1. Boa tarde, o Sebrae não disponibiliza nenhum crédito, nós apenas apoiamos os empreendedores a obter mais êxito nessa questão. Se a sua procura é a respeito da linha de crédito da CAIXA, vc deve acessar o site do Sebrae e seguir os passos indicados lá. Segue o link https://www.sebrae.com.br/sites/PorLeia mais

    Boa tarde, o Sebrae não disponibiliza nenhum crédito, nós apenas apoiamos os empreendedores a obter mais êxito nessa questão. Se a sua procura é a respeito da linha de crédito da CAIXA, vc deve acessar o site do Sebrae e seguir os passos indicados lá.

    Segue o link https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/creditoassistido

    Boa sorte.

    Ver menos
  2. Bom dia, a linha só financia o valor dos salários, portanto, encargos não podem ser financiados.

    Bom dia,

    a linha só financia o valor dos salários, portanto, encargos não podem ser financiados.

    Ver menos
  3. Olha só, a linha de crédito para folha de pagamento somente pode ser acessada por ME e EPP. No caso do MEI tem o voucher de R$ 600,00. Ele não precisará ser devolvido não. Um abraço.

    Olha só, a linha de crédito para folha de pagamento somente pode ser acessada por ME e EPP.

    No caso do MEI tem o voucher de R$ 600,00. Ele não precisará ser devolvido não.

    Um abraço.

    Ver menos
  4. 1- Será que devo pagar os fornecedores(tentei negociar o máximo que conseguir foram 20 dias) e deixar para pegar o empréstimo que o BNDES disponibilizou para funcionários? Entendo que a alternativa de pegar a linha de crédito da folha de pagamento seja uma boa ideia. Assim vc mantém seus funcionárioLeia mais

    1- Será que devo pagar os fornecedores(tentei negociar o máximo que conseguir foram 20 dias) e deixar para pegar o empréstimo que o BNDES disponibilizou para funcionários?

    Entendo que a alternativa de pegar a linha de crédito da folha de pagamento seja uma boa ideia. Assim vc mantém seus funcionários e fica mais fácil quando as atividades voltarem à normalidade. Muitas empresas continuam suas vendas pela internet, então, talvez fosse o caso de procurar novos clientes e mesmo anunciar com foco nas pessoas físicas que tem o violão mas talvez não tenham capa. Eu sou um exemplo, tenho um violão que era do meu tio, mas não tem capa. Pense em anunciar no instagram, é uma forma bem simples e ajuda muito nessa hora. Veja também as alternativas de pagamento por link, que dispensa o uso da maquininha de cartões. https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/promova-pagamento-por-link-para-manter-o-faturamento-em-tempo-de-crise,3658c50c96151710VgnVCM1000004c00210aRCRD

     

    2- Devemos voltar as atividades dia 06 de Abril ou não(visto que não te previsão de volta do comercio e ficam várias dúvidas – vai da para entregar nas lojas ou não – será que eles vão pagar ou não futuramente) ?

    Realmente não dá para saber quando as atividades voltarão à normalidade. Talvez fosse melhor fazer um contato com os clientes atuais e ver a previsão deles, inclusive quando vão voltar as suas atividades. Quanto ao risco de não recebimento, procure vender por financeira…Daí o risco passa pra elas e você recebe sem problemas.

    3-Como tentar negociar da melhor maneira tanto com os fornecedores e cliente a respeito de prazos.

    Com os fornecedores o melhor seria negociar prazos e reduzir o valor das parcelas, mantendo o pagamento. Com os clientes, veja a mesma possibilidade de vender por meio de financeiras. Ficamos à disposição para esclarecer mais dúvidas que porventura surgirem.

    Ver menos