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Como pagar o Mei atrasado?
Para pagamento do MEI atrasado, basta entrar no site http://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/Aplicacoes/ATSPO/pgmei.app/Identificacao/ caso ja tenha passado um ano de atraso, podera solicitar o parcelamento da DAS
Para pagamento do MEI atrasado, basta entrar no site http://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/Aplicacoes/ATSPO/pgmei.app/Identificacao/
Ver menoscaso ja tenha passado um ano de atraso, podera solicitar o parcelamento da DAS
Auxílio emergencial 2022 inscrições. Como fazer?
O cadastro único para o auxílio Brasil 2022 poderá ser realizado somente via atendimento presencial, na internet você encontra todas as informações que você precisa saber para se preparar e levar documentação correta, mas por aqui não é possível fazer o seu cadastro, será necessário procurar um atenLeia mais
O cadastro único para o auxílio Brasil 2022 poderá ser realizado somente via atendimento presencial, na internet você encontra todas as informações que você precisa saber para se preparar e levar documentação correta, mas por aqui não é possível fazer o seu cadastro, será necessário procurar um atendimento presencial.
Ver menoscomo saber se fui aprovada no auxílio brasil 2022
Consulta do Auxílio Brasil pela internet: para quem está em busca de como saber se o Auxílio Brasil foi aprovado, destacamos uma forma bem simples de verificar isso: basta acessar o aplicativo Auxílio Brasil Caixa. Para isso, faça o download do app e se cadastre, informando o CPF, data de nascimentoLeia mais
Consulta do Auxílio Brasil pela internet: para quem está em busca de como saber se o Auxílio Brasil foi aprovado, destacamos uma forma bem simples de verificar isso: basta acessar o aplicativo Auxílio Brasil Caixa. Para isso, faça o download do app e se cadastre, informando o CPF, data de nascimento e nome completo do beneficiário.
Ver menosQuanto mãe solteira vai receber do auxilio emergencial 2022?
A proposta prevê o pagamento mensal de R$ 1,2 mil de forma permanente
A proposta prevê o pagamento mensal de R$ 1,2 mil de forma permanente
Ver menosQuem tem carteira assinada pode receber o auxílio brasil?
Pessoas que tiveram a carteira de trabalho assinada enquanto recebem o Auxílio Brasil podem continuar a receber o benefício se atenderem a regra de emancipação. Essa regra define que os beneficiários do programa continuarão a receber o benefício mensal se a renda familiar não passar de R$525 por pesLeia mais
Pessoas que tiveram a carteira de trabalho assinada enquanto recebem o Auxílio Brasil podem continuar a receber o benefício se atenderem a regra de emancipação.
Essa regra define que os beneficiários do programa continuarão a receber o benefício mensal se a renda familiar não passar de R$525 por pessoa.
Atualmente o programa atende famílias em situação de extrema pobreza, renda familiar até R$105 por pessoa, e em situação de pobreza, renda familiar entre R$105,01 e R$210 por pessoa.
Ver menosErro localizar conta caixa tem. O que significa esse erro no app? Como resolver?
Erros no Caixa Tem podem ocorrer devido a muitos acessos simultâneos ao aplicativo da Caixa para Android e iPhone (iOS). Escolhido para transações bancárias de beneficiários do Auxílio Emergencial que receberam o pagamento por meio da Poupança Social Digital, o app costuma ficar sobrecarregado e exiLeia mais
Erros no Caixa Tem podem ocorrer devido a muitos acessos simultâneos ao aplicativo da Caixa para Android e iPhone (iOS). Escolhido para transações bancárias de beneficiários do Auxílio Emergencial que receberam o pagamento por meio da Poupança Social Digital, o app costuma ficar sobrecarregado e exibir mensagens de erro durante período de muita atividade de usuários, o que pode indicar instabilidade no sistema
Ver menosCaso nao consiga resolver problema, procure uma unidade da caixa economica.
FGTS lucro trabalhadores. Como receber?
Os trabalhadores não precisarão realizar qualquer ação para receber os valores do lucro do FGTS, a Caixa Econômica Federal será a responsável por distribuir os valores, direto nas contas dos trabalhadores.
Os trabalhadores não precisarão realizar qualquer ação para receber os valores do lucro do FGTS, a Caixa Econômica Federal será a responsável por distribuir os valores, direto nas contas dos trabalhadores.
Ver menosTipos de certificação digital para empresa
Basicamente os tipos de certificado digital para empresas são de dois modelos: o A1 e o A3. Enquanto o primeiro oferece facilidade de acesso sem instalação, o segundo tem validade por maior tempo – então é preciso verificar qual será o uso para identificar o melhor modelo para o seu caso. Quando vocLeia mais
Basicamente os tipos de certificado digital para empresas são de dois modelos: o A1 e o A3. Enquanto o primeiro oferece facilidade de acesso sem instalação, o segundo tem validade por maior tempo – então é preciso verificar qual será o uso para identificar o melhor modelo para o seu caso.
Quando você opta pelo certificado A1, trata-se de um programa de computador que poderá ser utilizado em um ou mais computadores – podendo ser copiado de uma máquina para outra. Quando está instalado, é diretamente acionado pelos outros sistemas que precisam dessa verificação – se você estiver tentando realizar um tipo de atividade que precisa de certificação mas não estiver com nenhuma instalada no seu computador, o sistema onde você está trabalhando irá emitir o aviso de que é necessária a certificação digital. Tem validade de 1 ano.
