1. Olá Weverton, muito obrigado pela resposta. A dúvida que fiquei foi porquê no curso que fiz aqui no sebrae o exemplo adotava a embalagem como custo variável para se calcular o preço. Fazendo a parte o custo da embalagem, como sugeriu, muda algo no cálculo do ponto de equilíbrio? Imagino que devo calLeia mais

    Olá Weverton, muito obrigado pela resposta.

    A dúvida que fiquei foi porquê no curso que fiz aqui no sebrae o exemplo adotava a embalagem como custo variável para se calcular o preço. Fazendo a parte o custo da embalagem, como sugeriu, muda algo no cálculo do ponto de equilíbrio? Imagino que devo calculá-lo sem mensurar o custo da embalagem, pois a mesma não possuirá uma margem de contribuição. Estou com raciocínio certo? Pois se eu calcular as entradas levando em consideração as embalagens e, as mesmas não contribuem com uma margem, o ponto de equilíbrio será maior do que o cálculo feito normalmente.
    Isso dificulta a contabilidade para mim pois, ao meu ver, toda entrada que tenho em produtos variados, teria que descontar a embalagem para estar realmente atingindo o ponto de equilíbrio.

    Ver menos