CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

3 dicas de como usar inteligência artificial no marketing

Quando ouvimos falar em Inteligência Artificial (IA), a primeira coisa que nos vem à mente são poderosas máquinas que podem substituir diversos cargos e funções no mercado de trabalho, não é mesmo? Não? Então deixe essa ideia para lá, já que a Inteligência Artificial está resolvendo muitos problemas e solucionando muitas necessidades de pessoas e empresas. Ou seja, ela é nossa aliada e é utilizada em empresas de todos os portes e segmentos, seja em comércios, indústrias de ímã de ferrite, empresas de construção civil, entre muitas outras. Por meio da Inteligência Artificial, é possível otimizar tarefas operacionais, assim como utilizá-las para auxiliar o marketing da sua empresa. Inclusive, para as ações de Marketing Digital, a inteligência artificial tem se mostrado um ...

Ler mais ou responder
Indústria 4.0: O que é e como aplicar em seu negócio

Você já ouviu falar na indústria 4.0? Se sua resposta foi não, saiba que, desde 2011, quando foi utilizada durante a feira de Hanover, esse termo se tornou cada vez mais popular entre as empresas. Ou seja, os negócios que não tiverem conhecimento das novas tecnologias da indústria 4.0 podem sofrer grandes desvantagens competitivas! Mas não se preocupe. Neste post, iremos explicar todos os detalhes da indústria 4.0 que você precisa saber. Em suma, ela é a continuação do processo que começou desde Primeira Revolução Industrial, e até hoje, implementa novas tecnologias para melhorar a qualidade de vida das pessoas e otimizar os processos das empresas. Mas ao contrário do que muitos pensam, os processos das revoluções industriais ainda não chegaram ao seu nível ...

Ler mais ou responder
Black Hat SEO: saiba o que é e como essa estratégia pode prejudicar seu site

Você já ouviu falar sobre o Black Hat SEO? Por sua vez, ele é uma estratégia muito questionada pelos profissionais de marketing. Toda empresa que quer aparecer nas primeiras posições dos mecanismos de pesquisas, como o Google, Bing, Yahoo, etc., está em busca de estratégias diferentes e exclusivas. Afinal de contas, para trazer uma maior visibilidade, é essencial usar algumas medidas fundamental e criar ações de marketing digital. No entanto, algumas estratégias podem não ser tão aceitas pelos buscadores. Uma delas é o Black Hat Seo, que se trata de um conjunto de técnicas que visa a otimização de uma página nos mecanismos de busca, porém, com métodos bastante questionáveis. Para você ter uma ideia, alguns dos métodos do Black Hat SEO são ...

Ler mais ou responder
3 dicas para ser referência no mercado

Ser lembrado como uma referência no mercado é algo que toda empresa procura, não é mesmo? Afinal de contas, com o aumento da competitividade e em meio a tantas informações disponíveis na internet, dominar o assuntos que fazem parte do mercado se tornou uma questão de prioridade para os negócios. Se se você é um profissional liberal, um consultor ou empresário de uma indústria de cilindro hidráulico, entre qualquer outro tipo de negócio, é essencial ser uma referência naquilo que faz. Dessa forma, quando um potencial cliente (lead) precisar da solução que sua empresa oferece, ele se lembrará de você e não dos concorrentes. Mas a partir daí, a pergunta que fica é: o que fazer para alcançar esse tão sonhado objetivo? Como ...

Ler mais ou responder
Como aplicar a coleta seletiva em uma empresa

A coleta seletiva é o primeiro passo para uma empresa adotar uma política mais sustentável e responsável com o meio ambiente e a destinação dos resíduos. Afinal, com a degradação ambiental, tornou-se fundamental aplicar medidas que minimizem esses impactos.  Para entender melhor esse conceito, a coleta seletiva é caracterizada pela separação de resíduos segundo a sua composição ou constituição. Ou seja, resíduos com características similares são selecionados pelo responsável (gerador) e separados para a coleta.  No entanto, a coleta seletiva ainda é um assunto pouco discutido nas organizações. Aliás, uma possível razão para isso é o pensamento de que a reciclagem é útil apenas para salvar árvores. No entanto, ela abrange três elementos fundamentais: reduzir, reutilizar e reciclar.  Além disso, para se ter ...

Ler mais ou responder
MQL: saiba o que é e aprenda a qualificar os leads do marketing

A geração de leads é uma etapa primordial no processo de vendas de qualquer empresa. No entanto, ao contrário do que muitos imaginam, dentro de uma base de leads, existem aqueles que estão ainda mais propensos a realizar uma compra com a sua empresa. Mas, afinal, como saber quem está mais perto de se tornar cliente do seu negócio? Para classificar isso, existe o conceito do MQL, que ajuda muito na definição de cada lead, além de permitir que a nutrição seja feita com a devida qualidade. Com a estratégia de MQL, uma empresa de tratamento de água pode ter muito mais probabilidade de localizar leads que estão no fundo do funil de vendas, ou seja, estão mais pertos de comprar ...

