As técnicas de SEO (Search Engine Optimization) são consideradas uma das ferramentas mais práticas, econômicas e funcionais que existem dentro do mercado, e por isso, muitas empresas dos mais variados segmentos, como a venda de batedeira industrial, por exemplo, utilizam desse recurso.
Para quem não conhece, o SEO consiste em várias estratégias de otimização para os sites de busca, como por exemplo o Google, deixando o seu site no topo das pesquisas. Para que seu site fique bem rankeado, é preciso utilizar o SEO de maneira inteligente e eficaz, geralmente usando de palavras-chave e de alguns outros recursos como subtítulos, imagens, e um conteúdo que seja atrativo.
Quanto melhor o seu SEO, mais o seu site fica em evidência no Google, consequentemente gerando mais tráfego e trazendo mais popularidade para o seu negócio. Essa é uma tática ótima, e se encaixa principalmente em e-commerce, onde tudo é feito de forma digital, e o marketing de conteúdo é algo extremamente relevante.
Mas você sabe como vender mais utilizando o SEO em seu e-commerce? Se a resposta for não, fique tranquilo, pois neste post, vamos mostrar para você, algumas estratégias que podem te ajudar.
Pense em palavras-chave específicas
O primeiro ponto para conseguir vender mais em seu e-commerce através de SEO, é justamente a utilização das palavras-chave, elas são o coração e a grande ferramenta deste modelo.
Então, pensar em palavras-chave específicas e preferencialmente de cauda-longa, podem ser uma boa alternativa para deixar seu site sempre em alta no Google. Um exemplo disso é calibração de instrumentos de medição, que ao digitar nos motores de busca, encontrará o que deseja.
Por ser mais específico, o número de pesquisas é menor, porém as pessoas que pesquisam dessa forma estão mais próximas de comprar o produto e, consequentemente, mais prontas para converter.
Invista em um site responsivo e com alta velocidade
Um dos segredos do SEO é a qualidade do site, essas técnicas são para atrair o usuário a acessarem seu site, porém, para que eles se mantenham dentro dele, é preciso que ele seja responsivo e funcione em alta velocidade.
Quanto melhor for a funcionalidade de seu site, mais as pessoas ficarão dentro dele, e se sentirão seguras para consumir seu produto, por isso, o investimento no site e nos textos é fundamental para o seu e-commerce.
Use o Link Building
Link Building é a estratégia de conectar diversos links de um mesmo site, ou seja, urls antigas, com textos e conteúdos antigos, continuam ativos, isso faz com que sua rede seja maior, fazendo com que as pessoas possam acessar mais conteúdo, e possuam mais opções caso desejem conhecer mais sobre seu negócio.
Quanto mais links você tiver com matérias antigas, mais credibilidade e autoridade você passa, aumentando a sua referência, gerando mais tráfego, e tornando o seu e-commerce muito mais interessante para outras pessoas conhecerem.
Crie títulos bons e atrativos
Os títulos definem a chamada, ou seja, é aquela porta de entrada para que as pessoas definam se querem ou não ler o seu artigo. Seu título precisa ser direto, porém contar com uma chamada mais atrativa, que faça o leitor se interessar por aquele assunto.
Se você está falando sobre luva de vaqueta, por exemplo, “ conheça as melhores luvas de vaquetas do mercado” ou “as 4 melhores luvas de vaqueta em 2022”, podem ser opções atrativas e funcionais.
Use meta descriptions
Sabe quando você pesquisa algo no Google e embaixo do título aparece um pequeno resumo? Isso é a meta description, ou seja, é preciso que você capriche no conteúdo que vai colocar ali, isso faz com que as pessoas se sintam mais atraídas e possam tomar a atitude de clicar ou não no seu artigo.
A meta description é um resumo de tudo que vai abordar, e pode ser o verdadeiro divisor de águas, quanto melhor ela for, mais provável as pessoas irão acessar e, consequentemente, consumir seus produtos.
Otimize suas imagens e seus heading tags
As imagens são parte importante do SEO, então, ter elas otimizadas é uma ótima estratégia para gerar mais tráfego, procure por imagens com uma boa qualidade, e sempre adicione um subtítulo a elas.
Além disso, é preciso caprichar nas heading tags, que são os recursos para destacar títulos e subtítulos, são chamados de H1, H2, H3, e assim por diante. Ela ajuda nos organismos de buscas e otimiza ainda mais seu conteúdo.
Não esqueça da oferta e descreva bem os seus produtos
Por fim, aqui estamos falando sobre vendas, certo? Então é melhor que você não esqueça que esse é o seu objetivo principal: vender mais. Por isso, não esqueça de ofertar seus produtos, por mais que tenha um conteúdo relevante, deixe sempre implícito aquilo que você vende e o que está oferecendo para os usuários.
Também é importante, realizar a descrição dos produtos, de forma bem detalhada e otimizada, quanto mais você colocar seu objetivo de vendas de uma forma mais sútil, e ao mesmo tempo direta, mais as pessoas se sentirão atraídas a realizarem a compra.
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Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.