1. Podemos dizer que tudo depende do objetivo da campanha e do meio de comunicação utilizado para alcançá-lo. Por exemplo, em plataformas online é possível fazer um acompanhamento bem de perto e mensurar os resultados rapidamente. Já nos meios offline, a avaliação não costuma ser tão rápida. IndependenLeia mais

    Podemos dizer que tudo depende do objetivo da campanha e do meio de comunicação utilizado para alcançá-lo. Por exemplo, em plataformas online é possível fazer um acompanhamento bem de perto e mensurar os resultados rapidamente. Já nos meios offline, a avaliação não costuma ser tão rápida. Independentemente do meio, há alguns números que apontam o sucesso de uma campanha, como:

    • Aumento das vendas;
    • Crescimento do número de visitas ao site;
    • Solicitações de orçamento;
    • Curtidas e compartilhamentos nas redes sociais;
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  2. Você deseja que seu conteúdo se encaixe na voz da sua marca e faça sentido. Pergunte à sua agência como eles editam as peças, quem está envolvido e quantas revisões são realizadas. A quantidade de profissionais envolvidos é muito importante, mas tenha em mente que o processo de entrega tende a se toLeia mais

    Você deseja que seu conteúdo se encaixe na voz da sua marca e faça sentido. Pergunte à sua agência como eles editam as peças, quem está envolvido e quantas revisões são realizadas. A quantidade de profissionais envolvidos é muito importante, mas tenha em mente que o processo de entrega tende a se tornar mais lento com a interação de mais pessoas. Se você pode dar uma mão no processo de edição, verifique se isso também é uma possibilidade. O que você não deseja é um conteúdo enviado a você que não teve nenhuma personalização e edição.

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  3. Uma das razões pelas quais muitas empresas contratam uma agência de conteúdo é para que as agência as ajude a configurar os processos e fluxos de trabalho organizacionais que mantêm as entregas no caminho certo. Pergunte como a agência configura um fluxo de trabalho de conteúdo: como é o processo deLeia mais

    Uma das razões pelas quais muitas empresas contratam uma agência de conteúdo é para que as agência as ajude a configurar os processos e fluxos de trabalho organizacionais que mantêm as entregas no caminho certo. Pergunte como a agência configura um fluxo de trabalho de conteúdo: como é o processo de desenvolvimento de conteúdo, quem é atribuído a qual tarefa, como eles garantem que os prazos sejam cumpridos e quanta colaboração está envolvida.

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  4. Já parou para pensar sobre isso? Então, entenda que essas Normas são um conjunto de regras e procedimentos de condutas que todos os profissionais de Contabilidade precisam se atentar para desenvolver suas atividades profissionais. Portanto, não adianta adiar a leitura ou procrastiná-la! É preciso, sLeia mais

    Já parou para pensar sobre isso? Então, entenda que essas Normas são um conjunto de regras e procedimentos de condutas que todos os profissionais de Contabilidade precisam se atentar para desenvolver suas atividades profissionais.

    Portanto, não adianta adiar a leitura ou procrastiná-la! É preciso, sim, ler as Normas Brasileiras de Contabilidade e entendê-las. Mas, talvez, você tenha dúvidas sobre isso e esteja se perguntando: “Mas vou ter que ler todas as normas exigentes?”

    Calma! Vamos te mostrar, nesse artigo, quais são as principais normas que os contadores precisam conhecer e, de preferência, também fazer a leitura para entender do que se trata.

    Porém, ainda é importante ressaltar que, além da leitura das normas, o CFC (Conselho Federal de Contabilidade) também emite conceitos e procedimentos que precisam ser observados pelos profissionais da Contabilidade

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  5. As Normas Brasileiras de Contabilidade dentro da ramificação “Profissionais” explica sobre os preceitos de conduta dos profissionais contábeis e ela se divide em quatro ramificações que precisam ser compreendidas. A primeira ramificação é o que chamamos de Geral, que traz as condutas que devem ser sLeia mais

    As Normas Brasileiras de Contabilidade dentro da ramificação “Profissionais” explica sobre os preceitos de conduta dos profissionais contábeis e ela se divide em quatro ramificações que precisam ser compreendidas.

