1. Boa tarde Amanda, nem todos os beneficiários tiveram seus auxílios estendidos até dezembro. Sugerimos que entre em contato com a central 111 para saber mais informações.

    Boa tarde Amanda, nem todos os beneficiários tiveram seus auxílios estendidos até dezembro. Sugerimos que entre em contato com a central 111 para saber mais informações.

    Ver menos
  2. Boa tarde Adrielson. Sugerimos que entre em contato com a Caixa, pois somente ela poderá lhe explicar o que está havendo: 3004 1104- Capitais e regiões metropolitanas; 0800 726 0104​​​- Demais regiões; Suporte operacional e tecnológico a aplicativos, sistemas, site da CAIXA, caixa eletrônico, entreLeia mais

    Boa tarde Adrielson. Sugerimos que entre em contato com a Caixa, pois somente ela poderá lhe explicar o que está havendo:

    3004 1104- Capitais e regiões metropolitanas;

    0800 726 0104​​​- Demais regiões;

    Suporte operacional e tecnológico a aplicativos, sistemas, site da CAIXA, caixa eletrônico, entre outros;

    Para suporte empresarial e convênios, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira das 08h às 22h e aos sábados de 07h às 13h, exceto em feriados nacionais;

    Para suporte a empresas, Estados e Municípios, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira das 07h às 20h, exceto em feriados nacionais;

    Para produtos disponíveis em horário integral como site da CAIXA, internet Banking, entre outros, o atendimento ocorre 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive feriados;

    A ligação pode ser realizada por telefone fixo ou celular.

    Ver menos
  3. Resposta foi editada

    Boa tarde Francisca. De forma resumida, o planejamento e a criação de uma pesquisa de marketing envolve seis passos principais: Definição do problema da pesquisa; Definição dos objetivos; Escolha o método de coleta; Determinar desenho da amostra; Estruturação do questionário; Coleta e análise de dadLeia mais

    Boa tarde Francisca. De forma resumida, o planejamento e a criação de uma pesquisa de marketing envolve seis passos principais:

    Definição do problema da pesquisa;

    Definição dos objetivos;

    Escolha o método de coleta;

    Determinar desenho da amostra;

    Estruturação do questionário;

    Coleta e análise de dados.

    1. Como definir o problema da pesquisa

    Lembre-se que a missão de sua pesquisa é ajudar na tomada de decisões de marketing. Portanto, tenha em mente exatamente o que você precisa esclarecer na hora de definir o problema.

    Uma maneira prática de determinar o problema de uma pesquisa é encará-lo como uma pergunta que precisa solucionar as seguintes indagações:

    Qual é a dúvida que se quer esclarecer?

    Qual a natureza da informação desejada?

    Qual o alcance do estudo?

    A pesquisa de marketing pode ser utilizada, por exemplo, no lançamento de produtos. Neste contexto, um problema de pesquisa poderia ser: “Existe um mercado, ainda não explorado, para compra de produtos X?”. Um segundo exemplo seria: “O tráfego orgânico do meu e-commerce está muito baixo”.

    2. Como definir o objetivo da pesquisa

    O objetivo da pesquisa deve ser mais claro sobre quais informações precisam ser encontradas, indicando quais perguntas específicas são importantes para responder o problema. Lembre-se de sempre relacionar as próximas etapas ao objetivo definido, conseguindo ter uma maior relevância em suas análises e tarefas. Para isso, o objetivo da pesquisa pode ser dividido em objetivo principal e objetivos secundários.

    O objetivo principal visa dar foco a pesquisa e um direcionamento mais amplo, evitando-se que os pesquisadores saiam do rumo e avancem por áreas que não interessam à solução do problema. O objetivo principal de sua pesquisa de marketing existe para buscar responder o problema proposto no primeiro ponto.

    Já os objetivos secundários são mais específicos e poderão ajudar, mais adiante, a definir questionário e roteiros de entrevista (conforme a metodologia de pesquisa escolhida).

    Determinar a idade, renda, gênero, estado civil e região da cidade onde moram os consumidores do produto X. Levantar quais veículos de comunicação são mais usados por esses consumidores, tais como revistas, jornais, blogs, portais na internet, canais de TV. Identificar que outros produtos complementares os consumidores do produto X costumam comprar em conjunto com ele (ou não). Verificar motivos e desejos de compras.

