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Como avaliar o sucesso da minha campanha de marketing?
Podemos dizer que tudo depende do objetivo da campanha e do meio de comunicação utilizado para alcançá-lo. Por exemplo, em plataformas online é possível fazer um acompanhamento bem de perto e mensurar os resultados rapidamente. Já nos meios offline, a avaliação não costuma ser tão rápida. IndependenLeia mais
Podemos dizer que tudo depende do objetivo da campanha e do meio de comunicação utilizado para alcançá-lo. Por exemplo, em plataformas online é possível fazer um acompanhamento bem de perto e mensurar os resultados rapidamente. Já nos meios offline, a avaliação não costuma ser tão rápida. Independentemente do meio, há alguns números que apontam o sucesso de uma campanha, como:
Qual é o seu processo de edição?
Você deseja que seu conteúdo se encaixe na voz da sua marca e faça sentido. Pergunte à sua agência como eles editam as peças, quem está envolvido e quantas revisões são realizadas. A quantidade de profissionais envolvidos é muito importante, mas tenha em mente que o processo de entrega tende a se toLeia mais
Você deseja que seu conteúdo se encaixe na voz da sua marca e faça sentido. Pergunte à sua agência como eles editam as peças, quem está envolvido e quantas revisões são realizadas. A quantidade de profissionais envolvidos é muito importante, mas tenha em mente que o processo de entrega tende a se tornar mais lento com a interação de mais pessoas. Se você pode dar uma mão no processo de edição, verifique se isso também é uma possibilidade. O que você não deseja é um conteúdo enviado a você que não teve nenhuma personalização e edição.
Ver menosQual é o seu fluxo de trabalho de conteúdo?
Uma das razões pelas quais muitas empresas contratam uma agência de conteúdo é para que as agência as ajude a configurar os processos e fluxos de trabalho organizacionais que mantêm as entregas no caminho certo. Pergunte como a agência configura um fluxo de trabalho de conteúdo: como é o processo deLeia mais
Uma das razões pelas quais muitas empresas contratam uma agência de conteúdo é para que as agência as ajude a configurar os processos e fluxos de trabalho organizacionais que mantêm as entregas no caminho certo. Pergunte como a agência configura um fluxo de trabalho de conteúdo: como é o processo de desenvolvimento de conteúdo, quem é atribuído a qual tarefa, como eles garantem que os prazos sejam cumpridos e quanta colaboração está envolvida.
Ver menosPor que é preciso ler com atenção as Normas Brasileiras de Contabilidade?
Já parou para pensar sobre isso? Então, entenda que essas Normas são um conjunto de regras e procedimentos de condutas que todos os profissionais de Contabilidade precisam se atentar para desenvolver suas atividades profissionais. Portanto, não adianta adiar a leitura ou procrastiná-la! É preciso, sLeia mais
Já parou para pensar sobre isso? Então, entenda que essas Normas são um conjunto de regras e procedimentos de condutas que todos os profissionais de Contabilidade precisam se atentar para desenvolver suas atividades profissionais.
Portanto, não adianta adiar a leitura ou procrastiná-la! É preciso, sim, ler as Normas Brasileiras de Contabilidade e entendê-las. Mas, talvez, você tenha dúvidas sobre isso e esteja se perguntando: “Mas vou ter que ler todas as normas exigentes?”
Calma! Vamos te mostrar, nesse artigo, quais são as principais normas que os contadores precisam conhecer e, de preferência, também fazer a leitura para entender do que se trata.
Porém, ainda é importante ressaltar que, além da leitura das normas, o CFC (Conselho Federal de Contabilidade) também emite conceitos e procedimentos que precisam ser observados pelos profissionais da Contabilidade
Ver menosNormas Técnicas e Normas Profissionais: qual a diferença entre elas?
As Normas Brasileiras de Contabilidade dentro da ramificação “Profissionais” explica sobre os preceitos de conduta dos profissionais contábeis e ela se divide em quatro ramificações que precisam ser compreendidas. A primeira ramificação é o que chamamos de Geral, que traz as condutas que devem ser sLeia mais
As Normas Brasileiras de Contabilidade dentro da ramificação “Profissionais” explica sobre os preceitos de conduta dos profissionais contábeis e ela se divide em quatro ramificações que precisam ser compreendidas.
A primeira ramificação é o que chamamos de Geral, que traz as condutas que devem ser seguidas e adotadas por todos os profissionais de Contabilidade, sem exceção, independentemente do setor no qual atuam, do cargo que ocupam ou da função que exercem.
A segunda ramificação traz as normas que devem ser seguidas com muita cautela e atenção pelos os auditores independentes. Se este é o seu caso, saiba que ler e entender sobre auditoria geral independente é fundamental.
Já o terceiro grupo de enquadramento desta estrutura de Normas Profissionais visa à auditoria interna de uma empresa. Então, se você já é um auditor interno ou almeja estar nesse cargo, atente-se às normas Geral e de Auditoria Interna.
E se você é ou quer se tornar um Perito Contábil saiba que também existem normas específicas para os profissionais deste setor enquadradas dentro da ramificação de Normas Brasileiras de Contabilidade para Profissionais.
Ver menosComo divulgo minha empresa?
Há diversas maneiras de divulgar o seu negócio e as formas variam de métodos tradicionais (offline) a digitais (online). Basta escolher aquele que tem mais ligação com o seu público e orçamento para trazer resultados efetivos, construir a reputação da sua marca e anunciar o seu produto ou serviço. DLeia mais
Há diversas maneiras de divulgar o seu negócio e as formas variam de métodos tradicionais (offline) a digitais (online). Basta escolher aquele que tem mais ligação com o seu público e orçamento para trazer resultados efetivos, construir a reputação da sua marca e anunciar o seu produto ou serviço. Dentre as opções que você pode selecionar estão:
Como marketing e vendas se complementam?
