O assunto de hoje é para os empreendedores do mercado de casamentos, trazendo e clarificando alguns detalhes importantes na cerimônia de casamento, pois vamos falar sobre a ordem de entrada na cerimônia de casamento.
E a ordem geralmente é da seguinte forma:
- Entrada de pais e padrinhos
- Entrada do noivo
- Entrada da Plaquinha ou Florista
- Entrada da Noiva
- Entrada das Alianças
- Benção das Alianças
- Cumprimentos
- Saída
As celebrações de casamento estão cada vez mais modernas e atualizadas, com isso a ordem de entrada para a cerimônia de casamento também pode ter suas variações, mas é interessante que o casal tenha uma base, para poder organizar tudo do seu próprio jeito e escolher as músicas ideais para cada momento.
A ordem de entrada no casamento, tradicionalmente se dá da seguinte forma:
Entrada de pais e padrinhos
este é o primeiro momento da cerimônia normalmente. Muitas vezes devido o número de padrinhos, podem ser usadas duas músicas. Lembre-se de escolher músicas que também tenham identificação com os padrinhos.
Entrada do noivo
O noivo normalmente entra ao lado de sua mãe, dando a ela seu braço esquerdo. É claro, que ele deve escolher uma música que se identifique, e ilustre o momento, se esta música falar de amor, sem dúvidas deixará a todos emocionados.
Entrada de daminhas e pajens
O momento da entrada das daminhas e pajens, é a parte da cerimônia que arranca sorrisos dos convidados, pois são fofos e graciosos.
Lembre-se disso na escolha da música, temas de filmes tornam esse momento ainda mais lúdico.
Entrada da noiva
Um dos momentos mais triunfais das entradas no casamento é a parte da noiva. Sem dúvidas, todos a esperam.
Normalmente a noiva entra com seu pai, mas caso o pai esteja ausente por algum motivo específico, ela poderá entrar com alguém que represente a figura paterna, que seja importante em sua vida, ou até mesmo sozinha.
Entrada das alianças
Após a entrada da noiva, o celebrante dará início a cerimônia, passará pela leitura do evangelho, em caso de cerimônias católicas, e em seguida conduzirá o casal aos votos e com isso haverá a entrada das alianças. Neste momento os casais normalmente escolhem uma música para abençoá-los.
Benção das alianças
Momento sublime na cerimônia de casamento, onde a reflexão se faz necessário.
Cumprimentos
Onde os abraços apertados tomam conta do momento.
Saída
Pura descontração, dever cumprido com todo sucesso e satisfação!
O que se atentar na hora de definir a ordem de entrada do cortejo no casamento
Existem alguns pontos importantes que o casal precisa procurar saber antes de definir se a ordem de entrada em seu casamento será a tradicional ou se haverá algum tipo de alteração, e inclusive também sobre a definição das músicas para cada parte do casamento.
Alguns lugares e/ou celebrantes, têm restrições sobre as músicas. Converse antes com os envolvidos, para compreender se existe alguma exigência a seguir, antes de definir a ordem de entrada e as músicas.
O casal deve pensar no estilo que deseja conduzir a cerimônia, se será algo mais descolado e despojado ou se querem um casamento mais clássico? Sendo algo mais clássico a dica para não errar é seguir a tradição, mas sendo algo mais descolado é interessante que se tenha alguma surpresa, quem sabe a noiva entre sozinha? Ou os padrinhos dançando uma coreografia?
Peça ajuda aos profissionais da música, coral e orquestra, que serão responsáveis pela música de seu casamento para darem umas dicas sobre suas experiências em relação a ordem de entrada e também da escolha das melhores músicas para cada.
Se para você que é empreendedor no mercado de casamentos, gostou desse artigo, recomendo a leitura neste tema clicando no link, numa outra abordagem interessante sobre a ORDEM DE ENTRADA NA CERIMÔNIA DE CASAMENTO.
Esperamos você em nosso próximo artigo.
Deixe seu comentário abaixo, o que você achou sobre o tema?