CADASTRAR

Entrar

Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Enviar mensagem

Adicionar pergunta

Entrar

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

4 Passos Para Advogados Aparecerem Na Primeira Página do Google

Como saber que tipo de publicidade a OAB permite para advogados aparecerem na primeira página do Google. Há uma nova orientação sobre publicidade de advogados na Internet constante na Resolução 02/2015 da OAB Nela há a permissão da publicidade digital que em resumo deve respeitar a “sobriedade da advocacia” e veda a “comercialização da advocacia” por isso anunciar preços de serviços continua proibido. Como são muitas regras recomendo a leitura da referida resolução e do código de ética. Questões como foto pessoal, logos e fotografias, a regra é manter a “sobriedade da advocacia”, basta não ter exageros. Em regra geral, a publicidade de forma reativa é permitida, ou seja, você pode estar presente onde seus clientes procuram como Google, sites e classificados. Confira abaixo ...

Ler mais ou responder
O que é Marketing Digital para Kotler?

A abordagem do marketing nas empresas deve acompanhar a dinâmica da mudança que ocorre nos hábitos de consumo e avanços tecnológicos. Recentemente, o pai do marketing moderno, Philip Kotler, lançou o livro “Marketing 4.0, moving fron traditional to digital” defendendo a necessidade de desenvolver permanentemente o “Market-ing” que, na atualidade, requer ações que levem em consideração o principal desafio do Marketing 4.0: o empoderamento do consumidor conectado O consumidor conectado é aquele que leva em consideração, na sua decisão de compra, informações disponíveis na internet sobre empresas e produtos. No marketing tradicional, o poder estava na comunicação unilateral e vertical pelas marcas e os consumidores eram o “alvo”.  Há a mudança da lógica de segmentação, posicionamento, direcionamento e diferenciação da marca para ...

Ler mais ou responder
Como fazer pesquisa de mercado na internet, Google ou Facebook

Esse guia (goo.gl/NdDN6R) apresenta possibilidades práticas para se fazer análises de mercado, estudo ou pesquisa de mercado com o uso de informações disponíveis na internet como Google e Facebook. 4 passos para fazer Pesquisa de Mercado na Internet? Para estudar o mercado é suficiente estudar e analisar as 4 dimensões do mercado abaixo:  1. Do Mercado E Seus Os Clientes Entender o negócio e o perfil de seus clientes é um primeiro passo para se descobrir se tal negócio é ou não oportuno. Pode ocorrer nessa primeira etapa de levantamento de informações, a interrupção do processo de pesquisa para empreendedores em novos negócios, por motivos como: negócio saturado, negócio de investimento muito alto, clientes são incompatíveis com minha região de atuação, ...

Ler mais ou responder
Marketing da felicidade: o segredo é vender o prazer associado aos produtos e serviços

Um dia desses, numa turma de pós-graduação, um amigo advogado me ofereceu uns perfumes de uma franquia brasileira famosa. Aquilo me surpreendeu e eu perguntei: “Você é uma cara no mínimo diferente... É advogado e vende perfumes”. E ele me respondeu: “não vendo perfumes, eu vendo FELICIDADE”. Achei engraçado, e realmente me surpreendi: ele conseguiu vender seus produtos a diversos colegas, principalmente mulheres, com um discurso sobre como o uso daqueles cosméticos as tornariam felizes. Esse comportamento do meu amigo pode ser um bom exemplo para o marketing das empresas. Qual negócio não gostaria de associar seus produtos e serviços à FELICIDADE de seus clientes? Segundo uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), o brasileiro é considerado o ...

Ler mais ou responder
5 sites para divulgar gratuitamente empresas?

A publicidade na internet ainda é cara para os empreendedores de pequenos negócios. Além do custo de se fazer campanhas em Adwords ou Facebook Ads, as técnicas exigidas ainda estão distantes dos empreendedores. Mas a boa notícia é que existem sites interessantes que servem para divulgação gratuita. Veja dicas de 5 sites para divulgação se sua empresa e se prepare para ganhar mais clientes: 1 - Mercado Azul do Sebrae No Mercado Azul www.mercadoazul.sebrae.com.br você pode anunciar gratuitamente seu negócio sem se preocupar com datas de expiração do anúncio ou limite de anúncios como acontece no OLX. Não há a exigência de possuir CNPJ, qualquer empreendedor pode anunciar a sua oferta. Basta clicar em https://mercadoazul.sebrae.com.br/home-vendedor. 2 - Google Maps Se ...

Ler mais ou responder
Atendimento é fator-chave de sucesso em bares e restaurantes

Eficiência, polidez, rapidez, simpatia e entusiasmo que o cliente tratado gera satisfação, fideliza clientes, e requer investimento em capacitação. Bom atendimento não é apenas a simpatia que um funcionário dispensa a um cliente. O Boletim de Inteligência Atendimento em Bares e Restaurantes do Sebrae aponta os seguintes itens principais para ...

Ler mais ou responder
BOLETIM – Jogos de azar. Prós e contras da legalização

A legalização dos jogos de azar no Brasil já passou por idas e vindas. Atualmente, algumas categorias permanecem ilegais, no entanto, há um projeto de lei que visa à liberação da atividade, o que poderá gerar diversos impactos no país, especialmente no setor de turismo. Por ser um assunto que divide opiniões, o Boletim de Inteligência deste mês apresenta aos pequenos negócios do setor os prós e os contras da legalização, bem como as categorias existentes, um breve resgate histórico da atividade e características da legislação em outros países.

Ler mais ou responder
Autoavaliação da Competitividade em Bares e Restaurantes – Fatores-Chave de Sucesso

Para ajudar empresários de bares e restaurantes a conduzir seus empreendimentos, o Sebrae criou uma ferramenta que aponta os fatores-chave específicos para o sucesso de pequenos negócios nesse segmento. O objetivo é mostrar aos empresários, os pontos que devem ser aperfeiçoados para que sua atuação seja bem-sucedida. Entenda abaixo quais são eles.   Os fatores do sucesso 1.     Atendimento Aposte em profissionais que buscam atender às necessidades dos clientes, além de investir na capacitação dos seus colaboradores. Entenda por que atendimento de qualidade é importante 2.     Gestão de compras O empreendedor deve trabalhar para evitar perdas e para fazer boas negociações com fornecedores. Parcerias entre fornecedores e empreendedores 3.     Layout e conforto Ter um ambiente bem planejado, com ...

Ler mais ou responder
[Caso de Sucesso] Fazenda Campodoro se destaca no Nordeste com produção de uvas sem sementes e se prepara para exportar

Carro-chefe da produção da fazenda, a uva sem semente é cada vez mais apreciada pelos consumidores. De 2004 a 2014, a produção de uva na região do Vale cresceu cerca de 42%, passando de 184,8 mil toneladas para 262,8 mil toneladas. As uvas sem semente podem custar, em alguns mercados, até R$ 25,00 o quilo, enquanto a uva de mesa comum custa de R$ 3,00 a R$ 7,00. Além da uva sem semente, em 2016 a Fazenda Campodoro iniciou o cultivo de banana e, esporadicamente, de cebola.

Ler mais ou responder