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Como é feito o gerenciamento de estoque?
No momento em que for cadastrar os produtos, uma das opções disponíveis refere-se à quantidade de itens daquele produto que você está cadastrando. Esse dado é contabilizado automaticamente no seu estoque. Do mesmo modo, quando uma venda é realizada, o item é subtraído do estoque.
No momento em que for cadastrar os produtos, uma das opções disponíveis refere-se à quantidade de itens daquele produto que você está cadastrando. Esse dado é contabilizado automaticamente no seu estoque. Do mesmo modo, quando uma venda é realizada, o item é subtraído do estoque.
Ver menosComo é feito o cadastro de produtos?
Você encontrará uma opção específica, na área administrativa do site, para incluir os itens que comercializará. Nessa mesma etapa, é possível incluir variações como cores e tamanhos, por exemplo. É um processo bem simples.
Você encontrará uma opção específica, na área administrativa do site, para incluir os itens que comercializará. Nessa mesma etapa, é possível incluir variações como cores e tamanhos, por exemplo. É um processo bem simples.
Ver menosÉ preciso ter um CNPJ?
Possuir um número de registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas não é um item obrigatório para começar seu negócio online. Entretanto, é indicado que busque formalizar a sua empresa, tanto para transmitir maior credibilidade aos seus consumidores, como para evitar problemas com a Receita FedLeia mais
Possuir um número de registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas não é um item obrigatório para começar seu negócio online. Entretanto, é indicado que busque formalizar a sua empresa, tanto para transmitir maior credibilidade aos seus consumidores, como para evitar problemas com a Receita Federal.
Uma ótima opção para quem está começando é fazer um registro como Micro Empreendedor Individual. Você consegue o seu CNPJ em menos de 10 minutos, podendo fazer todo o processo online e pagar menos de R$ 50,00 por mês.
O cadastro do MEI é limitado para empresas com faturamento de até R$ 60 mil por ano e dá direito, ainda, a linhas de crédito exclusivas em instituições financeiras e a contratar um funcionário com carteira assinada.
Ver menosComo divulgar uma loja virtual?
Offline: você pode produzir ímãs, panfletos, adesivos ou cartões de visita, e distribuir dentro de uma área geográfica em que deseja atuar, permitindo que as pessoas tomem conhecimento do endereço virtual da sua loja na internet. Online: a divulgação na internet é a mais comum para lojas virtuais. ALeia mais
Como é feito o gerenciamento de entregas?
No momento em que for cadastrar os produtos, uma das opções disponíveis refere-se à quantidade de itens daquele produto que você está cadastrando. Esse dado é contabilizado automaticamente no seu estoque. Do mesmo modo, quando uma venda é realizada, o item é subtraído do estoque.
No momento em que for cadastrar os produtos, uma das opções disponíveis refere-se à quantidade de itens daquele produto que você está cadastrando. Esse dado é contabilizado automaticamente no seu estoque. Do mesmo modo, quando uma venda é realizada, o item é subtraído do estoque.
Ver menosQuais os meios de pagamento disponíveis?
Receber pagamentos por meio de e-commerce é uma etapa razoavelmente simples, ficando a seu critério apenas a definição de limites, se for o caso. As plataformas contam com opções integradas às administradoras de cartão de crédito e bancos, que permitem receber pagamentos por transferência, cartões eLeia mais
Receber pagamentos por meio de e-commerce é uma etapa razoavelmente simples, ficando a seu critério apenas a definição de limites, se for o caso. As plataformas contam com opções integradas às administradoras de cartão de crédito e bancos, que permitem receber pagamentos por transferência, cartões e boletos.
As mais conhecidas são PagSeguro, b!Cash e Paypal, sendo que esta última é a única internaciona
Ver menosComo criar promoções para as datas comemorativas?
Existem diversos períodos do ano em que as pessoas fazem compras online com muito mais intensidade. É interessante ter essas datas anotadas e fazer um planejamento de promoções para conquistar boas vendas. Você pode criar uma página de produtos específica para promoções, de modo a otimizar a experiêLeia mais
Existem diversos períodos do ano em que as pessoas fazem compras online com muito mais intensidade. É interessante ter essas datas anotadas e fazer um planejamento de promoções para conquistar boas vendas.
Você pode criar uma página de produtos específica para promoções, de modo a otimizar a experiência do cliente. É bem simples, bastando adicionar uma categoria dentro do site, incluir os produtos em promoção nessa categoria e divulgar. Uma boa sacada é colocar um banner ou pop-up na página inicial falando da promoção.
Além disso, outro método bem simples é gerar um cupom de desconto para a data em questão. Você divulga o cupom e informa em quais condições ele é válido: se para uma categoria ou a partir de um determinado valor de pedido. O critério é todo seu!