    A primeira ramificação é o que chamamos de Geral, que traz as condutas que devem ser seguidas e adotadas por todos os profissionais de Contabilidade, sem exceção, independentemente do setor no qual atuam, do cargo que ocupam ou da função que exercem.

    A segunda ramificação traz as normas que devem ser seguidas com muita cautela e atenção pelos os auditores independentes. Se este é o seu caso, saiba que ler e entender sobre auditoria geral independente é fundamental.

    Já o terceiro grupo de enquadramento desta estrutura de Normas Profissionais visa à auditoria interna de uma empresa. Então, se você já é um auditor interno ou almeja estar nesse cargo, atente-se às normas Geral e de Auditoria Interna.

    E se você é ou quer se tornar um Perito Contábil saiba que também existem normas específicas para os profissionais deste setor enquadradas dentro da ramificação de Normas Brasileiras de Contabilidade para Profissionais.

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  6. Há diversas maneiras de divulgar o seu negócio e as formas variam de métodos tradicionais (offline) a digitais (online). Basta escolher aquele que tem mais ligação com o seu público e orçamento para trazer resultados efetivos, construir a reputação da sua marca e anunciar o seu produto ou serviço. DLeia mais

    Há diversas maneiras de divulgar o seu negócio e as formas variam de métodos tradicionais (offline) a digitais (online). Basta escolher aquele que tem mais ligação com o seu público e orçamento para trazer resultados efetivos, construir a reputação da sua marca e anunciar o seu produto ou serviço. Dentre as opções que você pode selecionar estão:

    • Mídia eletrônica (rádio, televisão, internet e cinema);
    • Mídia impressa (jornais, revistas e demais publicações periódicas);
    • Mídia exterior (outdoor, placas, sinalização e pinturas de muros);
    • Marketing direto (mala direta, catálogos, folhetos, folders, cartas, canais de TV por assinatura e elemarketing);
    • Assessoria de imprensa;
    • Relações públicas;
    • Promoção de vendas;
    • Mídia alternativa (carro de som, panfletos, balões, banco de praça, lixeiras, abrigos de ônibus, calendários e risque rabisque).
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  7. Alinhar o marketing com vendas pode parecer um grande desafio para os empreendedores  — mesmo que sejam em pequenas empresas e com equipes menores —, mas o fato é que quanto mais estas áreas atuam integradas, melhores são os resultados. Enquanto a primeira é responsável por coletar informações, analLeia mais

    Alinhar o marketing com vendas pode parecer um grande desafio para os empreendedores  — mesmo que sejam em pequenas empresas e com equipes menores —, mas o fato é que quanto mais estas áreas atuam integradas, melhores são os resultados. Enquanto a primeira é responsável por coletar informações, analisá-las e traçar as melhores estratégias, a segunda entra em campo para executá-las e trazer um retorno de como o seu cliente percebe a sua marca no mercado.

    Para que este trabalho flua de forma conjunta e complementar, é importante verificar a necessidade de efetuar algumas mudanças, afinal, ambas as áreas podem colaborar muito uma com a outra para agregar valor e fazer a sua empresa crescer. Confira:

    • Atividades entre os setores: envolva ambas as equipes no planejamento de produtos e metas de vendas, assim, é possível compartilhar o conhecimento que cada área tem do consumidor e, consequentemente, alcançar os objetivos mais rápido.
    • Processos: promova reuniões em conjunto e utilize e atualize bases de dados compartilhadas para estabelecer métricas em comum.
    • Estrutura da organização: prepare um ambiente no qual estas duas áreas possam trabalhar juntas. Deste modo, elas ficam mais próximas e podem trocar informações a qualquer momento, otimizando o tempo e os resultados.

    Estas atitudes podem fazer a diferença para a sua empresa. Lembre-se: marketing gera demanda para que vendas gere negócios: uma boa gestão facilita o trabalho de ambas as áreas, diminui os custos e garante mais receita.