    3. Definir método coleta

    As informações para sua pesquisa de marketing serão coletadas em várias plataformas e modelos distintos. Não se deve trabalhar somente com informações de fonte interna, como reports, CRM, vendas, etc. Os consumidores e a dinâmica do seu negócio estão em constante mudança. Por isso, sempre busquem informações externas ou secundárias.

    Pesquisas automatizadas estão sendo muito usadas por empresas de todos os portes e são ideais para quem precisa fazer pesquisas quantitativas, com o objetivo de auxiliar na rápida tomada de suas decisões de marketing.

    Fonte: https://mindminers.com/blog/como-fazer-pesquisa-marketing/

    Ver menos
  4. Boa tarde Diana. O promotor de vendas pode ser MEI e fazer parte do grupo de profissionais que se enquadram no sistema do Microempreendedor Individual, e através da abertura de empresa, ele poderá trabalhar de forma regularizada. Ser um prestador de serviço MEI dá direito a benefícios previdenciárioLeia mais

    Boa tarde Diana. O promotor de vendas pode ser MEI e fazer parte do grupo de profissionais que se enquadram no sistema do Microempreendedor Individual, e através da abertura de empresa, ele poderá trabalhar de forma regularizada.

    Ser um prestador de serviço MEI dá direito a benefícios previdenciários e acesso a empréstimos e crédito a bancos diversos, além de possibilitar a emissão de notas fiscais para pessoas e empresas.

    Fonte: https://www.qipu.com.br/mei/profissoes/promotor-de-vendas/#:~:text=O%20promotor%20de%20vendas%20pode,poder%C3%A1%20trabalhar%20de%20forma%20regularizada.

    Ver menos
  5. Boa tarde Raiane, nem todos os beneficiários tiveram seus auxílios estendidos até dezembro. Sugerimos que entre em contato com a central 111 para saber mais informações.

    Boa tarde Raiane, nem todos os beneficiários tiveram seus auxílios estendidos até dezembro. Sugerimos que entre em contato com a central 111 para saber mais informações.

    Ver menos
  6. Resposta foi editada

    Boa tarde. O portal é o único que tem a terminação “GOV” e todos os demais terminam em “COM” ou em “ORG”. Essas empresas estão autorizadas a operarem e colocam os nomes muito próximos do portal oficial justamente para que as pessoas acabem se confundindo. Site do Portal Oficial: https://www.portaldoLeia mais

    Boa tarde. O portal é o único que tem a terminação “GOV” e todos os demais terminam em “COM” ou em “ORG”. Essas empresas estão autorizadas a operarem e colocam os nomes muito próximos do portal oficial justamente para que as pessoas acabem se confundindo.

    Site do Portal Oficial:

    https://www.portaldoempreendedor.gov.br/acl_users/credentials_cookie_auth/require_login?came_from=https%3A//www.portaldoempreendedor.gov.br/temas/ja-sou/servicos/baixa/dar-baixa

    Em relação ao boleto emitido, entre em contato com a plataforma que o gerou e negocie a desistência do serviço. Tenha como base o disposto no link abaixo:

    https://antunes-advocacia.jusbrasil.com.br/noticias/2994570/o-direito-de-arrependimento-do-consumidor

    Como se tornar um Microempreendedor Individual MEI: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/ap/artigos/como-se-tornar-um-microempreendedor-individual-mei,b66180656e7f0510VgnVCM1000004c00210aRCRD

    Ver menos
  7. Boa tarde Nathy, a primeira coisa a se fazer é averiguar o motivo do bloqueio. Entre em contato com a Central 111 para verificar os motivos do boqueio e peça orientações de como proceder para corrigir a situação atual. Você pode também fazer um registro junto ao Ministério Público, relatando a situaLeia mais

    Boa tarde Nathy, a primeira coisa a se fazer é averiguar o motivo do bloqueio. Entre em contato com a Central 111 para verificar os motivos do boqueio e peça orientações de como proceder para corrigir a situação atual.

    Você pode também fazer um registro junto ao Ministério Público, relatando a situação e a ausência de informações (se for o caso) do Ministério e da DATAPREV quanto ao bloqueio. Importante destacar que a Caixa é apenas o agente de pagamento e ela não toma as decisões quanto à suspensão dos depósitos.

