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Por que otimizar o seu e-commerce?

Antes de entrarmos no tema principal sobre a otimização de e-commerce, devemos ficar atentos a alguns números. No primeiro semestre de 2021, o Brasil atingiu um crescimento de 31%, se compararmos com o mesmo período do ano anterior, nas vendas de e-commerce. Estes dados foram dados retirados da pesquisa feita pela Ebit | Nielsen em parceria com o Bexs Banco.

Dito isso, vale ressaltar que, se você é proprietário de um e-commerce, não deve ficar dentro de uma caixa de papelão esperando seus clientes. 

É preciso otimizar o site para atingir um novo público e, consequentemente, aumentar as suas vendas. Quer saber mais a respeito do tema? Então vem com a gente!

Faça a otimização do atendimento 

É evidente que a otimização é feita para aumentar a experiência dos clientes. Ter uma página com design profissional e os recursos usuais são quesitos obrigatórios. Por isso, o gestor (seja ele de uma empresa de batedeira industrial ou de uma marca de roupas) precisa, de alguma forma, ampliar esta experiência.

Uma destas possibilidades é oferecer um atendimento personalizado, para que a pessoa se sinta à vontade para iniciar e finalizar sua jornada de compras, sem maiores problemas. Vale inserir ferramentas como chatbot ou mesmo criar um link que o direcione para o WhatsApp de alguns dos seus colaboradores.

Expanda as redes sociais

Redes sociais te ajudarão a engajar sua marca e seus produtos, por isso, aposte em postagens ao estilo carrossel ou mesmo em outras que tenham como finalidade demonstrar as curiosidades dentro de seu nicho. 

Nosso país é o quarto maior do mundo em número de usuários de internet, com total de 35 milhões de internautas. Tenha contas em pelo menos cinco dessas redes sociais, sendo que, as mais comuns e com maior público são:

  • Facebook: com 2,85 bilhões de usuários pelo mundo;
  • YouTube: com 2,29 bilhões de usuários pelo mundo;
  • Instagram:com 1,22 bilhões de usuários pelo mundo;
  • Tik Tok: com 689 milhões de usuários pelo mundo;
  • LinkedIn: com 645 milhões de usuários pelo mundo.

Utilize um site profissional para criar o seu e-commerce

Se você vende bisnaga de plástico pela internet ou qualquer outro tipo de produto, precisa ficar atento com a estruturação de seu e-commerce. Busque sites que tenham certificados de segurança, gerenciamento das entregas, mais de uma forma de pagamento e cadastros de produtos e clientes facilitados. Estas especificações mínimas, farão com que seu trabalho seja mais fácil no dia a dia.

SEO é imprescindível

SEO (Search Engine Optimization), é um conjunto de regras e estratégias que, quando utilizadas da maneira correta, aumentam as chances de seu site aparecer nas primeiras páginas dos mecanismos de busca. 

Insira nas categorias e subcategorias, nos textos, nos títulos e subtítulos, nas URLs e  nas imagens, as palavras-chave escolhidas por você após uma pesquisa minuciosa para entender quais podem funcionar dentro de seu nicho.

Agora que ficou mais claro os motivos para se otimizar o seu e-commerce, basta colocá-los em prática e verificar seus ganhos aumentando gradativamente. Gostou deste conteúdo? Então, não esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares!

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

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