Ao criar o seu blog ou site, você já se deparou com o termo “palavra-chave”? Por sua vez, apesar de ser um termo muito importante, especialmente para quem comercializa produtos e serviços, como fios e cabos elétricos, etc., muita gente não sabe o que são e nem qual a sua importância.
De forma geral, as palavras-chave se tratam de palavras que descrevem resumidamente o conteúdo de um blog, sites ou até mesmo sobre textos do mesmo assunto.
As palavras-chave são utilizadas com pelos buscadores, como o Google, Yahoo ou Bing, para exibir resultados precisos e relevantes.
Para entendermos melhor, imagine que você queira comprar alugar um gerador de energia para a sua clínica hospitalar.
Naturalmente, ao procurar no google, você digita aproximadamente as palavras “aluguel de gerador de energia” e, caso não ache resultados, complementa com “para clínica”. Essas são as palavras-chave!
Ou seja, as palavras-chave são a forma onde os seus clientes te encontram pelos buscadores!
Por essa razão, utilizá-las em seu site ou blog é mais que essencial. Logo abaixo, você irá encontrar as maiores vantagens e benefícios das palavras-chave para otimizar o seu site, por isso, continue acompanhando nosso post!
1. Mais tráfego para o site
Um dos benefícios mais visíveis da otimização de palavras-chave é que, a partir dessa estratégia, você consegue gerar mais tráfego para o seu site ou blog!
O tráfego diz respeito a quantidade de pessoas que acessaram a sua plataforma durante um determinado período. Normalmente, quanto maior for o seu tráfego, maiores as chances dos usuários lerem seus conteúdos ou comprarem seus produtos e serviços.
Por isso, otimizando as palavras-chave do seu site, é possível ser encontrado com mais facilidade pelo seu público!
2. Alcance o topo do Google
Não importa se a sua organização é grande ou pequena. Por meio da otimização das palavras-chave, você consegue fazer com que a sua plataforma web conquiste o topo dos buscadores, inclusive do Google!
Diferente dos links patrocinados, onde muitas vezes quem está no topo é quem mais investe seu capital, com a otimização das palavras-chave, é possível alcançar sucesso, mesmo sem investimentos financeiros.
É claro que os resultados dependem do seu esforço e podem demorar mais do que as estratégias pagas. No entanto, o fato é que a concorrência é mais por qualidade do que por quantidade.
3. Aumento da autoridade da marca
Que marca nunca sonhou em se tornar uma referência no mercado? E com a otimização das palavras-chave, é possível contribuir para a autoridade e credibilidade da sua empresa.
Se sua empresa vende carrinho plataforma, com o aumento da visibilidade por parte dos seus leads (potenciais clientes) e consumidores, a autoridade também aumenta.
Afinal, os compradores interessados terão a sua empresa como referência todas as vezes que pesquisarem sobre o assunto do seu segmento.
Agora que você já sabe sobre a importância das palavras-chave para otimizar o seu site, o que acha de investir nessa estratégia e ter sucesso? Gostou do post? Conta pra gente!