Já o modelo de certificado A3 é entregue fisicamente, em um cartão ou token. Para utilizá-lo, é preciso configurar o computador para ler esse instrumento, realizando a instalação de software específico. Funciona mais ou menos como eram os sistemas de banco mais antigos, onde eram necessários leitor de cartão ou token para acessar sua movimentação bancária online. A instalação do software é feita na primeira vez em que se fará o acesso, depois tudo já estará funcionando. Esse tipo de certificado poderá valer até 3 anos.
Tem como fazer certificado digital online?
A primeira etapa do certificado digital, como vimos, é realizada online. A questão é que há uma etapa de verificação de documentos que deve ser feita presencialmente – especialmente para pessoas físicas. Isso porque depois de ter a pessoa física com o certificado emitido, é possível sim emitir uma cLeia mais
A primeira etapa do certificado digital, como vimos, é realizada online. A questão é que há uma etapa de verificação de documentos que deve ser feita presencialmente – especialmente para pessoas físicas.
Isso porque depois de ter a pessoa física com o certificado emitido, é possível sim emitir uma certificação empresarial sem apresentar os documentos pessoalmente. Mediante a apresentação de um certificado e-CPF do tipo A3 do representante legal da empresa, a certificadora oferece o serviço para garantia da empresa sem necessidade de validação.
Ver menosQuem deve obter um certificado digital?
A organização do certificado digital funciona conforme descrito na Medida Provisória 2.200-2, de 24 de agosto de 2001. Para realizar procedimentos referentes a seus funcionários, as empresas precisam do certificado digital – uma vez que as atividades junto ao eSocial são confirmadas com a utilizaçãLeia mais
A organização do certificado digital funciona conforme descrito na Medida Provisória 2.200-2, de 24 de agosto de 2001. Para realizar procedimentos referentes a seus funcionários, as empresas precisam do certificado digital – uma vez que as atividades junto ao eSocial são confirmadas com a utilização deste documento digital.
Além disso, hoje empresas do regime Lucro Presumido precisam do certificado digital em todo o país, e há locais onde as empresas do Simples Nacional também estão obrigadas a apresentar a certificação para realizar seus procedimentos.
Ver menosComo obter um certificado digital?
Dependendo da finalidade do seu certificado, existem algumas decisões a serem tomadas antes de iniciar o processo – especialmente porque simplesmente escolher o certificado mais barato pode não ser a melhor estratégia, já que em alguns casos é necessário outro modelo. O melhor caminho, certamente, éLeia mais
Dependendo da finalidade do seu certificado, existem algumas decisões a serem tomadas antes de iniciar o processo – especialmente porque simplesmente escolher o certificado mais barato pode não ser a melhor estratégia, já que em alguns casos é necessário outro modelo.
O melhor caminho, certamente, é conversar com o seu escritório de contabilidade. Lembre-se de que existem opções de contador online para atendimento do seu negócio – e se o atendimento já é pela internet desde o princípio você pode confiar que este serviço conhece tudo sobre certificação digital.
Dentro desta proposta, nossa indicação de procedimento é:
1.Fale com seu contador
Esta conversa é para definir qual dos tipos de certificado digital você deverá providenciar para a atividade que precisa praticar.
2.Busque uma Autoridade Certificadora (AC)
Os certificados digitais são emitidos pelas Autoridades Certificadoras (ACs). No Brasil, elas são regulamentadas pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI). Acesse o site do governo e verifique quais são as atuais ACs disponíveis para dar início à sua certificação.
Preencha a solicitação no sistema da AC e marque um horário
O atendimento presencial será preciso. Nesta etapa, a Autoridade de Registro (AR), que é um escritório físico registrado com qualificação para análise de documentos, faz a validação de seus documentos físicos – garantindo que o certificado digital emitido esteja vinculado à pessoa física ou jurídica correta. No caso de certificado para empresas, se o responsável legal já tem a certificação da pessoa física, é possível emitir o certificado empresarial online mesmo – nem sempre é obrigatória a etapa presencial.]
Retire seu certificado
Conforme o tipo solicitado, você poderá baixar o arquivo ou retirar presencialmente na AR onde você fez a etapa de conferência dos documentos.
Na hora de solicitar junto à Autoridade Certificadora, será necessário realizar o pagamento do certificado. Os valores mudam conforme o modelo solicitado, podendo variar entre R$ 140 e R$ 200 para empresas.
Ver menosO que é certificado digital e para que serve?
O certificado digital é como se fosse o documento de identificação, só que nesse formato funciona no espaço digital – não sendo necessário validar em formato físico a documentação onde o mesmo foi aplicado. Um bom exemplo, para pessoa física, seria nos casos onde o usuário precisa assinar um documenLeia mais
O certificado digital é como se fosse o documento de identificação, só que nesse formato funciona no espaço digital – não sendo necessário validar em formato físico a documentação onde o mesmo foi aplicado.
Um bom exemplo, para pessoa física, seria nos casos onde o usuário precisa assinar um documento que será enviado pela internet. Poderia ser um contrato, poderia ser um projeto, ou mesmo uma receita médica. Todos os documentos onde é importante que a ciência da pessoa que o emitiu esteja clara – especialmente para questões que podem parar na Justiça – podem ser verificados pelo certificado digital.
É quase como o reconhecimento de firma, uma vez que quando você providencia o certificado digital apresenta os documentos reais para emiti-lo – e a partir daí é este componente que faz a confirmação da identidade do emissor, pelo tempo em que estiver válido.
Por outro lado, no caso das empresas, a partir de determinado porte já é obrigatório ter certificado digital – e é com ele que serão feitas as comunicações com o Governo, por exemplo.
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