A proximidade da Copa 2014 coloca todas as cidades-sede em alerta, focadas no planejamento final dos ajustes necessários e no máximo aproveitamento dos retornos que o megaevento irá gerar.
Nesse sentido, Brasília se destaca das demais sedes do mundial FIFA Brasil 2014, não só por sua localização privilegiada, mas pela infraestrutura urbana que oferece serviços, hospedagem, compras, entretenimento e lazer. Tudo isso aliado à proximidade com o Estádio Nacional de Brasília, em um raio de 2,5 km, que proporciona uma experiência única aos visitantes e referencia a cidade como a sede da “Copa a pé”.
Neste sentido, e com o objetivo de apoiar micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais a se tornarem mais competitivos com as oportunidades oferecidas pelos megaeventos esportivos, o Sebrae criou o Programa Sebrae 2014. Foram mapeadas cerca de 929 oportunidades nas 12 cidades-sede.
No âmbito do Programa Sebrae 2014 surgiu o Projeto Comércio Sebrae 2014, que visa levar às micro e pequenas empresas dos shoppings localizados no Plano Piloto, região central de Brasília, cursos, palestras, consultorias e eventos de mercado. São ações direcionadas ao aprimoramento da gestão dos negócios, impulsionando as vendas e o aproveitamento do evento mobilizador Copa do Mundo.
É nesse cenário que o Sebrae/DF lança a cartilha Tudo que o lojista precisa saber sobre a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. De forma fácil e acessível, o documento oferece uma série de informações que contribuirão para que lojistas aproveitem as oportunidades geradas pelo megaevento e entendam o contexto que a cidade e seus empreendimentos estão inseridos.
Embora o documento tenha sido elaborado com foco específico nos negócios localizados em Brasília, ele oferece informações importantes e que podem – e devem – ser observadas por comerciantes em todas as cidades que sediarão jogos do Mundial FIFA Brasil 2014.
Por isso, mesmo que você não seja de Brasília, não perca mais tempo: acesse a cartilha agora mesmo!