1. Com certeza o cheque especial é a linha de credito menos apropriada pois as taxas são sempre maiores. Negocie com seu banco, me parece a CEF, por uma taxa menor possível, é melhor um emprestimo que usar o cheque especial. O governo tem anunciado que os bancos oficiais irão lançar linhas de credito cLeia mais

    Com certeza o cheque especial é a linha de credito menos apropriada pois as taxas são sempre maiores.

    Negocie com seu banco, me parece a CEF, por uma taxa menor possível, é melhor um emprestimo que usar o cheque especial.

    O governo tem anunciado que os bancos oficiais irão lançar linhas de credito com juros baixos para pequenas empresas. Essa talvez seja a melhor opção, se voce tiver capacidade de aguardar alguns dias.

    Sugiro também fazer um análise das despesas de seu negócio, vendo o que é possível cortar, também, negociar com fornecedores, de maneira a prorrogar prazos e parcelar dividas, sem incorrer em juros. De maneira que você ao pedir emprestado não  vá se endividar demasiado.

    Ver menos
  2. Esse é o momento de exercitar todo seu poder de negociação. O contrato de aluguel é um acordo entre partes com  obrigações, penalidades etc e muito dificilmente pode ter uma cláusula tratando de uma situação como estamos vivendo. Não saiu nenhum modificação na legislação atual, e esta não possue disLeia mais

    Esse é o momento de exercitar todo seu poder de negociação. O contrato de aluguel é um acordo entre partes com  obrigações, penalidades etc e muito dificilmente pode ter uma cláusula tratando de uma situação como estamos vivendo. Não saiu nenhum modificação na legislação atual, e esta não possue dispositivos que tratem de uma situação semelhante.

    Procure seu locador e faça ver a ele a situação em que esta passando. Entendendo que você é um dono de um pequeno negócio, mostre o seu baixo ou nenhum faturamento e tente negociar um acordo, com base no bom senso e na razoabilidade. Apresente propostas de  adiamento, suspensão temporária ou parcelamento deste aluguel, de maneira a atender as partes.

    Você pode também procurar sua entidade de classe, Associação ou Sindicato procurando saber se já foi feita qualquer iniciativa de cunho geral que atenda ao seu setor de negócio.

    Ver menos