As dificuldades podem mesmo esconder oportunidades, mas há que se estar atento.
Muitos são os casos de pessoas que começaram a empreender depois de passar por algum momento difícil na vida – demissão, perda de ente querido, crise econômica.
Mas, quando ocorre tal situação, devemos olhar ao nosso redor e para as nossas habilidades. Começar um negócio quando não se tem experiência pode mesmo ser arriscado, principalmente se optamos por uma área que não temos afinidade ou que conhecemos pouco.
Portanto, o ideal é começar com o que se tem e envolver as pessoas que estão mais próximas a nós, para que funcionem como o nosso primeiro “laboratório”. Depois, é organizar as atividades e pensar na forma gradual de crescimento para o negócio.
Buscar um parceiro que complemente as áreas onde não somos tão fortes, pode ser uma boa ideia.
Muitos são os exemplos de empreendedores que iniciaram a sua jornada pelas suas habilidades.
E você, já pensou nisso?
Fique bem-informado! Siga nossos canais no Telegram. São 12 opções para você escolher!
https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/artigosEmpreendedorismo/comunidades-do-sebrae-no-telegram-reunem-empresarios,2462950ee41ae710VgnVCM100000d701210aRCRD
Notícia original: https://revistapegn.globo.com/Banco-de-ideias/Moda/noticia/2022/08/depois-de-demissao-ele-comecou-costurar-turbantes-e-dar-oficinas-sobre-o-acessorio.html