perfeito para um curso de acompanhamento após o workshop ao vivo.

Claro, isso pode significar que você precisa fornecer um folheto diferente no workshop, mas isso pode ser apenas uma versão reduzida do folheto completo – que é fácil de criar. Alternativamente, você pode decidir que não precisa de uma apostila para o workshop ao vivo e simplesmente entregá-la como um curso online mais tarde.

2. Resuma capítulos de livros

Se você dedicou o trabalho de escrever um livro, pensou em organizar seu material logicamente e entregá-lo em uma sequência apropriada. Portanto, é fácil criar um curso online que forneça o material nessas mesmas seções e sequências. É claro que você não entregará o livro inteiro, capítulo por capítulo, mas poderá entregar um resumo de cada capítulo em cada módulo do curso.

3. Extraia artigos de um livro

No exemplo anterior, seu curso fornece apenas uma visão geral do seu livro. Você pode mudar isso um pouco – e entregar mais valor – enviando material mais detalhado em cada módulo. Tudo o que você precisa fazer é identificar partes do livro que podem ser extraídas como artigos individuais e, em seguida, enviar esses artigos como um curso online.

4. Reúna artigos relacionados

Você também pode pegar a ideia anterior e fazer o contrário: em vez de extrair artigos de um livro, você coleta artigos que escreveu anteriormente, agrupa-os em uma sequência apropriada e os entrega como um curso online.

Se você publicar um boletim informativo ou blog regular, isso será extremamente fácil de fazer. É ainda mais fácil se você estiver marcando as postagens do seu blog à medida que as publica, porque é fácil ver tudo o que você escreveu sobre cada tópico. Basta olhar a lista, identificar alguns que poderiam ser incluídos em seu curso e você terá feito 90% do trabalho!

5. Converta uma lista de marcadores

Em todas as ideias anteriores, você fornece material substancial (pelo menos 300-400 palavras) em cada módulo do curso. Mas não há razão para que seu material seja tão longo e detalhado. Às vezes, os participantes do curso gostarão de receber uma mensagem mais curta, especialmente se ainda for relevante e prática.

Procure uma lista de coisas que você ensina e considere se você pode entregar cada item da lista como um módulo (você pode ter que expandir cada item da lista em um parágrafo ou dois, mas não muito mais do que isso). Por exemplo, se você escreveu “As 10 principais dicas para realizar reuniões melhores” , cada uma dessas dicas pode ser um módulo do curso.

6. Escolha citações inspiradoras

Outra maneira fácil de criar um curso online é enviando uma cotação inspiradora ou motivacional em cada módulo do curso. Embora algumas pessoas possam pensar que isso é um desperdício de espaço (e eu certamente não gosto de pessoas que exageram no Twitter ou Facebook!), muitas pessoas gostam de receber uma dose diária, semanal ou mensal de inspiração. Portanto, colete cotações relevantes e envie-as em um curso online regular.

7. Use material de outras pessoas

Por fim, lembre-se de que nem sempre você precisa fornecer seu próprio material em seus cursos online. Só porque não é seu próprio material não reduz seu valor. Os participantes do seu curso ainda valorizarão o fato de você ter examinado o material e escolhido a dedo o que é mais relevante para eles.

mais_emprego

mais_emprego

Consultor RHNovo na comunidade
Mais Emprego é um site de notícias voltado para o mercado de recrutamento e seleção de pessoal que tem como principal objetivo informar aos profissionais brasileiros que buscam por recolocação profissional os mais importantes acontecimentos que influenciam diretamente o seu dia a dia.

You must login to add a comment.

Posts relacionados