Home/
Leandro Lourenço/Respostas
- Sobre
- Questions
- Polls
- Answers
- Best Answers
- Followed
- Favorites
- Groups
- Posts
- Comments
- Followers Questions
- Followers Answers
- Followers Posts
- Followers Comments
- Questions
- Polls
- Answers
- Best Answers
- Followed
- Favorites
- Groups
- Posts
- Comments
- Followers Questions
- Followers Answers
- Followers Posts
- Followers Comments
Como encarar as dificuldades na empresa diante da pandemia?
Oi Vanessa, tudo bem? A pandemia de fato foi um fator que agravou muito a situação de empresas que não tinham uma base mais sólida. E os efeitos disso vão durar por muitos anos até tudo voltar ao normal, como era antes. O que eu gostaria de saber é: qual problema específico você está tendo? FinanceiLeia mais
Oi Vanessa, tudo bem?
A pandemia de fato foi um fator que agravou muito a situação de empresas que não tinham uma base mais sólida. E os efeitos disso vão durar por muitos anos até tudo voltar ao normal, como era antes.
O que eu gostaria de saber é: qual problema específico você está tendo?
Financeiro? Vendas? Pessoal? Marketing? Logística? Atendimento?
Sendo mais específica e atacando o real problema, fica mais clara a situação e mais fácil de resolver o que precisa ser resolvido.
Conte mais sobre sua situação, acho que podemos te ajudar.
Ver menosMontando a estrutura
Fala Maycon, boa tarde. Tudo bem? Cara, eu acho que depende muito de como você vê o seu empreendimento e das condições que tem para a contratação de um profissional dessa área - que nem sempre é barato. Não sei quanto isso custaria, mas como é sua primeira experiência e certamente você tem outras dúLeia mais
Fala Maycon, boa tarde. Tudo bem?
Cara, eu acho que depende muito de como você vê o seu empreendimento e das condições que tem para a contratação de um profissional dessa área – que nem sempre é barato.
Não sei quanto isso custaria, mas como é sua primeira experiência e certamente você tem outras dúvidas, seria interessante colocar na ponta do lápis para saber se o seu dinheiro vai dar para isso. Aliás, uma pergunta importante: esse gasto está previsto nos seus orçamentos?
Imagino que não é uma decisão fácil, mas a contratação de um profissional dessa área também pode te ajudar a reduzir alguns custos, já que eles (os bons) possuem bastante conhecimento e poderiam te auxiliar na escolha dos móveis, por exemplo.
Espero ter ajudado com a resposta. Continue firme e que seu empreendimento seja um sucesso.
Se precisar, é só chamar. Um grande abraço!
Ver menosAtendimento ao cliente
Fala Michell, tudo bem? Cara, sua pergunta é boa mas é um pouco ampla demais. Vou tentar responder de maneira breve e direta. Uma das coisas mais importantes para qualquer pessoa que exerce uma atividade remunerada é saber lidar com os clientes. Isso as máquinas não conseguiram ainda nos substituir.Leia mais
Fala Michell, tudo bem?
Cara, sua pergunta é boa mas é um pouco ampla demais. Vou tentar responder de maneira breve e direta.
Uma das coisas mais importantes para qualquer pessoa que exerce uma atividade remunerada é saber lidar com os clientes. Isso as máquinas não conseguiram ainda nos substituir. E aí entra muito de você entender a pessoa que você está conversando e suas aspirações.
Como profissional de marketing, sempre tento responder a seguinte pergunta: o que essa pessoa espera de mim?
No seu caso, como engenheiro, o que as pessoas esperam de você como profissional?
Acredito que entra várias questões aqui, como conhecer os anseios do seu cliente, saber responder suas objeções, minimizar os medos que essa pessoa tem com relação à obra, oferecer exatamente o que ela imagina da obra concluída e por aí vai. Não acredito que você vá decorar tudo isso, mas com o tempo você vai pensando nessas perguntas e aprendendo a entregar até mais do que seus clientes esperam de você – e isso é ótimo.
Ah, não esquece da apresentação pessoal também. Roupa, jeito de falar, confiança. Tudo isso cria uma boa impressão, ainda mais quando você é iniciante na área e não tem muitos trabalho finalizados para mostrar.
Espero ter ajudado. Se precisar de ajuda, só me chamar. Grande abraço!
Ver menos