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Marketing de conteúdo: quais são seus benefícios?

O avanço da internet revolucionou as formas de se fazer negócio. Hoje, é possível notar que as empresas não estão mais preocupadas em entregar apenas serviços e produtos de qualidade, mas sim conteúdos que entreguem valor e modifique a visão do cliente.  Dessa forma, podemos caracterizar essa preocupação em informar, divertir e interagir o público pelo crescimento do marketing de conteúdo, visto que os consumidores não querem mais receber propagandas e abordagens invasivas, e sim artigos que os informem.  Com isso, o marketing de conteúdo não é utilizado somente para conquistar e atrair clientes, como também para aumentar o número de vendas, aumentar a visibilidade da marca, construir uma imagem forte no mercado e obter bons resultados.  Independente da motivação, o marketing de ...

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Marketplace: quais as suas principais vantagens?

Você já realizou alguma compra pelo Mercado Livre? E na OLX? Se sua resposta foi não, provavelmente você já deve ter ao menos conhecido alguém que comprou nestes portais de vendas. O portal de venda, também conhecido como marketplace, é uma plataforma disponível na internet que funciona como um centro comercial, no qual diversos vendedores oferecem seus produtos - e até serviços - para os compradores do portal. Se você já comprou algo do Mercado Livre, como um produto de decoração, cosmético ou até mesmo já pensou em comprar ímã de neodímio, então já percebeu que as mercadorias são entregues com nomes diferentes, não é mesmo? Isso, porque nesta plataforma é possível encontrar uma gama diversa de vendedores e fornecedores. E se você ...

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3 dicas infalíveis para atender seus clientes

Não é mais novidade para ninguém que a maioria das pessoas e empresas já parte da era digital. É só voltarmos um pouco no tempo, e vamos perceber que os consumidores não se contentam mais apenas em receber produtos e serviços de qualidade. Nos dias de hoje, com a transformação digital, a história é totalmente diferente. Os clientes estão mais criteriosos do que nunca. E isso vale para qualquer segmento, seja um comércio, escritórios de advocacias, e até mesmo para as empresas do ramo B2B (como fábricas de cinto de segurança para altura, entre outras). Por essa razão, o negócio que ainda não se adaptou ao novo cenário e não preza pelo atendimento pode estar perdendo grandes oportunidades em relação a concorrência. E você ...

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Como aproveitar a Black Friday para seu escritório fechar mais vendas

Já não é mais novidade que a pandemia gerada pelo novo coronavírus (também conhecido como Covid-19) gerou diversos impactos ao redor do mundo. E entre todas as mudanças que aconteceram nesse período, o modo de fazer compras foi uma das mais notáveis. Para você ter uma ideia, de acordo com um levantamento feito pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOmm), durante o período de isolamento social, o Brasil registrou o surgimento de mais de uma nova loja virtual por minuto. Isso mostra que a internet foi uma excelente alternativa e uma solução para as empresas, em especial para os escritórios. E claro, a tendência para a Black Friday de 2020 é que a data também seja comemorada de forma totalmente online. Segundo informações da Nielsen, ...

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5 dicas para desenvolver a inteligência emocional no trabalho

A inteligência emocional é um elemento fundamental para lidar com situações extremas e controlar as emoções. Nesse sentido, a sua importância dentro do mercado de trabalho se dá devido a avaliação dos profissionais de RH em processos seletivos e claro, no dia a dia.  O raciocínio lógico, antes fundamental em entrevistas de emprego, deu lugar a um conjunto de características que visam garantir o trabalho em equipe e uma postura correta dos profissionais. Por isso, desenvolver a inteligência emocional no trabalho é fundamental.  Com isso, para permanecer ativo no mercado e alavancar a carreira, o profissional precisa compreender a importância da inteligência emocional no ambiente de trabalho, uma vez que ela influencia no desenvolvimento de processos e na resolução de problemas corporativos.  Pensando ...

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4 estratégias para atrair potenciais clientes

Cada dia mais, as empresas precisam de novos meios para se destacarem no mercado. Afinal, os segmentos estão se tornando cada vez mais acirrados e, por isso, entender como atrair novos clientes pode ser o fator determinante para o crescimento de um negócio.  No entanto, com um planejamento bem estruturado e com a criação de estratégias de marketing digital, é possível aumentar a carteira de clientes de negócio, tudo isso com precisão e segmentação. Claro, ter um bom planejamento é crucial para que as estratégias de marketing também sejam bem elaboradas e consigam atingir o seu público-alvo, assim, atraindo potenciais clientes. Pensando nisso, preparamos uma lista com 4 estratégias que podem ser adotadas para que o seu negócio consiga atrair novos clientes. Continue ...