Ler mais ou responder
Conheça os principais motivos para investir em tecnologia

Não é novidade que a tecnologia já trouxe diversas melhorias para a nossa vida. Basta olhar para alguns anos atrás, e vemos como os processos mudaram e aperfeiçoaram a nossa qualidade de vida. Imagine que como era o processo de produção de placa de circuito impresso, por exemplo: Provavelmente, uma indústria do ramo demoraria muito mais tempo e para produzir uma menor quantidade de produtos, além dos gastos serem maiores e a qualidade não ser alta. Já hoje em dia, é possível fabricar diversos ou prestar serviços de forma otimizada, simples e ágil, tudo isso graças à inovação e o avanço tecnológico. Ou seja, podemos afirmar com segurança que qualquer empreendimento moderno precisa da tecnologia para se destacar e se desenvolver no mercado ...

Ler mais ou responder
Quais os benefícios de contar com um site para o seu negócio?

O avanço da internet permitiu que empresas e marcas estejam presentes no mundo inteiro e façam negócios com inúmeras pessoas. Com isso, é possível transformar o seu negócio em uma espécie de ‘’vitrine virtual’’, tornando-o um cartão de visitas para seu público-alvo.  Dessa forma, podemos afirmar, com segurança, que um bom alcance digital só é possível por meio da criação de um site. Afinal, trata-se de uma ferramenta que visa alcançar o público-alvo com assertividade, além de fazer com que sua marca se torne visível.  Para se ter uma ideia, de acordo com um estudo realizado em 2015 com mais de 60 mil consumidores conectados em 50 países pela TNS, o Connected Life, 74% dos consumidores brasileiros fazem pesquisas na internet antes de ...

Ler mais ou responder
Pitch de negócios: o que e e como elaborar o seu

Vamos concordar: apresentar um produto ou serviço pode ser uma tarefa extremamente complexa. Seja para vender um produto de decoração, um disco flap, um smartphone, entre qualquer outro, se o vendedor não falar exatamente o que interessa ao cliente ou investidor, é possível perder uma grande oportunidade. A partir daí, o Pitch de negócios surgiu como uma maneira de abordagem de vendas que vendem a ideia de um produto ou serviço de maneira mais otimizado. É por essa razão que esse termo se popularizou rapidamente, especialmente no universo dos startups. O Pitch de negócios é uma forma de conectar as empresas e os seus clientes e otimizar o tempo e as palavras, fazendo com que o receptor dessa mensagem entenda qual a solução ...

Ler mais ou responder
Customer Experience: o que é e qual sua importância

Já não é novidade que a forma de lidar com os clientes mudou. Nos dias de hoje, qualquer produto ou serviço comercializado, seja um tarugo de alumínio, um eletrodoméstico ou serviços de publicidade, entre outros, tem como foco a boa experiência de atendimento. E isso é a base do que chamamos de Customer Experience (CX) ou, em português, experiência do consumidor. Além disso, não importa se o processo de comunicação de uma empresa é feita pela web, telefone, e-mail ou pessoalmente, o contato com os clientes devem ser sempre valorizado para que seja possível construir um bom relacionamento. Com um atendimento satisfatória, a empresa pode obter diferenciais competitivos em relação a concorrência, e até mesmo se desenvolver de forma sólida no mercado!   Ou ...

Ler mais ou responder
Fidelização de clientes: entenda a importância para sua empresa

Há muito tempo atrás, a fidelização de clientes não era algo visto com tanta importância pelas empresas. Afinal de contas, a concorrência não era acirrada e a demanda era maior que a oferta. No entanto, com o aumento de marcas e produtos e serviços disponíveis no mercado, o consumidor também acabou se tornando um verdadeiro crítico. Hoje em dia, para que uma empresa consiga se destacar e garantir a sua sobrevivência no mercado, ter clientes fidelizados em sua marca é mais que fundamental. Transformar um consumidor em um cliente fidelizado pode ser desafiante. É preciso ter diferenciais competitivos e um motivo atraente para que o consumidor veja a sua empresa como a melhor do segmento em que atua. No entanto, quando esse patamar é ...

Ler mais ou responder
Machine learning: o que é e como funciona

Há alguns anos atrás, para fabricar uma série de produtos, como cimento queimado branco em massa, por exemplo, era necessário grande esforço da mão de obra, além de tempo e muitas máquinas e equipamentos. No entanto, hoje em dia, para a produção do mesmo produto, além dos processos serem totalmente otimizados, há muitas ferramentas que fazem com que o resultado final tenha mais qualidade e ainda seja entregue em um prazo adequado para os clientes. Ou seja, o aumento da quantidade de ferramentas que automatizam serviços e processos foi crescente e espontâneo. Por conta das inovações tecnológicas, hoje em dia é possível realizar trabalhos de maneira mais rápido e ágil, o que aumenta consequentemente a produtividade e a precisão. Uma das vertentes responsáveis ...

Ler mais ou responder