1. Boa tarde Eliane, sua pergunta tem um ponto muito específico: a palavra bijuterias. Bijuterias podem ser duas coisas: peças feitas artesanalmente, com madeira, miçangas, fios de fibra natural e outros itens artesanais ou podem ser simplesmente, peças em metal sem banho. Se você quiser trabalhar comLeia mais

    Boa tarde Eliane, sua pergunta tem um ponto muito específico: a palavra bijuterias.

    Bijuterias podem ser duas coisas: peças feitas artesanalmente, com madeira, miçangas, fios de fibra natural e outros itens artesanais ou podem ser simplesmente, peças em metal sem banho.

    Se você quiser trabalhar com bijuterias artesanais, pode seguir pelo caminho de ter uma marca própria, com uma identidade bem elaborada e agregar um valor muito alto a peças exclusivas.

    Se o que você pretende é trabalhar com peças importadas da China ou compradas em grandes centros urbanos em lojas populares, eu sugiro que você estude bastante a questão da garantia, das reclamações de consumidores, de problemas alérgicos e outros pontos negativos.

    De forma alguma quero desmotivar você ou qualquer outra pessoa interessada nesse ramo, sou CEO da Joias Boz que está no mercado desde 2012 vendendo folheados, pratas e semijoias e posso te certificar que, mesmo trabalhando com peças de alta qualidade, muitas vezes é difícil fazer o cliente entender que as peças folheadas não tem durabilidade eterna.

    As bijuterias costumam ter a durabilidade muito menor do que as semijoias e isso pode ocasionar um número muito grande de clientes insatisfeitos, o que pode tornar sua operação cansativa e desgastante, então, minha sugestão é: ou siga para o caminho de bijuterias artesanais, em que o valor está na mão de obra e na criatividade e não no material em si, ou procure trabalhar com semijoias ou joias ao invés de bijuterias, especificamente.

    Desejo sucesso na sua empreitada!

    Ver menos