Quer diversificar o seu público? Então, olhe para os lados.
Já não é de hoje que o conceito de “envelhecer” vem ganhando novos contornos. Com a expectativa de vida das pessoas ficando mais elevada a cada ano e com a taxa de natalidade decrescendo em quase todo o mundo, estima-se que, em 2050, 30% da população no Brasil e em outros 64 países tenham mais de 60 anos.
Este é um público especial porque, além de ter melhor poder de compra, é mais fiel às marcas quando se identifica com elas.
Então, se por um lado, as empresas só têm a ganhar promovendo empatia e identificação com estes consumidores, por outro este público se sente prestigiado e com a autoestima elevada. E isto é extremamente benéfico para uma vida saudável, produtiva e longeva.
Que tal, nas suas estratégias, pensar em formas de oferecer produtos e/ou serviços para o público 50+?
Fique bem-informado! Siga nossos canais no Telegram. São 12 opções para você escolher!
https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/artigosEmpreendedorismo/comunidades-do-sebrae-no-telegram-reunem-empresarios,2462950ee41ae710VgnVCM100000d701210aRCRD
Notícia original: https://exame.com/bussola/ageless-consumidores-perennials-marcas-perenes/