1. Quando procuramos divulgar algo na internet, precisamos entender bem dos nossos produtos, e tenho certeza que isso você já tem, saber o que ele resolve olhando pelo ponto de vista de quem precisa dele. O Google Ads, principalmente quando se fala em rede de pesquisa, é muito voltado para fundo e meioLeia mais

    Quando procuramos divulgar algo na internet, precisamos entender bem dos nossos produtos, e tenho certeza que isso você já tem, saber o que ele resolve olhando pelo ponto de vista de quem precisa dele.

    O Google Ads, principalmente quando se fala em rede de pesquisa, é muito voltado para fundo e meio de funil. Ou seja, pessoas que já te conhecem e te procuram ou pessoas que conhecem a solução e procuram algo relacionado ao que você procura, já com a intensão de compra. Funciona bem. Mas o CPA, que é a grosso modo o custo da venda, pode ser alto.

    Estou tentando falar o mais básico possível pois não sei seu nível de maturidade no marketing digital, desculpe se falar algo que já sabe.

    Mas enfim, uma vez que você já conquistou esse cliente, uma boa estratégia é, por outros meios de ADS e relacionamento com esse cliente, oferecer mais coisas relacionadas e complementares a ela, aumentando o que chamamos de LTV (tempo de vida do cliente)

    Não sei exatamente em qual subnicho você atua, mas vou colocar um exemplo de maquiagem. Imaginando que o que você vendeu a esse cliente seja um kit de maquiagem. Por automações de email, whatsapp e gestão de publico em redes como Facebook Ads, você pode oferece pincéis, batons, sombras, espelhos… coisas que comlementariam essa venda. Que alias poderiam ser feitas diretamente no ato de fechamento de carrinho com uma técnica chamada Order Bump – a pessoa com apenas um clique adiciona mais um item, caso ela se interesse, com uma chamada de desconto somente agora nessa tela. Ou um upsell, que é ofertar mais uma coisa no ato de clicar no carrinho. Tem ainda outras tecnicas como OTO (one time offer) que você oferece um desconto em um passo dizendo que só vai ter nesse momento e que o preço esta em 50% de desconto.

    Mas ainda tem muita coisa que pode ser feita. Uma outra coisa bem util é fazer parcerias com influencers para review de um produto, fazendo uma parceria, ou mesmo indicando o produto. Você pode rastrear as vendas com um cupom de desconto ou link exclusivo desse influencer e ver se vale a pena continuar ou procurar outro

    Como o Google Ads é muito meio e funco de funil, você pode trabalhar suas redes sociais, uma boa para seu nicho é o instagram e tiktok, alimentando ela com bons criativos e criando públicos orgânicos para anúncios.

    Falando em anúncios, mais cedo falei de, via sistema, fazer uma alimentação de públicos personalizados no Facebook Ads. É ótimo para fazer a indicação de produtos relacionados. Mas existe uma ferramenta no Facebook Ads de gerar o que chamamos de público lookalike, ou público semelhante, onde por semelhança de interesses, o Facebook gera um público de 1 milhão de pessoas, que você pode segmentar e começar a trabalhar para novas vendas. A estratégia é um pouco diferente de anuncias para o Google. Mas vale o preço, o curso por venda cai muito.

    Eu falo muito sobre isso em minhas redes, meu site e meu blog. Caso queira se aprofundar nisso que disse e em muito mais coisas, acesse meu site em https://eliafonso.com/ , os conteúdos que gero em minhas redes sociais em https://links.eliafonso.com/ e meu recém criado blog https://blog.eliafonso.com/ 

    Espero ter ajudado de alguma forma.

    att

    Eli Afonso

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