Muitos profissionais de marketing cometerão o erro de ver seu SEO e seu marketing mais amplo como algo separado. O pressuposto é que o marketing envolve coisas como marketing e publicidade em mídia social, enquanto SEO envolve a adição de muito conteúdo ao seu site e o uso de palavras-chave. Os dois são totalmente diferentes e não há cruzamento … certo?
Alguns proprietários de sites chegam ao ponto de evitar o marketing por completo e, em vez disso, se concentram apenas no SEO como uma ferramenta para aumentar o status de seus sites. Mas marketing e SEO não são separados. Na verdade, eles andam de mãos dadas e um apóia o outro. Se você pretende criar uma estratégia de SEO eficaz, deve levar em consideração uma campanha de marketing eficaz. E isso inclui coisas como marketing de mídia social, web design e branding.
Por que a marca é importante
Então, como a criação de um grande logotipo, design da web e nome do site ajuda você especificamente no SEO? Em primeiro lugar, criar uma marca para o seu site é algo altamente recomendado pelo Google. As empresas reais não são chamadas de ‘How-To-Get-Big-Biceps.Com’, mas sim de ‘CrushingMuscle.com’. As marcas ajudam a dar a uma empresa – e a um site, por extensão – uma persona e uma identidade.
Pense nos sites que têm mais sucesso no Google e você provavelmente descobrirá que todos eles usam uma marca em vez de apenas uma palavra-chave como nome do site! Outra razão pela qual as marcas são importantes para o Google é que elas são importantes para os usuários. Se o seu site tem um grande logotipo, um web design inteligente que combina com o logotipo e uma ‘declaração de missão’ clara, então você descobrirá que seus visitantes acharão muito mais fácil seguir sua mensagem e se tornar fãs de seu conteúdo.
Isso, por sua vez, significa que eles provavelmente ficarão muito tempo em seu site, reduzindo suas taxas de rejeição. Isso significa que será mais provável que eles compartilhem seus links também. Essas são coisas que o Google vai olhar e ver como um sinal de um site de alta qualidade. Outro motivo importante para construir uma marca forte e gastar tempo criando um site com altos valores de produção é que isso enviará a mensagem certa para outros proprietários de site. Você sabe, os sites com os quais deseja trabalhar ao criar links?
Tente obter um guest post de um blog importante se o seu site parecer spam e veja como isso funciona para você …
Como projetar uma grande marca
Então, como você cria uma grande marca?
Uma grande marca não começa com um logotipo, mas sim com uma missão. Ele começa sabendo exatamente o que você deseja fornecer aos usuários e exatamente o que o diferencia dos demais. Seu logotipo é então uma expressão disso e um rótulo que dirá às pessoas o que esperar quando encontrarem seu site. Ele também deve ser bem projetado e isso significa que precisa ser um arquivo AI (Adobe Illustrator) e que precisa ser único, identificável e não excessivamente complexo.