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Aprenda a gerar um tráfego qualificado

Até mesmo as maiores empresas costumam dedicar tempo, esforço e atenção quando o assunto é gerar um tráfego qualificado. Afinal de contas, o tráfego é fundamental para se obter resultados positivos, aumentar o número de clientes, vender mais e se destacar no mercado. As estratégias de tráfego fazem parte do marketing digital e são responsáveis pelo aumento dos resultados obtidos na internet. Com um tráfego qualificado em sua página, é possível superar os seus objetivos de empreendedor e alcançar os seus objetivos. O tráfego qualificado se trata do número de pessoas que, de fato, fazem parte do público-alvo que sua empresa tenta atingir. Para entendermos melhor, quanto mais tráfego, mais visitantes entram em sua página com chances de comprar seus produtos e serviços. Sendo assim, ...

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4 formas de aplicar o marketing de relacionamento

Certamente você já deve ter ouvido falar sobre a importância do marketing de relacionamento, não é mesmo? Afinal, a metodologia visa alcançar tudo aquilo que o empreendedor sonha: o aumento do número de vendas e a fidelização do cliente. Nesse sentido, sabe-se que ampliar a carteira de clientes, expandir as oportunidades de negócios e aumentar as vendas são objetivos de qualquer empresa. Por isso, é preciso conhecer o marketing de relacionamento e analisar as suas ações corporativas. Além disso, a concorrência está mais acirrada e o consumidor cada vez mais rigoroso, o que acaba exigindo das empresas não só a qualidade dos produtos, mas também a aproximação, a comunicação e a boa relação entre marca e cliente. Pensando na importância do marketing de ...

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Site para a sua indústria: saiba como criar um

A criação de um site é fundamental para as empresas que desejam manter o posicionamento de mercado. No entanto, muitos empreendedores negligenciam essa ação, mas é importante mencionar que a presença digital é excelente para as marcas.  Nesse sentido, na medida em que as redes sociais mostram-se canais valiosos para a divulgação, os sites também apresentam as suas funcionalidades em relação a visibilidade, a captação de clientes, a geração de leads e, consequentemente, ao aumento das vendas.  Sendo assim, criar um site para a sua indústria é uma ótima estratégia de marketing digital e, por isso, não deve ser visto de forma desleixada. Hoje, ter um site não é só uma maneira de gerar credibilidade, mas também de falar sobre produtos e ...

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Maiores vantagens do endomarketing em seu negócio

Um dos maiores desafios do mundo corporativo é aumentar a produtividade da equipe e manter os colaboradores engajados com o ambiente de trabalho.  É por isso que cada vez mais empresa procuram soluções inovadoras para engajar seus colaboradores, sejam eles comércios, indústrias de cabeamento estruturado, restaurantes, entre outros. E o endomarketing é o que tem conquistado cada vez mais espaço e se mostrado uma ferramenta fundamental na rotina diária dos colaboradores e da organização em geral.  Afinal, a estratégia ajuda a desenvolver uma imagem positiva da empresa no mercado e acaba se tornando o emprego do sonho de muitos profissionais.  Nesse caso, o marketing é totalmente interno, ou seja, é preciso inverter o foco do negócio para as peças fundamentais no crescimento de ...

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E-mail marketing para indústrias: vale a pena?

O e-mail marketing chegou como um avanço tecnológico para otimizar o relacionamento entre a empresa e cliente. Antigamente, essa estratégia era vista como um canal de spam e mensagens de comunicação inadequada. No entanto, com o avanço da tecnologia e criação de ferramentas de automação de marketing, o e-mail marketing se tornou uma das melhores alternativas para se comunicar com os clientes e impulsionar a sua jornada de compra. Além disso, o e-mail marketing promove ótimos resultados dentro do ramo industrial, seja para empresas que fabricam catalisador para tinta, ou fornecem produtos de decoração, entre outros. Isso, pois um levantamento realizado pela Pew Research mostra que 92% dos adultos online utilizam o e-mail regularmente. Ou seja, é muito benéfico. Quer saber quais as principais ...

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3 maneiras de aumentar a produtividade na indústria

Aumentar a produtividade na indústria é um dos principais desafios enfrentados por gestores e empresários. Contudo, na medida em que o processo envolve um conjunto de problemáticas, o bom desempenho se torna o objetivo principal das companhias.  Nesse sentido, é importante mencionar que para aumentar a produtividade na indústria é necessário não só otimizar a linha de produção, mas também adotar medidas práticas para manter a motivação dos colaboradores e engaja-los com a rotina corporativa.  No entanto, vale ressaltar que essa não é uma atividade tão simples. É preciso contar com muito foco, determinação e, principalmente, adotar uma postura correta, além de claro, conscientizar os colaboradores sobre a importância do bom desempenho corporativo.  Pensando na importância da produtividade para a indústria, preparamos este ...

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