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  8. Em uma conversa informal com seus amigos, é sempre muito comum ouvir algum deles reclamando que em determinado momento foram mal atendidos em uma loja ou em um serviço de atendimento ao cliente, não é mesmo? Isso acontece porque muitos empreendedores esquecem que investir em um bom atendimento resulLeia mais

    Em uma conversa informal com seus amigos, é sempre muito comum ouvir algum deles reclamando que em determinado momento foram mal atendidos em uma loja ou em um serviço de atendimento ao cliente, não é mesmo? Isso acontece porque muitos empreendedores esquecem que investir em um bom atendimento resulta em consumidores satisfeitos, aumento nas vendas e fidelização.

    Neste sentido, ter um relacionamento positivo com o seu público-alvo implica em conhecê-lo muito bem para saber como abordá-lo — e é aqui que o marketing entra para complementar o atendimento. Afinal, quem o pesquisou, estudou e analisou bem a fundo? O marketing. Com toda informação que ele dispõe, é possível traçar estratégias para aproximar e preparar o atendente para entender as necessidades e o problema para oferecer a melhor solução

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  9. Nem todas as agências funcionam da mesma maneira. Algumas mantêm o máximo de brainstorming interno possível; algumas contarão com o cliente para apresentar novas ideias; e outras usarão uma combinação das duas formas para realizarem a criação. No entanto, se a agência de marketing de conteúdo apreseLeia mais

    Nem todas as agências funcionam da mesma maneira. Algumas mantêm o máximo de brainstorming interno possível; algumas contarão com o cliente para apresentar novas ideias; e outras usarão uma combinação das duas formas para realizarem a criação. No entanto, se a agência de marketing de conteúdo apresenta novas ideias para o conteúdo, verifique se é algo para o qual você está preparado. Você não deseja sempre oferecer ideias, mas também deve se preocupar se tem uma estrutura interna para receber muitas informações e apoiar a agência no processo.

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  10. É importante contratar uma agência de marketing de conteúdo que dedique algum tempo para entender seus negócios, suas metas para o programa de marketing de conteúdo, a cultura da sua empresa e seus objetivos gerais de negócios. Isso pode exigir reuniões presenciais, portanto, verifique se essa é umaLeia mais

    É importante contratar uma agência de marketing de conteúdo que dedique algum tempo para entender seus negócios, suas metas para o programa de marketing de conteúdo, a cultura da sua empresa e seus objetivos gerais de negócios. Isso pode exigir reuniões presenciais, portanto, verifique se essa é uma opção da agência que você escolher e se você está preparado para assumir essas atividades.

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  11. Esteja você planejando trabalhar com sua agência ou não, você quer garantir que quem contrata tenha um sistema para gerenciar o fluxo de trabalho de conteúdo e que ele possa funcionar em conjunto com qualquer ferramenta de fluxo de trabalho que sua empresa já tenha usos.

    Esteja você planejando trabalhar com sua agência ou não, você quer garantir que quem contrata tenha um sistema para gerenciar o fluxo de trabalho de conteúdo e que ele possa funcionar em conjunto com qualquer ferramenta de fluxo de trabalho que sua empresa já tenha usos.

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  12. A última coisa que você deseja descobrir tarde demais no jogo é que eles designaram aleatoriamente alguém para sua conta de um grupo de escritores freelancers ou profissionais internos que podem ou não ter a experiência e as habilidades necessárias para criar seu conteúdo. Muitas agências de conteúdLeia mais

    A última coisa que você deseja descobrir tarde demais no jogo é que eles designaram aleatoriamente alguém para sua conta de um grupo de escritores freelancers ou profissionais internos que podem ou não ter a experiência e as habilidades necessárias para criar seu conteúdo. Muitas agências de conteúdo terão uma combinação de escritores internos e freelancers confiáveis, com conhecimentos específicos no assunto. Você sempre pode solicitar à agência uma lista de possíveis autores que possam ser atribuídos à sua conta com antecedência e solicitar a visualização de amostras de conteúdo mediante uma acerto de valores.

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