Ver menosQuais as datas mais quentes do comércio eletrônico no Brasil?
Natal e Dia das Mães são os feriados que mais atraem vendas, mas não são os únicos. O e-commerce nacional — e também o internacional — conta com um evento chamado Black Friday, no qual o estímulo às compras é feito de forma intensa por meio da realização de ofertas e descontos bem interessantes. O BLeia mais
Natal e Dia das Mães são os feriados que mais atraem vendas, mas não são os únicos. O e-commerce nacional — e também o internacional — conta com um evento chamado Black Friday, no qual o estímulo às compras é feito de forma intensa por meio da realização de ofertas e descontos bem interessantes.
O Black Friday já é uma tradição, tendo atingido, em 2015, a incrível marca de R$ 1,5 bilhão em vendas.
O comércio eletrônico no Brasil completou 20 anos em 2015. Desde o seu surgimento, já foram realizados cerca de R$ 40 bilhões em vendas online. A expectativa é que até 2020 o varejo online represente 10% de todas as vendas do setor.
E então, esclareceu todas as suas dúvidas sobre comércio eletrônico? Aproveita e compartilha este texto nas suas redes sociais, para que seus amigos também possam aprender!
Ver menosO que é e-commerce?
E-commerce é um termo que abrange a comercialização de produtos, infoprodutos e serviços a partir de equipamentos eletrônicos, dentro ou fora da internet. Esses equipamentos podem ser, por exemplo, aparelhos de telefonia, totens, computadores e tecnologias móveis. Existem vários tipos de comércio elLeia mais
E-commerce é um termo que abrange a comercialização de produtos, infoprodutos e serviços a partir de equipamentos eletrônicos, dentro ou fora da internet. Esses equipamentos podem ser, por exemplo, aparelhos de telefonia, totens, computadores e tecnologias móveis.
Existem vários tipos de comércio eletrônico. Os mais comuns são o B2C (empresas vendem para consumidores finais) e o B2B (empresas para empresas). Há, ainda, o B2E (empresas-funcionários), C2C (consumidor-consumidor) e o B2B (empresas-governos).
Ver menosO que é plataforma e-commerce?
Plataforma e-commerce é o nome dado aos softwares de desenvolvimento e gestão de sites de comércio eletrônico. Eles são em basicamente três tipos, o “open source” (código grátis), “proprietário” (código pago) e o “Saas” (código pago e atualizado por uma empresa). A vantagem de utilizar uma plataformLeia mais
Plataforma e-commerce é o nome dado aos softwares de desenvolvimento e gestão de sites de comércio eletrônico. Eles são em basicamente três tipos, o “open source” (código grátis), “proprietário” (código pago) e o “Saas” (código pago e atualizado por uma empresa).
A vantagem de utilizar uma plataforma do tipo SaaS cloud commerce é que você realiza uma implantação de e-commerce mais fácil sem precisar se preocupar com TI. Em outras palavras, as melhorias tecnológicas da plataforma são feitas em nuvem pela mantenedora da mesma.
Quanto custa montar um e-commerce?
Essa é uma das perguntas sobre e-commerce mais clássicas. O custo vai depender muito do tamanho da sua empresa. Um(a) empreendedor(a) que está tentando montar uma e-commerce MEI, por exemplo, investe inicialmente uma média de R$ 1 mil a R$ 5 mil. Para microempresas, a faixa de investimento é de R$ 5Leia mais
Essa é uma das perguntas sobre e-commerce mais clássicas. O custo vai depender muito do tamanho da sua empresa. Um(a) empreendedor(a) que está tentando montar uma e-commerce MEI, por exemplo, investe inicialmente uma média de R$ 1 mil a R$ 5 mil.
Para microempresas, a faixa de investimento é de R$ 5 mil a R$ 50 mil. Já as empresas de pequeno porte gastam de R$ 50 mil a R$ 500 mil na implantação. Empresas de grande porte, enfim, investem mais que R$ 500 mil e frequentemente chegam à casa dos milhões.
Como funciona o pagamento no e-commerce?
Uma vez que o seu comércio eletrônico esteja pronto ou em montagem, você precisará integrar a ele um sistema de pagamento eficiente. Quanto mais opções puder oferecer para os consumidores, mais chances você terá destes concluírem compras. E uma das tecnologias mais usadas neste contexto é o chamado Leia mais
Uma vez que o seu comércio eletrônico esteja pronto ou em montagem, você precisará integrar a ele um sistema de pagamento eficiente. Quanto mais opções puder oferecer para os consumidores, mais chances você terá destes concluírem compras.
E uma das tecnologias mais usadas neste contexto é o chamado gateway de pagamento. Esse sistema conecta seu site e-commerce aos mais diferentes meios de pagamento, tais como o boleto, o débito e o crédito. Assim seus clientes sempre terão como pagar seus produtos.
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