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Coronavírus- Desejo cancelar o auxílio emergencial e devolver o valor já recebido pois não faço jus ao recebimento. Como?
No site da CEF, em Perguntas sobre o Auxílio Emergencial fala o seguinte: Realizei meu cadastro/solicitação pelo APP/Site equivocadamente, como faço para cancelar/excluir? Após a finalização da solicitação pelo site Auxílio Emergencial ou app Caixa | Auxílio Emergencial é necessário aguardar a verifLeia mais
No site da CEF, em Perguntas sobre o Auxílio Emergencial fala o seguinte:
Realizei meu cadastro/solicitação pelo APP/Site equivocadamente, como faço para cancelar/excluir?
Após a finalização da solicitação pelo site Auxílio Emergencial ou app Caixa | Auxílio Emergencial é necessário aguardar a verificação dos órgãos responsáveis pela concessão, não havendo possibilidade, nessa fase, de cancelamento o cadastro.
Caso a solicitação seja aprovada, o cidadão deverá aguardar as orientações que serão disponibilizadas no site da caixa a respeito da devolução voluntária do recurso.
Ver menosCoronavírus- Como cancelar o auxílio?
No site da CEF, em Perguntas sobre o Auxílio Emergencial fala o seguinte: Realizei meu cadastro/solicitação pelo APP/Site equivocadamente, como faço para cancelar/excluir? Após a finalização da solicitação pelo site Auxílio Emergencial ou app Caixa | Auxílio Emergencial é necessário aguardar a verifLeia mais
No site da CEF, em Perguntas sobre o Auxílio Emergencial fala o seguinte:
Realizei meu cadastro/solicitação pelo APP/Site equivocadamente, como faço para cancelar/excluir?
Após a finalização da solicitação pelo site Auxílio Emergencial ou app Caixa | Auxílio Emergencial é necessário aguardar a verificação dos órgãos responsáveis pela concessão, não havendo possibilidade, nessa fase, de cancelamento o cadastro.
Caso a solicitação seja aprovada, o cidadão deverá aguardar as orientações que serão disponibilizadas no site da caixa a respeito da devolução voluntária do recurso.
Ver menosCoronavírus- Como cancelar o auxílio emergencial?
No site da CEF, em Perguntas sobre o Auxílio Emergencial fala o seguinte: Realizei meu cadastro/solicitação pelo APP/Site equivocadamente, como faço para cancelar/excluir? Após a finalização da solicitação pelo site Auxílio Emergencial ou app Caixa | Auxílio Emergencial é necessário aguardar a verifLeia mais
No site da CEF, em Perguntas sobre o Auxílio Emergencial fala o seguinte:
Realizei meu cadastro/solicitação pelo APP/Site equivocadamente, como faço para cancelar/excluir?
Após a finalização da solicitação pelo site Auxílio Emergencial ou app Caixa | Auxílio Emergencial é necessário aguardar a verificação dos órgãos responsáveis pela concessão, não havendo possibilidade, nessa fase, de cancelamento o cadastro.
Caso a solicitação seja aprovada, o cidadão deverá aguardar as orientações que serão disponibilizadas no site da caixa a respeito da devolução voluntária do recurso.
Ver menosCoronavírus- Como faço pra cancelar minha solicitação do auxílio, e como devolver o da minha esposa?
No site da CEF, em Perguntas sobre o Auxílio Emergencial fala o seguinte: Realizei meu cadastro/solicitação pelo APP/Site equivocadamente, como faço para cancelar/excluir? Após a finalização da solicitação pelo site Auxílio Emergencial ou app Caixa | Auxílio Emergencial é necessário aguardar a verifLeia mais
No site da CEF, em Perguntas sobre o Auxílio Emergencial fala o seguinte:
Realizei meu cadastro/solicitação pelo APP/Site equivocadamente, como faço para cancelar/excluir?
Após a finalização da solicitação pelo site Auxílio Emergencial ou app Caixa | Auxílio Emergencial é necessário aguardar a verificação dos órgãos responsáveis pela concessão, não havendo possibilidade, nessa fase, de cancelamento o cadastro.
Caso a solicitação seja aprovada, o cidadão deverá aguardar as orientações que serão disponibilizadas no site da caixa a respeito da devolução voluntária do recurso.
Ver menosCoronavírus- Porque aplicativo Auxilio Emergencial não tem opção de cancelar solicitação?
No site da CEF, em Perguntas sobre o Auxílio Emergencial fala o seguinte: Realizei meu cadastro/solicitação pelo APP/Site equivocadamente, como faço para cancelar/excluir? Após a finalização da solicitação pelo site Auxílio Emergencial ou app Caixa | Auxílio Emergencial é necessário aguardar a verifLeia mais
No site da CEF, em Perguntas sobre o Auxílio Emergencial fala o seguinte:
Realizei meu cadastro/solicitação pelo APP/Site equivocadamente, como faço para cancelar/excluir?