Alinhar o marketing com vendas pode parecer um grande desafio para os empreendedores — mesmo que sejam em pequenas empresas e com equipes menores —, mas o fato é que quanto mais estas áreas atuam integradas, melhores são os resultados. Enquanto a primeira é responsável por coletar informações, analLeia mais
Alinhar o marketing com vendas pode parecer um grande desafio para os empreendedores — mesmo que sejam em pequenas empresas e com equipes menores —, mas o fato é que quanto mais estas áreas atuam integradas, melhores são os resultados. Enquanto a primeira é responsável por coletar informações, analisá-las e traçar as melhores estratégias, a segunda entra em campo para executá-las e trazer um retorno de como o seu cliente percebe a sua marca no mercado.
Para que este trabalho flua de forma conjunta e complementar, é importante verificar a necessidade de efetuar algumas mudanças, afinal, ambas as áreas podem colaborar muito uma com a outra para agregar valor e fazer a sua empresa crescer. Confira:
Estas atitudes podem fazer a diferença para a sua empresa. Lembre-se: marketing gera demanda para que vendas gere negócios: uma boa gestão facilita o trabalho de ambas as áreas, diminui os custos e garante mais receita.
Ver menosComo marketing e atendimento se complementam?
Em uma conversa informal com seus amigos, é sempre muito comum ouvir algum deles reclamando que em determinado momento foram mal atendidos em uma loja ou em um serviço de atendimento ao cliente, não é mesmo? Isso acontece porque muitos empreendedores esquecem que investir em um bom atendimento resulLeia mais
Em uma conversa informal com seus amigos, é sempre muito comum ouvir algum deles reclamando que em determinado momento foram mal atendidos em uma loja ou em um serviço de atendimento ao cliente, não é mesmo? Isso acontece porque muitos empreendedores esquecem que investir em um bom atendimento resulta em consumidores satisfeitos, aumento nas vendas e fidelização.
Neste sentido, ter um relacionamento positivo com o seu público-alvo implica em conhecê-lo muito bem para saber como abordá-lo — e é aqui que o marketing entra para complementar o atendimento. Afinal, quem o pesquisou, estudou e analisou bem a fundo? O marketing. Com toda informação que ele dispõe, é possível traçar estratégias para aproximar e preparar o atendente para entender as necessidades e o problema para oferecer a melhor solução
Ver menosComo você faz um brainstorming e encontra novas idéias para o conteúdo?
Nem todas as agências funcionam da mesma maneira. Algumas mantêm o máximo de brainstorming interno possível; algumas contarão com o cliente para apresentar novas ideias; e outras usarão uma combinação das duas formas para realizarem a criação. No entanto, se a agência de marketing de conteúdo apreseLeia mais
Nem todas as agências funcionam da mesma maneira. Algumas mantêm o máximo de brainstorming interno possível; algumas contarão com o cliente para apresentar novas ideias; e outras usarão uma combinação das duas formas para realizarem a criação. No entanto, se a agência de marketing de conteúdo apresenta novas ideias para o conteúdo, verifique se é algo para o qual você está preparado. Você não deseja sempre oferecer ideias, mas também deve se preocupar se tem uma estrutura interna para receber muitas informações e apoiar a agência no processo.
Ver menosQual é o seu processo de integração?
É importante contratar uma agência de marketing de conteúdo que dedique algum tempo para entender seus negócios, suas metas para o programa de marketing de conteúdo, a cultura da sua empresa e seus objetivos gerais de negócios. Isso pode exigir reuniões presenciais, portanto, verifique se essa é umaLeia mais
É importante contratar uma agência de marketing de conteúdo que dedique algum tempo para entender seus negócios, suas metas para o programa de marketing de conteúdo, a cultura da sua empresa e seus objetivos gerais de negócios. Isso pode exigir reuniões presenciais, portanto, verifique se essa é uma opção da agência que você escolher e se você está preparado para assumir essas atividades.
Ver menosQuais ferramentas e plataformas você usa para gerenciar seu fluxo de trabalho de conteúdo?
Esteja você planejando trabalhar com sua agência ou não, você quer garantir que quem contrata tenha um sistema para gerenciar o fluxo de trabalho de conteúdo e que ele possa funcionar em conjunto com qualquer ferramenta de fluxo de trabalho que sua empresa já tenha usos.
Esteja você planejando trabalhar com sua agência ou não, você quer garantir que quem contrata tenha um sistema para gerenciar o fluxo de trabalho de conteúdo e que ele possa funcionar em conjunto com qualquer ferramenta de fluxo de trabalho que sua empresa já tenha usos.
Ver menosComo você escolhe qual escritor estará em minha conta?
A última coisa que você deseja descobrir tarde demais no jogo é que eles designaram aleatoriamente alguém para sua conta de um grupo de escritores freelancers ou profissionais internos que podem ou não ter a experiência e as habilidades necessárias para criar seu conteúdo. Muitas agências de conteúdLeia mais
A última coisa que você deseja descobrir tarde demais no jogo é que eles designaram aleatoriamente alguém para sua conta de um grupo de escritores freelancers ou profissionais internos que podem ou não ter a experiência e as habilidades necessárias para criar seu conteúdo. Muitas agências de conteúdo terão uma combinação de escritores internos e freelancers confiáveis, com conhecimentos específicos no assunto. Você sempre pode solicitar à agência uma lista de possíveis autores que possam ser atribuídos à sua conta com antecedência e solicitar a visualização de amostras de conteúdo mediante uma acerto de valores.
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