1. Boa tarde! Tudo bem com você? Planejamento é a alma do negócio! Não venda um produto apenas por que alguém diz que tem boa saída, faça uma boa pesquisa de mercado, pense no que seus clientes mais consomem, tente trabalhar com um "produto chave" faça desse produto o destaque entre todos. E vá agreganLeia mais

    Boa tarde! Tudo bem com você?

    Planejamento é a alma do negócio! Não venda um produto apenas por que alguém diz que tem boa saída, faça uma boa pesquisa de mercado, pense no que seus clientes mais consomem, tente trabalhar com um “produto chave” faça desse produto o destaque entre todos. E vá agregando valor a ele, através dos depoimentos de clientes. 

    Pesquise por preços, veja se você está praticando preços competitivos, a diferença não pode ser nem grande demais nem pequena demais.

    Crie uma rede social, Instagram e Facebook, divulgue com consistência, uma postagem por dia já é o suficiente desde que seja bem feita.

    Crie um perfil do Google Meu Negócio, ele vai te ajudar a vender para pessoas próximo a você, adicione o máximo de informações possível ao perfil.

    Outra estratégia interessante é que você tenha um site, como o meu, fiz o site Perfumes Masculinos, totalmente segmentado para o nicho de perfumes masculinos, eu procurei deixar o mais específico para o público que quero atingir, assim o Google vai entender para quem ele tem que direcionar. Fale tudo o que puder sobre o “produto chave” no seu site, por exemplo: Eu tenho um artigo sobre perfumes contratipo, lá eu falo tudo sobre esses perfumes, vantagens, onde comprar, os melhores contratipos até as duvidas mais frequentes dos clientes.

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  2. Boa tarde, Ricardo! Tudo bem? Vou dividir em etapas para facilitar o entendimento, ok? Meu conselho é que você siga tudo por etapas e não pule processos, principalmente com o seu site. Investir em uma boa hospedagem e ter um site rápido e claro proporciona uma excelente experiência ao usuário e fazLeia mais

    Boa tarde, Ricardo! Tudo bem?

    Vou dividir em etapas para facilitar o entendimento, ok?

    Meu conselho é que você siga tudo por etapas e não pule processos, principalmente com o seu site. Investir em uma boa hospedagem e ter um site rápido e claro proporciona uma excelente experiência ao usuário e faz com que o Google divulgue mais seu site. Este é um serviço que precisa ser feito com muito cuidado desde o início, assim como fiz com o meu site Perfumes Masculinos, trabalhe muito o SEO, especialmente em um site de e-commerce, pois com o tempo ele tende a ficar mais pesado devido à quantidade de novos produtos.

    Após isso, sugiro estudar e aplicar o bom e velho marketing tradicional, preferencialmente os 5 Ps: Preço, Praça, Promoção, Produto e Pessoas.

    Preço: Analise os concorrentes da sua região e procure praticar preços competitivos. Você pode até mesmo ligar para um deles se passando por um cliente. A Samsung costumava fazer isso com suas concorrentes e hoje são líderes de mercado.

    Praça: Verifique quais outros meios seus concorrentes estão utilizando. Uma dica que posso te dar é a utilização do Google Meu Negócio, para negócios locais ele é vital.

    Promoção: Tenha cuidado com os descontos fora de época, pois sua marca pode passar a impressão de ter promoções constantes e preços baixos.

    Produto: Destaque claramente as vantagens que o seu produto tem sobre os concorrentes, (preço não conta nesta etapa) pois são essas qualidades que fazem a diferença no momento da venda.

    Pessoas: Por último, e o mais importante, tente criar conexões com seu público. Isso é o mais importante, pois são eles que vão falar bem ou mal da sua marca. Utilize depoimentos reais no seu site e nas suas redes sociais. Ex: Dê brindes, peça para as pessoas testar e deixar o seu depoimento sobre o produto.

    Quanto aos fornecedores, o conselho que posso te dar, além do planejamento, é unir o útil ao agradável. Pesquise preços e veja se existe a possibilidade de desconto em grandes quantidades (mas opte SEMPRE pela melhor qualidade, SEMPRE!). Faça pequenos testes de amostras antes de adquirir uma grande quantidade, pois isso é vital e, acredite em mim, vai te poupar muitas dores de cabeça.

    Eu não sei quais são os produtos que você comercializa, mas existem diversos fornecedores no centro de São Paulo vendedores de essências de perfumes, se esse for o caso, procure por “Rua das essências na Sé”.
    Qualquer coisa entre em contato pelo meu site, talvez eu possa te ajudar com uma consultoria.

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