Após a finalização da solicitação pelo site Auxílio Emergencial ou app Caixa | Auxílio Emergencial é necessário aguardar a verificação dos órgãos responsáveis pela concessão, não havendo possibilidade, nessa fase, de cancelamento o cadastro.
Caso a solicitação seja aprovada, o cidadão deverá aguardar as orientações que serão disponibilizadas no site da caixa a respeito da devolução voluntária do recurso.
Ver menosCoronavírus- Sou pai e mãe e desempregado, sem auxílio, recebo menos de 200 reais de bolsa família, e estou sem vínculo empregatício. O que fazer pra informação chegar a data prev e a caixa econômica?
Zilda, boa noite! Segue o vídeo explicativo de como solicitar teu auxílio emergencial.
Zilda, boa noite!
Segue o vídeo explicativo de como solicitar teu auxílio emergencial.
Ver menosCoronavírus- Terei meu benefício negado por erros do aplicativo?
João, boa noite! Os trabalhadores que tiveram o pagamento do Auxílio Emergencial de R$ 600 negado pelo governo podem contestar a decisão, segundo a Caixa Econômica Federal. O aplicativo do Auxílio Emergencial passou a disponibilizar ao trabalhador a possibilidade de recorrer do resultado da análiseLeia mais
João, boa noite!
Os trabalhadores que tiveram o pagamento do Auxílio Emergencial de R$ 600 negado pelo governo podem contestar a decisão, segundo a Caixa Econômica Federal. O aplicativo do Auxílio Emergencial passou a disponibilizar ao trabalhador a possibilidade de recorrer do resultado da análise efetuada pela Dataprev, responsável por validar os dados. A alternativa é possível tanto para quem fez a solicitação via aplicativo e site, quanto para os inscritos no Cadastro Único que não receberam o benefício.
1- Inscritos no Cadastro Único
Os trabalhadores inscritos no Cadastro Único e que atendem aos critérios do Auxílio Emergencial devem ter seus benefícios pagos automaticamente. Caso o trabalhador não tenha recebido e acredite que se enquadra nos critérios, ele pode verificar o resultado da análise por meio do aplicativo do Auxílio Emergencial. Caso o trabalhador tenha tido seu auxílio reprovado, pode fazer uma nova solicitação através do próprio aplicativo.
2- Inscritos via aplicativo e site
O trabalhador deve verificar por meio do aplicativo do Auxílio Emergencial o andamento de seu pedido.
Em análise: os dados ainda estão sendo analisados pela Dataprev.
Benefício não aprovado: o trabalhador pode contestar o motivo da não aprovação através do aplicativo. Também pode, alternativamente, realizar nova solicitação.
Dados inconclusivos: o trabalhador poderá fazer nova solicitação. Ao fazer o novo pedido, deve ficar atento aos possíveis motivos para a inconclusão, segundo a Caixa:
– marcação como chefe de família sem ter indicado nenhum membro;
– falta de inserção da informação de sexo do requerente;
– inserção incorreta de dados de membro da família, como CPF e data de nascimento;
– divergência de cadastramento entre membros da mesma família;
– inclusão de alguma pessoa da família que já tenha falecido.
O governo lançou uma nova ferramenta que permite aos trabalhadores consultar a situação dos seus pedidos. Além do portal e do aplicativo da Caixa, os brasileiros poderão acompanhar os seus pedidos por meio dos seguintes endereços: http://www.cidadania.gov.br/consultaauxilio e https://consultaauxilio.dataprev.gov.br .
Os cidadãos poderão acompanhar todo o detalhamento dos pedidos como: resultados, datas de recebimento e envio dos dados pela Caixa à Dataprev e vice-versa, além da motivação da negativa do benefício. A análise da segunda solicitação também poderá ser conferida.
Fonte: https://g1.globo.com/economia/noticia/2020/05/07/como-contestar-o-auxilio-emergencial.ghtml
Ver menosCoronavírus- Fiz o pedido e foi negado novamente, o que fazer?
Boa noite Leonice. Os trabalhadores que tiveram o pagamento do Auxílio Emergencial de R$ 600 negado pelo governo podem contestar a decisão, segundo a Caixa Econômica Federal. O aplicativo do Auxílio Emergencial passou a disponibilizar ao trabalhador a possibilidade de recorrer do resultado da análisLeia mais
Boa noite Leonice.
Os trabalhadores que tiveram o pagamento do Auxílio Emergencial de R$ 600 negado pelo governo podem contestar a decisão, segundo a Caixa Econômica Federal. O aplicativo do Auxílio Emergencial passou a disponibilizar ao trabalhador a possibilidade de recorrer do resultado da análise efetuada pela Dataprev, responsável por validar os dados. A alternativa é possível tanto para quem fez a solicitação via aplicativo e site, quanto para os inscritos no Cadastro Único que não receberam o benefício.