    Veja como proceder, acessando o link abaixo:

    http://www.mpf.mp.br/pgr/noticias-pgr/auxilio-emergencial-manifestacoes-devem-ser-feitas-por-formulario-eletronico-da-sala-de-atendimento-ao-cidadao-sac

    Ver menos
  8. Boa tarde Gleicy. O Mercado Azul é uma vitrine de negócios. Nele, você encontra empresas que podem fornecer produtos e prestar serviços, compara as melhores e contrata aquela que você deseja para a sua empresa. Ele já traz todas as empresas separadas por segmento de atuação, como alimentos e bebidasLeia mais

    Boa tarde Gleicy. O Mercado Azul é uma vitrine de negócios. Nele, você encontra empresas que podem fornecer produtos e prestar serviços, compara as melhores e contrata aquela que você deseja para a sua empresa. Ele já traz todas as empresas separadas por segmento de atuação, como alimentos e bebidas, casa e construção, animais, entre outros.

    A plataforma é totalmente gratuita e tem o objetivo de facilitar o encontro de quem quer oferecer um produto ou serviço com quem quer contratar. Independentemente do que a sua empresa necessita, você tem à disposição inúmeros serviços, profissionais e produtos para o seu empreendimento crescer e acontecer.

    Como anunciar?
    1- Acesse o site: https://mercadoazul.sebrae.com.br/ selecione a opção “Anuncie grátis”, digite o seu CPF, preencha seus dados e aceite os termos de uso.

    2- Escolha sua loja anunciante
    Complete o cadastro da sua empresa para que seus anúncios apareçam no topo das pesquisas e tenham uma visibilidade maior. Isso inclui: nome da loja, logo da empresa, imagem, descrição do anúncio, endereço, contato e redes sociais.

    3- Descreva seu produto ou serviço
    Classifique o seu anúncio em venda de produtos ou prestação de serviços e, na sequência, defina a sua categoria e subcategoria. Dê detalhes ao seu anúncio!
    Títulos eficazes devem ser sucintos e conter palavras chave que descrevam com clareza o seu serviço ou produto. Por exemplo: se o seu cliente busca “gráfica rápida em Fortaleza”, priorize esse título. Evite colocar nome da empresa ou outros elementos que não combinem com a busca das pessoas no Google.
    É recomendável que a descrição do seu anúncio também contenha palavras chave para facilitar a busca na internet. Defina preço, formas de pagamento e selecione até oito imagens para a composição desse anúncio.

    4- Revise e publique o seu anúncio
    Você pode publicar imediatamente ou agendar a publicação. Lembre-se, todo anúncio precisa ser revisado após seis meses de sua publicação para garantir que o conteúdo esteja atualizado e válido. Anúncios expirados são automaticamente arquivados e podem ser acessados na sessão “Meus anúncios”.

    5- Compartilhe em todas as suas redes sociais e também no WhatsApp
    Pesquisas apontam que mais de 1 bilhão de pessoas no mundo utilizam as redes sociais e o brasileiro lidera o ranking. Portanto, enriqueça seu anúncio com links para as redes sociais.

    Como anunciar sua empresa no Mercado Azul do Sebrae?

    https://mercadoazul.sebrae.com.br/

    Ver menos
  9. Boa tarde Claudia, nem todos os beneficiários tiveram seus auxílios estendidos até dezembro. Sugerimos que entre em contato com a central 111 para saber mais informações.

    Boa tarde Claudia, nem todos os beneficiários tiveram seus auxílios estendidos até dezembro. Sugerimos que entre em contato com a central 111 para saber mais informações.

    Ver menos
  10. Boa tarde Juliana, nem todos os beneficiários tiveram seus auxílios estendidos até dezembro. Sugerimos que entre em contato com a central 111 para saber mais informações.

    Boa tarde Juliana, nem todos os beneficiários tiveram seus auxílios estendidos até dezembro. Sugerimos que entre em contato com a central 111 para saber mais informações.

    Ver menos
  11. Boa tarde Diná. Essa é uma questão operacional do aplicativo deve ser verificada junto à própria Caixa, pois não temos acesso à ferramenta em questão. Sugerimos que entre em contato com o Suporte Tecnológico do Banco.

    Boa tarde Diná. Essa é uma questão operacional do aplicativo deve ser verificada junto à própria Caixa, pois não temos acesso à ferramenta em questão. Sugerimos que entre em contato com o Suporte Tecnológico do Banco.

    Ver menos