1. Obrigada pela sua participação no Respostas Sebrae. O WhatsApp hoje tem tanta relevância como canal de comunicação que 4 entre 5 empresas já usavam o aplicativo para se comunicar com clientes e a versão business, ou seja, a versão do aplicativo específico para negócios, conta com 5 milhões de empresLeia mais

    Obrigada pela sua participação no Respostas Sebrae.

    O WhatsApp hoje tem tanta relevância como canal de comunicação que 4 entre 5 empresas já usavam o aplicativo para se comunicar com clientes e a versão business, ou seja, a versão do aplicativo específico para negócios, conta com 5 milhões de empresas cadastradas em todo o mundo.

    A recomendação é que se utilize a versão do WhatsApp para negócios, o WhatsApp Business, visto que, ações de vendas e marketing, são mais efetivas por essa opção, evitando que se coloque a imagem da empresa em perigo e tendo a possibilidade de usar todo o potencial de vendas oferecido.

    Algumas das vantagens dessa ferramenta:

    • Você pode criar um perfil empresarial: logo, descrição da empresa, endereço físico, horário de funcionamento, incluir links para o endereço no Google Maps, entre outros.
    • Há ferramentas que facilitam a comunicação com seus clientes: mensagens de boas-vindas e ausência para serem enviadas automaticamente quando os clientes entrarem em contato, respostas instantâneas às perguntas mais frequentes dos clientes, organização dos contatos com etiquetas personalizadas etc.
    • A atenção é imediata e o atendimento personalizado e em tempo real.

    E para vender mais, lembre-se de mandar conteúdo como áudios, vídeos, fotos de produtos, comunicados sobre descontos, frases como “por tempo limitado”, sempre com a preocupação de utilizar mensagens curtas e diretas. Além disso, saiba que há também ferramentas que conectam o site de empresas ao WhatsApp Business, incluem um link nas redes sociais.

    Lembre-se que ter essa forma de contato não é suficiente se não a usar diariamente e com o máximo dos recursos que ela oferece. Assim, a busca por um atendimento de qualidade e de uma ótima experiência para os clientes se torna cada vez mais acessível e realizável.

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    Estar junto é mais do que estar perto. O Sebrae está com você! Conte conosco!

    Giovana Serenato

     

    Fontes utilizadas:

    https://g1.globo.com/economia/tecnologia/noticia/2019/01/24/whatsapp-business-completa-1-ano-com-5-milhoes-de-empresas-na-plataforma.ghtml

    https://materiais.resultadosdigitais.com.br/whatsapp-para-negocios-cm

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  2. Boa tarde Eu Feminina. Obrigada pela sua participação, o Sebrae está aqui para ajudar empresárias como você que estão buscando alternativas para superar esse momento difícil. Você já conhece os conteúdos do Sebrae sobre vendas online? Lhe convido a acessar os materiais que estão em : https://www.sebLeia mais

    Boa tarde Eu Feminina. Obrigada pela sua participação, o Sebrae está aqui para ajudar empresárias como você que estão buscando alternativas para superar esse momento difícil.

    Você já conhece os conteúdos do Sebrae sobre vendas online? Lhe convido a acessar os materiais que estão em : https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/mg/sebraeaz/venda-pela-internet,749d53c03a730610VgnVCM1000004c00210aRCRD

    Também lhe convido a conhecer o http://www.mercadoazul.sebrae.com.br e cadastrar sua empresa e seus produtos e serviços, sem custo, e ficar visível para o mercado.

    Uma alternativa é buscar seu fornecedor de maquininha, caso tenha, e pesquisar se eles disponibilizam opções como os links de pagamento ou outras soluções para vendas online. Muitas deles oferecem a oportunidade de abrir lojas virtuais dentro do próprio ambiente (site) deles já acoplado com o meio de pagamento ou então venda por redes sociais, whatsapp e outros canais.

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  3. Olá Lorena. Obrigada pelo sua pergunta, o Sebrae está aqui exatamente por empresárias como você que querem encontrar alternativas para esse momento difícil. Você já pensou em criar vouchers/cupons para venda antecipada dos seus serviços de manicure para entrega posterior do serviço quando voltar a nLeia mais

    Olá Lorena. Obrigada pelo sua pergunta, o Sebrae está aqui exatamente por empresárias como você que querem encontrar alternativas para esse momento difícil.

    Você já pensou em criar vouchers/cupons para venda antecipada dos seus serviços de manicure para entrega posterior do serviço quando voltar a normalidade?

    Uma das sugestões para você trabalhar com a antecipação das vendas seria o financiamento coletivo, no qual poderá abrir companhas de arrecadação e estimular seus clientes a comprarem cotas. Aqui vão alguns sites de que você pode avaliar:

    http://www.benfeitoria.com

    http://www.catarse.me

    http://www.kickante.com.br

    http://www.vakinha.com.br

    Uma alternativa também, é se inscrever em campanhas que algumas empresas lançaram como:

    http://www.cuidedopequenonegocio.com.br

    http://www.apoieumrestaurante.com.br

    http://www.compredopequenonegocio.com.br

    http://www.compredospequenos.cora.com.br

    http://www.contagiante.me

    http://www.nobairrotem.com.br

    Caso sua empresa ainda não esteja no mundo digital, lhe convido a conhecer o http://www.mercadoazul.sebrae.com.br e cadastrar sua empresa e seus produtos e serviços, sem custo, e ficar visível para o mercado.

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  4. Obrigada pela sua participação no Respostas Sebrae. A utilização de cupons é uma ótima alternativa para antecipação da prestação de seus serviços, possibilitando a entrada de recursos num curto prazo no caixa da empresa. Atente-se ao fato de que após a situação se normalizar, você deve ter capacidadLeia mais

    Obrigada pela sua participação no Respostas Sebrae. A utilização de cupons é uma ótima alternativa para antecipação da prestação de seus serviços, possibilitando a entrada de recursos num curto prazo no caixa da empresa.

    Atente-se ao fato de que após a situação se normalizar, você deve ter capacidade de entregar as vendas realizadas, ou seja, planeje-se para inserir os atendimentos ou a produção e entrega dos produtos dentro da dinâmica que tinha antes da situação com o corona vírus. Caso não consiga honrar as vendas que antecipou, saiba que o cliente tem o direito de receber o que comprou ou reaver o que pagou.

    Caso sua empresa ainda não esteja no mundo digital, lhe convido a conhecer o http://www.mercadoazul.sebrae.com.br e cadastrar sua empresa e seus produtos e serviços, sem custo, e ficar visível para o mercado.

    Se sua empresa já faz vendas online, acoplar uma solução simples de geração de cupons pode ser uma opção. Dê uma olhada nessa empresa para inspiração: http://www.cuponeria.com.br

    Uma das sugestões para você trabalhar com a antecipação das vendas seria o financiamento coletivo, no qual poderá abrir companhas de arrecadação e estimular seus clientes a comprarem cotas. Aqui vão alguns sites de que você pode avaliar:

    http://www.benfeitoria.com

    http://www.catarse.me

    http://www.kickante.com.br

    http://www.vakinha.com.br

    Uma alternativa também, é se inscrever em campanhas que algumas empresas lançaram como:

    http://www.cuidedopequenonegocio.com.br

    http://www.apoieumrestaurante.com.br

    http://www.compredopequenonegocio.com.br

    http://www.compredospequenos.cora.com.br

    http://www.contagiante.me

    http://www.nobairrotem.com.br

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