Quando o assunto é produtividade industrial, vários fatores são considerados para analisar a performance da empresa, um deles é o tempo de expedição. Nos últimos anos, a tecnologia evoluiu bastante o processo de expedição de produtos através de máquinas automáticas e semiautomáticas.
Antigamente, o processo era manual, cansativo e a produtividade muito baixa, as empresas precisavam investir em muitos colaboradores para atender a demanda de pedidos na expedição.
Graças a tecnologia, esse cenário está muito diferente, é comum empresas investirem em máquinas para acelerar o processo de embalagens de seus produtos, aumentando a sua produtividade e diminuindo a margem de erro. Um exemplo disso é a máquina de arquear, ela aplica fita de arquear em embalagens pesadas e volumosas através de um processo simples e automatizado. Isso aumenta a resistência e segurança da mercadoria.
O investimento nesses tipos de equipamentos é fundamental para o crescimento da empresa, são diversos fatores que colaboram para uma boa performance no seu negócio.