1- Inscritos no Cadastro Único
Os trabalhadores inscritos no Cadastro Único e que atendem aos critérios do Auxílio Emergencial devem ter seus benefícios pagos automaticamente. Caso o trabalhador não tenha recebido e acredite que se enquadra nos critérios, ele pode verificar o resultado da análise por meio do aplicativo do Auxílio Emergencial. Caso o trabalhador tenha tido seu auxílio reprovado, pode fazer uma nova solicitação através do próprio aplicativo.
2- Inscritos via aplicativo e site
O trabalhador deve verificar por meio do aplicativo do Auxílio Emergencial o andamento de seu pedido.
Em análise: os dados ainda estão sendo analisados pela Dataprev.
Benefício não aprovado: o trabalhador pode contestar o motivo da não aprovação através do aplicativo. Também pode, alternativamente, realizar nova solicitação.
Dados inconclusivos: o trabalhador poderá fazer nova solicitação. Ao fazer o novo pedido, deve ficar atento aos possíveis motivos para a inconclusão, segundo a Caixa:
– marcação como chefe de família sem ter indicado nenhum membro;
– falta de inserção da informação de sexo do requerente;
– inserção incorreta de dados de membro da família, como CPF e data de nascimento;
– divergência de cadastramento entre membros da mesma família;
– inclusão de alguma pessoa da família que já tenha falecido.
O governo lançou uma nova ferramenta que permite aos trabalhadores consultar a situação dos seus pedidos. Além do portal e do aplicativo da Caixa, os brasileiros poderão acompanhar os seus pedidos por meio dos seguintes endereços: http://www.cidadania.gov.br/consultaauxilio e https://consultaauxilio.dataprev.gov.br .
Os cidadãos poderão acompanhar todo o detalhamento dos pedidos como: resultados, datas de recebimento e envio dos dados pela Caixa à Dataprev e vice-versa, além da motivação da negativa do benefício. A análise da segunda solicitação também poderá ser conferida.
Fonte: https://g1.globo.com/economia/noticia/2020/05/07/como-contestar-o-auxilio-emergencial.ghtml
Ver menosPorque só recebi os 600 do auxílio do coronavírus?
Olá Gisele, Provavelmente sua filha não está vinculada ao seu NIS. Acesse o link abaixo e verifique se ela está no Cadúnico. Como você está inscrita no Cadúnico, o processo é feito automaticamente. Se sua filha não estiver como sua dependente, você receberá apenas os R$ 600,00. Acesse: https://meucaLeia mais
Olá Gisele,
Provavelmente sua filha não está vinculada ao seu NIS. Acesse o link abaixo e verifique se ela está no Cadúnico. Como você está inscrita no Cadúnico, o processo é feito automaticamente. Se sua filha não estiver como sua dependente, você receberá apenas os R$ 600,00.
Acesse: https://meucadunico.cidadania.gov.br/meu_cadunico/
Ver menosCoronavírus- Como receber novo código para acessar o caixa tem?
Boa noite! Infelizmente você deve aguardar o código expirar para solicitar um novo código na plataforma. Porém, caso tenha necessidade de verificar a situação do seu benefício, você pode acessar o link abaixo, que não necessita do código SMS. https://consultaauxilio.dataprev.gov.br/consulta/#/
Boa noite!
Infelizmente você deve aguardar o código expirar para solicitar um novo código na plataforma. Porém, caso tenha necessidade de verificar a situação do seu benefício, você pode acessar o link abaixo, que não necessita do código SMS.
https://consultaauxilio.dataprev.gov.br/consulta/#/
Ver menosCoronavírus- Eu apaguei o código do auxílio emergencial, como conseguir novamente?
Olá Josenilda, boa noite. Deve-se aguardar o código expirar para que seja enviado novamente. Caso queira ver a situação do seu auxílio, acesse o link abaixo. Ele não solicita o código via SMS. https://consultaauxilio.dataprev.gov.br/consulta/#/
Olá Josenilda, boa noite.
Deve-se aguardar o código expirar para que seja enviado novamente. Caso queira ver a situação do seu auxílio, acesse o link abaixo. Ele não solicita o código via SMS.
https://consultaauxilio.dataprev.gov.br/consulta/#/
Ver menosCoronavírus- Porque não consigo consultar meu auxílio?
Olá, boa noite. Se está digitando corretamente todos os dados, veja se o seu CPF está irregular. Se estiver, você não poderá ter acesso a plataforma do auxílio. Pois o CPF precisa estar em situação regular na Receita Federal. Para regularizar seu CPF, acesse o site da Receita Federal do Brasil (httpLeia mais
Olá, boa noite.
Se está digitando corretamente todos os dados, veja se o seu CPF está irregular. Se estiver, você não poderá ter acesso a plataforma do auxílio. Pois o CPF precisa estar em situação regular na Receita Federal. Para regularizar seu CPF, acesse o site da Receita Federal do Brasil (http://www.receita.economia.gov.br/).
Lembre-se que não precisa ir a uma unidade da Receita Federal, o seu CPF pode ser regularizado pela internet.
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